Eu reaalmente queria entender essa contagem de visualizações no Wattpad. Pq por exemplo, a parte 1 de um capítulo tem 19 visualizações e a parte 2 tem 25, e outro capítulo tem 19 visualizações na parte 1 e 31 visualizações na parte 2, tipo ????? É como se as pessoas lessem uma parte sem ter lido a outra
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
FLASHBACK ON
Sabrina era uma garota mimada mesmo. Quem ela pensa que é para fazer uma merda dessas com a própria carreira? Eu me desgastei tanto para ela chegar onde chegou e agora ela quer jogar tudo para o alto?! Não é assim que as coisas funcionam, não é assim mesmo. Eu não tenho nada a ver com quem ela namora ou deixa de namorar, só que quando isso afeta a imagem dela eu preciso me meter.
- Rowan!
Alcancei-a antes que se afastasse mais. Ela tinha ido visitar a Sabrina e eu não podia perder essa oportunidade. Entretanto, a conversa que eu queria ter com ela carecia de um lugar que estivesse bem longe da residência dos Carpenter's.
- Shannon? - ela estranhou.
- Que bom que consegui te alcançar! Podemos conversar ou você está muito ocupada?
- Não... tudo bem.
- Podemos ir num café aqui perto então?
- Claro.
Talvez eu tenha sido simpática até demais com ela, mas a verdade que eu lamberia os pés daquela garota se fosse preciso. Puxei assuntos triviais durante o caminho para deixá-la mais solta e não me ver como uma inimiga, mas a Rowan era muito inteligente e já sentia que algo bom não sairia daquela conversa.
Me ofereci para pagar a sua bebida que ela logo recusou. Por mais que eu sorrise até minhas bochechas doerem, ela só me olhava desconfiada e dava respostas curtas. Esperei nossos pedidos chegarem para começar a falar.
- Você é uma garota muito inteligente, deve saber do que se trata esse encontro.
- Sim, eu sei. - ela tomou sua bebida sem desgrudar os olhos de mim - Você sorri demais. Não gosto de gente assim.
- Rowan, eu gosto de você. Você faz a Sabrina feliz e isso me deixa muito contente como irmã dela. O único problema são as pessoas. Se vocês duas não fossem pessoas públicas eu recomendaria que saíssem gritando aos quatro ventos que estão juntas.
- Não temos a pretensão de assumirmos para a mídia nosso relacionamento, se é isso que te preocupa.
- E vocês tinha a pretensão de se assumirem para as famílias?
- Confesso que no início não.
- Entende agora minha preocupação? Sabrina respira música, você sabe muito bem disso. Por mais que vocês tomem cuidado, se algo vazasse causaria danos provavelmente irreversíveis na carreira dela.
- Quer dizer, um relacionamento heterossexual se pode postar fotos e gritar para quem queira ouvir, mas quando é um homossexual tem que esconder. Como as pessoas vão aprender a respeitar se não conviverem?
- Eu concordo com você, eu também penso assim, mas a indústria musical é podre! Gostando ou não a Sabrina vive da imagem dela. O preconceito está aí, não fui eu quem criei.
- Ok, você não tem nada contra gay, contanto que não seja da sua família.
- Não confunda as coisas. Eu só quero o bem de vocês duas. Eu não estou mandando você terminar com ela, só que pense um pouco sobre o que está em jogo. Se você achar que está preparada para lidar com isso, ok, irei respeitar.
- Não leve isso como uma grosseria, mas ser irmã não te dá o direito de se meter na vida dela dessa maneira. Eu sei que você está querendo protegê-la e tudo, mas eu e ela já decidimos, ok?
Aquela garotinha era desaforada mesmo, tinha resposta para tudo. Só que eu ainda ia fazer minha última jogada.
- Tudo bem Rowan. Só quero te mostrar uma coisa. - ela me olhava atenta enquanto eu retirava o celular da bolsa - Deixe-me ver onde está... achei! - entreguei o celular a ela.
Ela lia tudo com bastante atenção, sem esboçar qualquer reação. Até que não aguentou e me devolveu o celular dizendo:
- Chega! Não quero mais ler nada, isso é tóxico!
E parece que eu acertei em cheio aquele coraçãozinho de gelo.
- Desculpe, mas eu precisava saber se você estava pronta. Não quero que a Sabrina se machuque.
- E o que achou?
Era perceptível que ela estava fazendo um esforço para segurar o choro, o que era em vão já que as primeiras lágrimas começaram a descer.
- Esse mundo é tóxico! Meu trabalho é proteger a Sabrina de coisas como estas. Posso estar criando uma bolha, mas não consigo evitar.
- Eu não entendo porquê as pessoas não podem se preocupar com a porcaria da vida delas e tem que ficar espalhando ódio gratuito.
- Oh, meu anjinho... - segurei sua mão - eu estou aqui para te ajudar.
FLASHBACK OFF
- Meu Deus você é nojenta! Como você pôde?
- Foi necessário.
- Foi necessário um caralho! O que você mostrou pra ela?
- Prints, tuites de pessoas xingando vocês duas. Não foi muito dificil já que os "fãs" de vocês são podres e sabem magoar quando querem.
- A Rowan é sensível demais a críticas, você não tinha o direito...
- Tiveram algumas coisas que eu mesma escrevi, sabia? - ela ria. - Ai, ai, tão inteligente para umas coisas, mas tão burrinha para outras. Você deveria arrumar uma namorada melhor.
Aquilo para mim foi o cúmulo. Meu sangue borbulhava de ódio e fui tomada por uma força maligna. Abri a mão desferindo um tapa bem dado na cara da Shannon. Ela riu e passou a mão no canto do rosto, que estava visivelmente vermelho.
- Você não fez isso... - ela virou lentamente o rosto em minha direção.
Após dizer isso, ela veio com tudo para cima de mim. Nós rolamos feio no chão trocando arranhões, puxões de cabelo, tapas, socos e tudo mais que tivesse direito. Eu nunca me descontrolei tanto na vida. Aproveitei uma brecha que surgiu e montei em cima dela sentando em suas pernas e olhando em seu rosto pela primeira vez desde que tínhamos iniciado aquela briga. Nossos olhos queimavam de ódio.
- Você - comecei - é uma cretina filha da puta e agora eu vou te ensinar a nunca mais se meter na vida de ninguém desse jeito.
Eu dei uma sequência de tapas na cara dela. Cada um relembrando um motivo diferente. Ela tentava me empurrar para longe sem sucesso. Ela me pedia desesperadamente para parar e a raiva me impediu de acatar. Quando estava satisfeita me levantei e disse:
- Eu não quero que você se meta em mais nada relacionado a minha carreira. A partir de hoje você está fora! E eu não me importo de pagar o quanto você quiser, dinheiro não é problema pra mim, eu só quero você longe de mim e da Rowan, ouviu bem?
Peguei minha bolsa e saí deixando a Shannon largada no chão da sala em um estado catatonico.
Meu corpo todo ardia devido aos arranhões que ela me deu. Caminhei para bem longe da casa dela recebendo olhares curiosos e assustados das pessoas que passavam. Até que não aguentei e desabei na calçada para iniciar uma crise de choro. De raiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobre uma Garota (Rowbrina/Rilaya)
Romance- Eu te amo, sabia? Olhei pra ela surpresa. - De que jeito? - De todos os jeitos... Leia também: https://www.wattpad.com/story/164306792-depois-da-meia-noite-rilaya-rowbrina