capítulo 18

997 109 18
                                    

Capítulo 18

POV Beatrice on

“Agora, tu vais explicar-nos exatamente o que se anda a passar!” Disse friamente o Jonah, fechando a porta da casa da Sam.

“Ok, mas por favor, deixem-me primeiro ir à casa de banho” Falei fracamente e com tristeza no olhar.

“Ninguém te está a impedir” Exclamou um pouco agressivamente.

Andei até à casa de banho, e antes de me fechar lá lancei um pequeno olhar ao Jonah, que agora estava a ser repreendido pela Sam.

Fechei a porta e olhei o telemóvel, vendo um Harry preocupado no visor.

“Peço desculpa Trice, eu nunca te devia ter deixado ir” Murmurou.

“Não faz mal, para a próxima corre melhor” Tentei ser positiva.

“Não vai haver próxima, eu não te deixo ir”

“Vai sim, nós vamos conseguir” Sorri “O que é que aconteceu com as luzes?”

“Consegui criar um curto-circuito temporário, o tempo suficiente para fugires”

“Obrigada”

“Que eu saiba sou eu que tenho de te agradecer por teres tentado”

“Vou ter de contar sobre ti ao Jonah e à Sam. Desculpa”

“Trice…”

“Eles são de confiança!” Interrompi-o.

“Eu só ia dizer que não tem problema. Eles são teus amigos e estão preocupados contigo, é lógico que queiram saber o que se passa”

“Obrigada por compreenderes” Tentei sorrir e saí da casa de banho.

Procurei a Sam e o Jonah com o olhar e avancei até à sala, onde os encontrei sentados à minha espera.

“Bem, eu estou pronta para falar” Disse e sentei-me, respirando fundo.

Comecei a deixar a bizarra história do Harry sair de dentro de mim. Contei tudo, até com os mais pequenos e insignificantes pormenores. À medida que a história ia avançando, as suas expressões tornavam-se cada vez mais confusas e por vezes incrédulas, mas eu ignorei-as por completo, concentrando-me em terminar a história. Mal acabei de contar, estes entreolharam-se e olharam de seguida para mim.

“Trice, não é que não acredite em ti, mas tens algo que comprove isso?” Falou a Sam.

“Tenho” Disse, levantando-me e retirando o telemóvel do bolso “O próprio Harry”

“Hey” Falou o rapaz de olhos verdes e o Jonah e a Sam arregalaram os olhos.

Deixei a Sam pegar no telemóvel e ficar a falar um pouco com o Harry, enquanto o Jonah me puxava para a outra ponta da sala com um ar nada feliz.

“Foi por aquele que me trocaste?!” Exclamou e eu encolhi-me.

“Jonah, não grites” Pedi.

“Jonah, que raio é isto?!” Foi a vez de a Sam falar

“Como é que queres que não grite quando a rapariga que eu amo me trocou por um que provavelmente nunca mais vai voltar a respirar?!”

A minha mão foi ao encontro da sua cara e este olhou-me incrédulo. Respirei fundo, tentando acalmar-me e fechei os olhos momentaneamente.

“Ouve Jonah, tu não voltas a falar assim dele, entendeste? Nem a falar da maneira como falaste comigo hoje” Disse, sem nunca o encarar.

“O quê, agora estás a defender o boneco animado?”

“Vê lá se o boneco animado não és tu” Ouvi a voz do Harry “Voltas a gritar-lhe e vais ver o que te acontece”

“Vais dar-me um murro virtual, é?” Gozou.

Antes que o Harry tivesse tempo de responder, a Sam puxou o Jonah para as escadas, deixando o meu telemóvel em cima do sofá, dando campo de visão ao Harry para me ver. Deixei-me cair no sofá e senti um líquido quente descer-me pelas bochechas.

Nem reparei que estava a chorar, pensei

Fechei os olhos com força, mal ouvi a Sam a gritar com o Jonah no andar de cima. Eles estão a discutir e a culpa é minha.

Ouvi alguém descer as escadas apressadamente e com passos pesados e olhei para trás, sem sequer me preocupar em limpar as lágrimas.

“Vê a merd* que fizeste” Gritou o Jonah e saiu de casa.

Ele nunca foi de usar palavrões e ouvir aquela palavra sair da boca dele foi como uma facada no meu coração. Eu sou a culpada da sua raiva, dos seus nervos, da sua dor. Porquê que eu não o sei amar como ele me ama a mim?

Comecei a soluçar, ignorando os pedidos do Harry para parar de chorar e corri na direção da Sam, que descia agora as escadas. Abracei-a com força, e chorei compulsivamente no seu ombro.

“Pronto, está tudo bem, o Jonah contou-me o que se passou no dia da piscina” Murmurou “Ele só está frustrado, ele vai acabar por compreender, vais ver”

“Para onde é que ele foi?” Solucei.

“Não sei, mas de certeza que para casa é que não foi” Olhou-me “Eu vou procura-lo”

“Eu vou contigo” Limpei as lágrimas.

“Não, depois do que se passou hoje com o Drew e com esse tal Mark, eu não te deixo sair de casa. Ficas aqui, eu volto rápido” Falou, pegando na sua mala.

“Está bem” Cedi.

Sorriu-me ternamente e saiu de casa.

O Jonah foi mau. Muito mau para o Harry. Coitado :c

Espero que tenham gostado c:

Consegui publicar hoje. E amanha também devo publicar.

Faltam 3 dias! Yeah.

Adeus :D

Pixelated || H.S.Onde histórias criam vida. Descubra agora