"- O paraíso pelo seu maior dom - falou o espectro da ganância".
Uri e Clara estavam presos no próprio mundo, enquanto lá fora começava mais um dia.
Todos estavam sentados a mesa, Dorion com a expressão bem mais animada que de costume, os pais também estavam com semblante mais animado, só faltava Pietro para tudo ficar perfeito entre eles, o que não demorou muito, logo batidas na porta ecoaram no ambiente, o que sobressaltou todos.
Dorion se levantou como um raio, e chegou primeiro que os pais, e antes mesmo de abrir a porta gritou.
- Tio Pietro! - ele abriu a porta, e pulou em cima do belo Storm, ele pego de surpresa, quase caiu com a investida do garoto, Dorion o abraçou rapidamente, por pouco eles não caíram - sabia que você viria mas - ele fez cara de dúvida e soltou Pietro - não entendi por que, a garota está bem, por acaso tem alguém dodói ?
Pietro se ajoelhou até ficar na altura do menino.
- É porque hoje eu só vim passar um tempo com minha galerinha.
- Oba, então o senhor veio em boa hora, posso te mostrar a cachoeira? quero tanto ir lá agora - os pais de Dorion e o belo Storm se entreolharam.
- É claro Dorion, mas você tem que se alimentar primeiro, olhe para Jack, ele está comendo tudo - Pietro sorriu ao ver a velocidade que o menino começou a comer depois que falou aquilo, era evidente que ele também queria estar no meio da viagem.
- Mas ele não sabe nem nadar direito - o menino falou o descrente.
- Eu prometo esperar.
O menino correu de volta ao seu assento, com medo de Pietro mudar de idéia logo.
- Sente-se conosco também - falou Altair se levantando.
- Agradeço a oferta meu amigo, mas eu já tomei meu desjejum.
- Sabe, também acho que a senhorita deveria ir - falou Dorion, pronto para sair atrás de Pietro, Clara arregalou os olhos, e ficou muda diante da situação.
- E... Eu...
- Pode deixar conosco garotinho - Uri interveio.
- Ela me parece meio descontente - falou Dorion desconfiado.
- Minha Clara é meio tímida, só isso - o menino deu de ombros, e se preparou para correr de novo.
- Ei me espera - falou Jack e saiu atrás do irmão também, os pais sorriram.
- Parece-me que será um longo dia Pietro - disse Altair.
Dorion ao ver que sua convidada ainda estava na mesa, voltou até ela correndo, apesar da pouca distância, e começou a puxar ela de forma bem insistente.
- Calma, calma eu já estou indo - falou Clara se rendendo ao charme daquela criança, assim como todos os outros já estavam envolvidos, mal sabiam eles que este mero detalhe, já os estavam tornando parte daquele passado, e consequentemente certas coisas do futuro tendiam a ser esquecidas.
Dorion saiu a frente com Clara, mais atrás, o belo Storm e Uri caminham lado a lado, Jack pouco mais atrás com a cabeça em outro mundo, algo dentro de si gritava, mas era bem diferente do que qualquer outra coisa que um bruxo já sentia.
Mais atrás deles, Ravena e Altair passeavam de mãos dadas, e alheios a qualquer situação.
- Então - falou o belo Storm, em um tom que sabia que não seria ouvido por ninguém na sua frente, ou nas suas costas, pois apesar de tudo ainda tinha suas dúvidas - soube que você vem do futuro mais sua amiga.
- Sim, eu venho.
- Então diga-me como e por lá? Como vieram parar aqui ? A magia de voltar no tempo é tipo impossível - falou sarcástico.
- Quanto ao fato de termos voltado, tenho quase certeza de que foi um espectro que nos trouxe - Pietro fechou a cara, pois sabia da péssima fama que tinham, e que o impossível era somente uma questão de opinião, já que ninguém jamais sabia da extensão do poder deles, mas o fato de terem caído justamente onde seus amigos estavam, onde somente ele era autorizado a entrar, e os outros a olhar ainda o intrigava.
- E por que um espectro os traria justo aqui? Onde é necessário alguém de dentro deixar.
- Não sei dizer, talvez seja o espectro de alguém daqui, talvez não, existem tantas coisas que busco entender, mas nada me trás certeza.
- Pode contar comigo se precisar - falou Pietro, ele só não sabia se suas intenções eram realmente para ajudar, ou para se livrar logo deles.
- Obrigado - foi tudo que o jovem conseguiu dizer.
- Sabe, a outra coisa que também queria saber - disse Pietro após alguns tempo, ignorando o fato das outras perguntas não terem sido respondidas.
- Diga.
- Fiquei sabendo que é um Storm também.
- Sim, sou.
- Como são eles, digo sua família, sabe? - falou meio sem jeito o que fez Uri sorrir.
- São como qualquer outra família - Pietro bufou, queria detalhes.
- E... - falou tentando entusiasmá-lo.
- Nada demais, sempre temos nossas discussões, algumas vezes mais que outras, mas ninguém nunca faltou nos jantares em família, ou quando alguém precisava, principalmente por mim.
- Não entendi - falou meio temeroso.
- Sempre fui o último da família, todos são talentosos com magia, em compensação, eu tenho quase certeza que me formei, porque meu tutor se cansou de mim - falou desanimado - Mas eles sempre estavam lá para me animar - Pietro tentou não sorrir da situação.
- Agora que vou ensinar Dorion, quem sabe também não possa te dar algumas dicas, sabe, somos da mesma família.
- Adoraria, mas é que nesse processo todo, acabei perdendo minha varinha.
- Tudo bem então, em outra oportunidade.
- Ok - fez-se silêncio desde então.
No meio do caminho, Jack acabou tomando outro rumo, e se embrenhou no meio do mato, onde a vista de mais ninguém, seu corpo começou a brilhar como um espectro, e só parou quando encontrou uma varinha reluzindo para ele.
Jack a pegou, mas ao seu toque, a varinha passou a fazer parte do seu pequeno corpo, nascia aí um dom que nem um bruxo não chegaria ter, pelo menos não tão fácil, o de absorver magia, estava somente no começo, apesar de já ter se manifestado algumas vezes, nada tão forte como aquilo, mais que ainda daria muito a se contar.
Em um transe profundo, o garoto voltou para onde os outros estavam, e seus olhos se abriram pouco atrás dos pais, que estavam deslumbrados com o fenômeno que acontecia à frente deles.
Dorion havia se soltado de Clara, e ela para não ficar sozinha ia para perto de Uri, enquanto o garoto caminhava em direção a cachoeira, onde uma varinha, com um pouco mais de dez cm tomava forma da água, e ia em direção ao garoto.
- Uau - falou o belo Storm.
Os dias se passaram, com todos com os olhos grudados em Dorion, enquanto Jack enfraquecia sem querer a barreira.
Pietro treinava Dorion, e Uri assistia a tudo com atenção, Clara sempre ao seu lado, já não eram mais pessoas de seu século, se vestiam como típicas pessoas da época, e sem ver suas memórias já estavam com graves falhas, inclusive aquelas que podiam mudar o curso do futuro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
✔️ Joia Negra
FantasyAs Joias Da Coroa Dos Três Mundos: Livro 1 Por anos Dorion Dark foi temido, senhor da guerra que durou dois séculos, e com ele o caos reinava à solta, só que no presente momento, sua fama jamais passou de história de terror para criancinhas. Uri seq...