A Noite de Hoje (por bruuhsantosmj)
Olhe a noite, a lua está quase cheia e o céu está estrelado. Há tempos eu não olhava pra cima e via algo tão bonito, céu limpo, lua incandescente e estrelas, muitas estrelas, há tempos eu não via tantas.
Olhe para o alto meu bem. O que você vê?! Pontinhos cintilando como vagalumes dançantes?! Ou o desenho de um dinossauro de purpurina?!
Nada disso não é mesmo?! Isso é o que eu enxergo do ponto de vista em que me encontro hoje. E você?
Arrisco o palpite de que quando olha pra cima você vê sim um brilho ofuscante, mas não é das estrelas, nem da lua, é meu.
Sim sou eu, eu estou brilhando e isso está fazendo seus olhos doerem.
Mas vou te confidenciar uma coisa, não se preocupe que é só o começo.
Olhe para o alto meu bem, olhe a noite de hoje e se delicie enquanto ainda não começam os próximos capítulos que irão lhe arrancar esta capacidade de se deliciar.
Apenas concentre-se nessa única estrela que parece mais uma lâmpada ao lado da lua, apenas olhe para a noite de hoje.
Fhtagn (por filipetassoni)
O farol na noite uma força de luz para guiar os perdidos, mas durante o dia, quando sua luz apaga, o faroleiro apenas precisa dormir, precisa se recuperar da noite longa. Mas a insônia acometia aquele homem por dias. Seus olhos não conseguiam fechar, seus sentidos não conseguiam desligar. Desde que vira aquelas coisas no mar, aqueles imensos tentáculos, brotando de todo o mar até onde o horizonte noturno e a luz podiam revelar, oscilando ao sabor do manto luminoso ele não tinha paz. Fechar os olhos era só uma véspera para ver e reviver o temor da noite.
Primeiro buscou refúgio na bebida, depois nos analgésicos, por último no cano fumegante da arma que foi encontrada ao lado de seu corpo. Deixou além da surpresa um bilhete composto de uma única frase: "Ph'nglui mglw'nafh Cthulhu R'lyeh wgah'nagl fhtagn"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antologia 1 - Junho
RandomEsse não é um projeto de divulgação de livros, é um projeto de exercícios de criatividade que reúne os melhores textos de cada desafio de escrita. Cada dia apresenta uma imagem ou frase sobre o qual os autores devem produzir no mínimo 100 palavras...