capítulo 4

1.3K 133 7
                                    

Capítulo 4

POV Beatrice on

O despertador acordou-me. Escola. Que. bom. Todos pensam que a adoro devido às minhas notas, mas eu sou uma pessoa normal, que odeia a escola. Bem, eu até nem desgosto da escola. Mas continuo a não gostar dela.

Levantei-me e esfreguei os olhos. Abri os estores e peguei na minha roupa, dirigindo-me para a casa de banho.

“Bom dia, para ti também” Ouvi uma voz rouca atrás de mim.

“Bom dia” Sorri, pegando no meu telemóvel, encarando o Harry “Vou vestir-me, já volto”

“Oh, vou ficar aqui sozinho?” Amuou.

“Sim”

Vesti-me rapidamente e apliquei um pouco de base na minha pele pálida. Olhei-me ao espelho e fiquei a encarar-me durante algum tempo, perdida nos meus pensamentos em relação às emoções do fim de semana anterior. Tenho um amigo virtual, se é que o posso chamar assim.

“Beatrice, estás atrasada!” A minha mãe gritou do andar de baixo.

Corri porta fora, entrando no quarto. Peguei no meu telemóvel bruscamente, impedindo o Harry de pronunciar algo. Desci as escadas e só não caí graças ao corrimão. Calcei-me desajeitadamente e peguei numa maçã, despedindo-me da minha mãe.

Saí de casa e olhei a maçã. Sinceramente, não me apetece a maçã. Andei mais um pouco e avistei a Sam a uns metros de mim e apressei o passo até ela.

“Hey Sam” Sorri.

“Ah, hey Trice. Olha, por acaso não tens nada que se coma, é que…” Não a deixei continuar e estendi-lhe a maçã. Esta, devorou-a em menos de nada e agradeceu.

“Ah, eu não sou muito virada para fruta, mas quando se tem fome vai tudo” Esfregou a barriga, com o contentamento.

Dei uma gargalhada e reparei que já estávamos próximas da escola.

“Então, pronta para o teste de Filosofia?” Questionei, sabendo perfeitamente o sairia a seguir da sua boca.

“Teste? Qual teste? Temos teste de Filosofia, hoje?” Olhou-me com os olhos bem arregalados.

Assenti e esta retirou rapidamente o caderno de apontamentos da sua mochila, começando a lê-lo.

“Tu passas as coisas nas aulas?” Perguntei, quase divertida com a sua situação, que para quem assistia, era bem cómica.

“Sim, espanta-te assim tanto?” Ergeu as sobrancelhas, claramente prestes a rir. E riu.

“Bem, boa sorte com o teu estudo de última hora, porque Filosofia é a primeira aula e a porta da escola está só a uns metros”

“Beatrice” Oh, bolas, quando ela diz o meu nome completo é porque quer algo, e eu aposto que sei o que é “Sentas-te ao meu lado no teste?”

“Não sei, Sam” Fingi pensar.

“Oh, vá lá Trice!” Implorou.

“Ok” Cedi, mal entramos na escola.

O toque soou e dirigimo-nos para a sala, mas alguém nos parou.

“Hey, onde é que as meninas vão com tanta pressa?” Drew.

“Para a aula” Falei entre dentes. Odeio-o.

“Sam, é impressão minha ou estás cada vez mais bonita?” Graxista.

A Sam riu ligeiramente e corou. A minha Sam corou. Ela não é assim. Ela só pode estar mesmo apaixonada… pelo Drew.

Contornei o corpo do Drew e continuei o meu caminho até à sala. Ouvi a voz da Sam despedir-se apressadamente dele e passos atrás de mim.

“Trice, que raio foi aquilo?” Quase me repreendeu.

“Sam, ele não é boa pessoa, e tu sabes que eu o odeio” Falei sem a encarar.

“Cá para mim, isso são ciúmes”

Encarei-a incrédula e quando me ia preparar para lhe responder esta entro na sala. Bufei e entrei atrás dela, sentando-me na minha mesa, ao seu lado.

O professor distribuiu os testes e rapidamente o comecei a fazer, ajudando a Sam em quase todas as perguntas. Sinceramente, não sei o que fazer com ela.

Hollaaaa! Os meus testes escritos acabaram hoje! Yeahhhh! Agora só tenho oralidade de inglês, mas eu não considero isso um teste.

Estão a gostar da fic? Podem comentar o que têm estado a achar? Sim?

No próximo capítulo começa a ação. A fic vai ser sobre a vida da Trice desde que o Harry chegou, até que ele volte ao normal... ou pode não voltar.

Votem e comentem.

Bem, eu nunca falo nada de jeito por isso, adeus.

Pixelated || H.S.Onde histórias criam vida. Descubra agora