Capitulo 1: Lembranças
Meu nome é Pietra Helena Mantovanni Almonte sou filha de uma italiana de sangue quente, ela era como um sol que ao abrir seu sorriso iluminava todos que estivessem ao seu redor (motivo de muito ciúmes do meu pai), meu pai era um homem honesto espanhol muito gato que veio morar no Brasil com 16 anos porque seus pais tinham alguns amigos que lhes ofereceram uma sociedade em uma empresa que estava crescendo no Rio de Janeiro, então sem pensar duas vezes meus avos se mudaram de mala e cuia kkk, a empresa não teve muito sucesso faliu em menos de dois anos mas a família Almonte resolveu permanecer já que meu pai estava fazendo faculdade de direito e já havia se acostumado com a cidade, feito amigos e aqui tinha melhores condições do que na Espanha em Madri, quando meu pai fez 21 estava no último ano da faculdade recebeu uma proposta de seu professor dizendo que tinha um amigo com um grande escritório de advocacia que ele poderia terminar o ano lá já que era um dos melhores alunos, surgiu a oportunidade de então fazer um intercâmbio e um estágio na Itália no começo não queria aceitar por causa dos seus pais sua única família pois só tinha eles mas em um assalto poucos meses depois de receber essa proposta eles morreram, sem família e com uma grande tristeza resolveu aceitar e partiu.
Conheceu minha mama em uma visita ao Museu de Milão, ele sempre contava que quando a viu sorrindo de algo que haviam lhe dito foi nesse momento que descobriu que faria de tudo por ela "Amor à primeira vista", então para estabelecer um contato kkk ele esbarrou nela, que caiu e ele como um gentleman a ajudou pediu muitas desculpas em um italiano com sotaque forte já que apesar dos anos longe da Espanha ainda carregava com sigo, depois disso visitaram juntos tudo que havia no museu, se tornaram amigos, passaram a se falar todos os dias, na formatura do meu pai meses depois ele a pediu em namoro, depois de 3 anos entre namoro e noivado ele pediu para meu avô ela em casamento, se casaram 4 meses depois em uma pequena cerimonia já que a família de minha mãe se resumia apenas ao meu avô e meu pai, pois sua mama morreu no parto dela devido a uma eclampsia, minha mãe ficou gravida de mim com poucos meses de casada com 19 anos foi a maior felicidade, logo após meu nascimento minha mãe se formou em administração, juntos eles criaram uma pequena empresa de consultoria a Almonte Companhia.
Quando tinha 10 anos meu avô morreu de infarto, minha mãe que estava com 4 meses de gravidez ficou desolada, então meu pai resolveu seguir o conselho de um grande amigo e voltar para o Brasil deixou a empresa nas mãos dele e abriu uma filial no Rio de Janeiro, com a mudança minha mãe foi melhorando de acordo com ela por causa de mim e do meu irmãozinho que crescia em seu ventre, 5 meses depois nasceu minha luz que eu escolhe o nome já que desde pequena pedia um irmão de presente e ele veio João Pedro Mantovanni Almonte (JP) filho de Juan Sebastian Lascuran Almonte e Helena Mantovanni Almonte, com os olhos azuis mais lindos que já vi na vida.
Eu me apaixonei pelo Rio de Janeiro e suas praias, minha casa fica na Barra da Tijuca, na escola não tinha dificuldades já que meu pai como morou no Brasil ensinou o português e claro espanhol, fiz amigos Lilian Soares Silva (Lia) e Fernando Miguel Dias Vasconcelos ficamos inseparáveis, mas com o passar dos anos minha amizade com o Miguel evoluiu no meu aniversário de 15 anos no meio da festa ele me pediu em namoro, deixamos de ser B.Vs, nossos pais gostaram muito.
Com 16 anos fizemos amor pela primeira vez foi magico, ele foi cuidadoso e carinhoso lembro-me de cada detalhe, nesse ano resolvemos ir para a fazenda da família e só convidei poucas pessoas apenas os mais íntimos, foi seu Gustavo dos Santos Vasconcelos e dona Susana Dias Vasconcelos pais do Miguel, a Lia e sua mãe Isabel Soares Silva, o pai dela morreu em uma operação policial o Tenente Roberto Moura Silva, Maria de Lourdes Santos (minha babá que agora e do JP), Amélia Souza Delgado (Mel) e seu pai Afonso Lima Delgado sua mãe Cristina Souza Delgado não compareceu porque foi visitar sua mãe em Minas que estava doente e o filho Afonso Lima Delgado Filho (All) que foi morar lá para cuidar dela, não tive a oportunidade de conhecer o irmão gêmeo da Mel pois éramos amigas a pouco tempo e ele já havia se mudado para casa da avó, meu irmãozinho de 5 aninhos e meus pais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dama de Ferro
ChickLitEla teve que assumir muitas responsabilidades depois da morte de seus pais, uma bebê de poucos meses de nascida e um menino de 10 anos. Foi traída pelo homem que lhe ajudou a reerguer depois de perder algo precioso, o amor da sua vida também lhe tra...