" No meio do caminho tinha um se, se não lutar as trevas vence, se lutar a outra face da moeda e arriscado a virar".
Três pessoas com as mesmas formas William apareceram no momento que Uri acordou.
Clara pode ver com clareza sua cara de espanto que fez, antes deles os colocarem em fila e por magia os tirarem dali, e teve certeza que se não fosse pelo feitiço, ele estaria gritando loucuras.
Tempos depois de descer flutuando o castelo, passar por paredes e paredes de pedra suja e acabada pelo tempo, Clara já se sentia zonza, viu algumas vezes Uri tentando olhar para ela, e a cada vez mais com facilidade.
" Hum, o feitiço fica mais fraco com a distância, pode ser que finalmente estejamos na nossa prisão, melhor assim, pelo menos por enquanto".
O cheiro ruim e as imundícies, estava difícil de aguentar a cada passo que eram levados. "Preciso de um plano para sair logo daqui."
Eles começaram a descer escadas, e se tornou impossível ver qualquer coisa, mas logo pararam, se tornou audível o som de chaves abrindo uma porta, segundos depois, os dois foram jogados no chão seguidos do mesmo som, que os trancava nesse lugar escuro.
- Melhor não ter esperanças, esse lugar é muito bem enfeitiçado.
Quando estava tudo no mais completo silêncio, Uri com a certeza que ninguém estava ouvindo fez seu protesto.
- O que raios está acontecendo aqui, Clara? Por que estamos presos? Quem é o cara que estava lá fora?
Ela cerrou os punhos.
- Dorion Dark.
- Mas isso não era uma lenda? Ele é uma história Clara, isso não é hora para brincadeiras.
- E, eu sei que o idiota devia ser uma lenda, já ouvi isso um milhão de vezes também - ela estava fazendo de tudo para não gritar- mas aquela joia que você comprou de alguma forma trouxe ele de volta, e a propósito, DE ONDE VOCÊ TIROU AQUILO? - vociferou em alto tom.
- Comprei em uma loja perto de casa, mas não senti nada de estranho nela, Clara - Uri falou baixinho.
Clara respirou fundo e tentou se controlar, pois sabia que aquela briga não os levaria a lugar algum, ainda mais com seu único aliado com o ânimo mais baixo que zero, e também por que o que foi feito foi feito, não havia como voltar atrás.
- Desculpe Clara, eu sei que sou inadimplente com datas e com minha magia, mas eu juro que não foi a minha intenção.
- Tudo bem Uri - ela falou derrotada - podemos continuar com isso depois, pois primeiro temos que dar um jeito de sair daqui, porque eu tenho a plena certeza de que quando o Dark não tiver nada a fazer, vai acabar nos tornando seus brinquedinhos.
Um arrepio subiu pelas costas da jovem. " E esse sinal ruim me dá mais certeza ainda".
- E vamos pra onde? Você mesma viu as lendas que aprendemos na escola sobre eles. E se for tão verdade quanto o que está lá fora, Clara, ele terá poder suficiente para nos encontrar com magia, não vai ter um lugar seguro.
- Pode ser verdade, antes de você acordar eu ouvi um batalhão gritando do lado de fora o nome dele, então se não for por magia, certamente algum deles nos acharia - pausa, Clara respirou fundo - Uri, nós também temos que dar um jeito, fazer alguma coisa antes que ele decida começar uma guerra, e não será aqui nas mãos dele que vamos conseguir.
- Está louca Clara, você mesma disse que ele pode ter um exército, e que pode estar muito bem treinado, prefiro mais a ideia de fugirmos e lutar contra alguns idiotas que nos encontrarem.
- Droga Uri, às vezes você é mesmo um banana.
- Também não, mas o que vamos por acaso "fazer" se ele tem um exército, já deve estar muito bem treinado.
- Não sei Uri, mas também tem o fato, não dá para simplesmente só fugir, tem que ter algo mais, eu ouvi aquela criatura esquisita dizendo para o feioso que já havia cuidado dos outros, isso quando olhava para mim.
- Você acha que pode ter sido algum deles, Clara? - Uri falou baixo.
- Realmente agora eu não duvido, aqueles desgraçados.
- Calma Clara, tente não fazer nenhuma atitude impensada com a cabeça quente, ainda somos minoria por aqui, e de certa forma não vai dar para simplesmente pulamos em cima dele.
Clara respirou fundo por um momento e tentou pensar.
- A história dizia que um feiticeiro o prendeu na joia.
- Também dizia que ele o escondeu em um lugar, que ninguém achou durante a eternidade Clara. Fora que neste século ele deve estar morto, ou virou um deles, por que é preciso magia negra para durar tanto tempo como o Dark esta.
- Verdade Uri, mas não é bem assim, se conseguíssemos ao menos uma pista do tipo de feitiço, porque a joia certamente é a que você me deu de presente.
- O que?
- Isso não importa agora, até porque sempre tem uma brecha, se pudéssemos encontrá-la daria para prendê-lo novamente.
- E qual seria? Qual é Clara, estamos fritos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
✔️ Joia Negra
FantasyAs Joias Da Coroa Dos Três Mundos: Livro 1 Por anos Dorion Dark foi temido, senhor da guerra que durou dois séculos, e com ele o caos reinava à solta, só que no presente momento, sua fama jamais passou de história de terror para criancinhas. Uri seq...