Capítulo 8 - Pinnock Enterprises

28 5 3
                                    

[No dia seguinte, às 15:32 da tarde]

Jade narrando:

Ajeitei um pouco meu blazer preto por cima da blusa social branca que eu usava, meu uniforme comum de trabalho. Fechei os meus olhos e respirei bem fundo umas três vezes até tomar coragem e abrir finalmente a porta do meu carro e sair do mesmo. Ele já estava estacionado ali na rua de trás do prédio, a uns dez minutos enquanto eu apenas olhava da janela aquele que era, provavelmente, o maior prédio comercial que existia naquela região de Londres, e que ficava apenas à uns três quarteirões de distância do prédio onde eu trabalho.

- Vamos lá Jade, você consegue... - Sussurrei pra mim mesma, começando a andar na direção da entrada do prédio. Meu salto curto preto fazendo um barulho ritmado marcando cada passo meu entre as pessoas que passavam por mim na calçada, até que eu parei de andar, e olhei pro lado, vendo que eu já estava ali, na frente do prédio com sua logomarca exposta em letras bem grandes e visíveis de longe:

"PINNOCK ENTERPRISES"

"THE BIGGEST BUSINESS TO BUILD YOUR BIGGEST DREAMS"

Passei por dois seguranças nas portas de entrada, e estremeci um pouco, confesso, achando que eles poderiam me barrar ou algo do tipo, mas felizmente nada aconteceu. Eu estava me sentindo como uma criminosa, me sentindo culpada, e completamente disposta a corrigir o meu erro, por isso eu estava ali agora. Porque depois de saber tudo que Sairah falou pra minha esposa ontem, eu mal consegui dormir essa noite planejando tudo que eu faria hoje assim que saísse do trabalho.

E Leigh sequer podia desconfiar disso, senão ela vai surtar com essa minha ideia e a gente vai acabar brigando, tudo que eu menos quero fazer com ela nesse momento.

- Boa tarde, senhora. Em que eu posso ajudá-la? - Uma das várias recepcionistas ali sentadas atrás de um enorme balcão preto e reluzente, luxuoso como tudo ao meu redor, me perguntou assim que parei na frente dela.

- Boa tarde, eu gostaria de falar com o presidente dessa empresa, senhor John Pinnock, por favor. - falei olhando para ela, que pareceu se divertir ao ouvir minhas palavras, voltando a falar comigo:

- Tem visita marcada senhora? Senhor Pinnock não aceita falar com ninguém que não esteja previsto em sua agenda de ne...

- Diga a ele que se trata de Jade Thirwall, esposa da filha dele, Leigh-Anne Pinnock. Ele sabe muito bem quem sou eu. - interrompi o discurso dela, explicando de uma vez quem eu era. Ela pareceu ficar chocada quando eu terminei de falar, ficou sem palavras olhando pra mim por alguns segundos e logo depois pegou um telefone que havia por ali na frente dela e o levou rapidamente até o ouvido.

- E por favor, diga que é muito importante o que tenho pra dizer a ele. - completei ligeiramente enquanto ela já começava a falar com alguém do outro lado da linha, provavelmente a secretária pessoal do senhor Pinnock.

Fiquei ali aguardando a resposta dela por alguns minutos, mas finalmente ela terminou de falar ao telefone e o desligou olhando pra mim e me entregando um papel, indicando todos os 17 andares do prédio e seus respectivos setores.

- A senhora deverá pegar o elevador até o 15° andar e em seguida uma secretária irá conduzir a senhora direto para o sala de reunião presidencial, onde o senhor Pinnock pede que a senhora o aguarde.

No love allowed Onde histórias criam vida. Descubra agora