"Ao pior dos piores, o livro da vida está sendo reescrito, apague tudo que sabe, o segundo ato está somente no princípio".
Ao acordar, Uri se sentiu mais desorientado do que tudo, estava deitado em uma plantação de trigo, pelo que se parecia horas, de tão vermelha que estava sua pele, ao por sua cabeça em ordem, a primeira imagem que lhe veio à mente foi Clara.
Uri se levantou rápido, e olhou em volta procurando por ela, ao longe ele reparou em duas pessoas, elas discutiam perto de um celeiro, mas não ligou muito para o caso de o verem, precisava encontrar Clara, e saber onde estavam.
- Clara, onde você está ? Por favor me responda.
As pessoas que antes discutiam, agora andavam na direção dele.
" Droga, e agora ? Por que ela não me responde ?".
- Clara! Por favor - Uri estava quase chorando.
As pessoas estavam mais próximas, e Uri viu que vestiam roupas estranhas, ouviu quando gritavam com ele, mas ainda sim continuou procurando Clara.
Quando não dava mais para ignorar a presença deles, Uri se vira, e acaba dando de cara com um casal de aparência estranha, comparado ao que costumava ver no seu século.
A mulher parecia Clara em uns poucos traços, os olhos escuros, a pouca curva do nariz, e claro, o cabelo negro que ele reparou que caia em pequenas ondas, por de baixo do que se parecia uma touca branca, o vestido era um modelo, um pouco antigo, mas não soube dizer exatamente de quanto tempo atrás.
E o mais impressionante, foi o seu rosto, não tinha uma única marca de sol, como se ele não chegasse até eles, por causa de algo, como magia.
O homem não parecia tão estranho assim, vestia roupas que também lhe pareciam antiga, calças gastas da corda terra, não literalmente por ser assim desde sempre, e uma blusa de manga longa branca, mas o fato que mais chamou sua atenção ao seus olhos, foi que ele parecia com Dorion Dark, e também que ambos estavam com olhares revoltosos, contra o intruso a sua frente, ou seja, ele.
- Quem é você ? E o que faz aqui ?
- Estou procurando minha mulher - comentou, mas acabou omitindo alguns fatos, caso não fossem feiticeiros, já que não era bom em reconhecer magia, mesmo que estivesse na sua frente, " ou eu teria sentido a magia negra na joia, acho que foi sorte eu até ter passado na escola" - estávamos fugindo de um bando de gente armada, não sei como ela os despistou, só sei que acordei aqui, será que podem me ajudar, ela é baixinha, tem cabelos escuros como a noite, as vezes tem um temperamento ruim.
- Você fala demais cara, não parece casado, não tem uma aliança.
- Bem e que ainda não chegamos a esse ponto.
- Entendi, então e por isso que estavam fugindo ? Entendo bem esse negócio de amor proíbido, deu o maior trabalho para mim roubar a Ravena daquele Monteir.
- O que ? - a mulher ficou levemente vermelha, o homem soltou uma risada.
- Você é um forasteiro bem desinformado, por aqui todo linguarudo sabe algo sobre nós, ou você e de outro mundo, ou bateu a cabeça.
- Desculpe, é que não estou me sentindo muito bem, mas você pode ou não me dizer onde Clara está ?
- Minha mulher encontrou uma garota hoje mais cedo, e bate com a sua descrição, embora seja duvidoso quanto ao temperamento, pois ela está desacordada, e com uma febre demasiada alta.
- Droga, pode por favor me dizer onde ela está ?
- Lá em casa, eu disse para nosso filho Dorion chamar alguém para examiná-la.
- Vocês já tem filhos, parecem tão novos - sondou Uri, "por que será que em todo lugar que eu vou tem esse nome horripilante?".
- Não tão jovens assim meu caro, meu pequeno Dorion tem apenas dez anos, e o mais jovem Jack, tem sete.
" Isso já é coincidência demais, as histórias falavam muito sobre esse tal Jack, que era o irmão mais novo dele, preciso saber se não estou ficando louco, afinal, quanto tempo faz que isso já aconteceu ?"
- Muito legal o nome que deu para seu filho, soa forte - começaram a caminhar sem pressa em direção a casa.
- Claro que tem que ser, meu homenzinho puxou bastante o gênio da minha família, forte como um touro, mas protetor como um anjo, vi isso desde o momento em que ele nasceu, e pensei que quando tivesse mais idade, se pareceria bastante com meu tio, que morreu em um acidente de carruagem. Daí eu dei o nome dele para ele, Dorion Dark, e logo o outro chegou...
O coração de Uri quase saltou pela boca, mas agora ele tinha noção de até onde tinha conseguido chegar, e era um fato que talvez nunca mais acontecesse.
" Primeiro: Claro, e oficial que estamos no passado, mas será que foi mesmo Clara que nos trouxe? Magia temporal, e algo nunca visto antes, e se não foi, quem será que o fez e por que?
E segundo: Como vamos sair daqui ?"
VOCÊ ESTÁ LENDO
✔️ Joia Negra
FantasyAs Joias Da Coroa Dos Três Mundos: Livro 1 Por anos Dorion Dark foi temido, senhor da guerra que durou dois séculos, e com ele o caos reinava à solta, só que no presente momento, sua fama jamais passou de história de terror para criancinhas. Uri seq...