[No dia seguinte]
Leigh narrando:
Abri meus olhos lentamente, despertando depois de uma noite de sono mais tranquila dessa vez, sem pesadelos ruins relacionados à minha esposa.
Devo muito disso à Perrie, que ontem conseguiu mais uma vez me animar e me colocar pra cima depois de eu saber que Jade não poderia estar aqui pra me ver. Eu me distraia tanto com a presença dela, dava tanta risada desse jeito tão divertido
dela de ser que por vezes até me esquecia de tudo, de todos esses problemas ao meu redor.Era estranho pra mim aquele meu sentimento em relação a ela, eu estava me apegando de uma forma tão rápida e tão intensa a tudo relacionado a ela que às vezes parecia que nós duas já éramos amigas ou nos conhecíamos a muito tempo. Algo que eu nunca havia sentido por ninguém na minha vida até hoje, na verdade.
Olhei pro lado e vi Perrie distraída organizando um monte de coisas encima da mesinha que ficava ao lado de minha cama. Não queria interrompê-la então apenas a observava em silêncio, era tão engraçado como ela tinha algumas pequenas manias que acho que nem ela mesmo percebe quando está fazendo. Morder freneticamente o canto da boca era a principal delas, e isso me angustiava às vezes porque parecia que ela poderia acabar se machucando sem querer. Mas não ousava pedi-la pra parar de fazer, porque apesar da minha preocupação, eu achava engraçado e até... atraente. Mas, mas não pra mim, quer dizer, atraente pra outras pessoas que possam se interessar por ela no futuro, não sei. Afinal ela já tinha me dito que estava solteira, então não devem faltar pretendentes pra ela, eu imagino.
- Já acordou.
A voz dela penetrou em meus pensamentos de repente e eu a olhei um pouco assustada. Ela sorriu como sempre faz toda vez que olha pra mim, e isso me deixava super sem graça eu confesso, porque ela tinha um dos sorrisos mais lindos que eu já vi na minha vida.
- Acho que sim, não é? - falei num tom divertido, um pouco rouca de sono ainda.
- Hoje você vai receber visitas mais cedo, das 11:00 da manhã até 13:00 da tarde. Então tô organizando seus horários de medicamentos e também pra tirar um outro raio-x do seu joelho e saber como ele está. Assim poderei dar informações mais atualizadas pra sua esposa, que com certeza vai querer me perguntar sobre a sua recuperação.
Ela parecia meio tensa ao me dizer aquelas palavras. E eu não entendi bem a razão disso então apenas balancei a cabeça positivamente pra ela e falei:
- Tudo bem. Você está bem?
- Eu? - Ela perguntou rindo e eu confirmei com a cabeça outra vez - Claro que sim, e você? Dormiu bem?
- Como um anjinho. - sorri pra ela enquanto me sentava lentamente na cama.
- Que ótimo. Então vou buscar seu café da manhã e a gente começa logo a bateria de exames tá bom?
- Você que manda, capitã. - Respondi levando uma mão até a cabeça pra fazer uma continência a ela.
Ela sorriu e fez continência pra mim também. Depois pegou alguns papéis encima da mesinha e caminhou pra fora do meu leito. Eu conhecia ela a pouco tempo mas podia ter certeza de que ela estava sim bem tensa com alguma coisa, mas não quis me falar, deve ser algum problema com seus outros pacientes talvez.
...
Suspirei profundamente olhando pro tecido branco da cortina em minha frente e finalmente escutei a voz de Perrie do outro lado dela, então me ajeitei um pouco mais sentada na cama e de repente uma mão puxou aquela cortina pro lado e a imagem da mulher da minha vida surgiu bem na minha frente.