Mãegia (por eitacaroline)
Ela se sentia finalmente leve, com o peito cheio de uma emoção que não sentia há meses conflitando com a ardência decorrente do intenso exercício físico que fora andar até ali com Maria Júlia no canguru em suas costas. As ondas rebentavam à frente e o vento jogava seus cabelos para trás. A bebê presa ao seu corpo emitiu uma risadinha gostosa. Era um espetáculo para os sentidos: os olhos contemplando o mar, o nariz invadido pela maresia, o ouvido preenchido pela melodia mais doce que os anjos conseguiram compor, o vento pinicando seu rosto e até o peso da criança em suas costas era delicioso. Na boca, o gosto de ser amada. A cabeça flutuava longe dos problemas e seu corpo transbordava a paz que o preenchia. Conheceu ali a magia de ser mãe.
De frente pro mar (por laertecjr)
A praia estava vazia, ventava muito e meus cabelos ruivos voando divertiam Lili, que estava presa no canguru nas minhas costas. A sensação de paz era indescritível, assim como a de felicidade.
Dava pra ouvir Lili rindo a quilômetros de distância enquanto eu mexia a cabeça ou pulava para que ela risse ainda mais.
Aquele era um momento único, que me lembre o mais feliz da minha vida e também da de Lili, mas estava na hora de ir.
Lágrimas caíram como ondas de meus olhos enquanto eu olhava a nossa foto naquele lugar mágico.
Celio, que havia tirado a foto estava ao meu lado segurando a pequena urna, ele também chorava.
Joguei a foto para o alto e olhei para ele, que deu um pequeno sorris era hora de dizer adeus.
Abrimos a urna e em meio as lágrimas jogamos suas cinzas para o alto, o vento fez o resto, a espalhou pelo lugar que a fez mais feliz, de frente pro mar.
Maresia (por Jojo_Cunegundes)
A bordo de um navio a deriva, contemplava a imensidão azul. Ao longe a linha do horizonte, dividindo de modo tênue o céu e o mar. Todos os detalhes atestavam o sucesso da criação. Rui decidiu fazer essa pausa em meio ao caos, para organizar seus pensamentos. Pescar sempre trazia paz e harmonia para ele. O intervalo entre colocar uma isca no anzol e a fisgada de um peixe, lembrava-o de suas próprias expectativas e decisões.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antologia 1 - Junho
RandomEsse não é um projeto de divulgação de livros, é um projeto de exercícios de criatividade que reúne os melhores textos de cada desafio de escrita. Cada dia apresenta uma imagem ou frase sobre o qual os autores devem produzir no mínimo 100 palavras...