[Dez minutos após o início do ataque ao navio]
Leigh narrando:
Minha respiração estava acelerada, liberando toda a adrenalina que eu sentia naquele momento depois de entrar na linha de ataque e matar dois homens encapuzados que pertenciam ao grupo de rebeldes terroristas. Havia sangue por todo meu uniforme branco, e meu rosto pingava suor, devido ao calor causado pelas bombas caseiras que eles tacavam contra nós frequentemente, havia poeira e cheiro de fumaça por todo canto, dificultando tanto a nossa respiração como nossa visão também.
Mas ainda assim, eu podia ver os vários corpos caídos pelo chão, tanto de marinheiros, como desses malditos rebeldes. Tossi um pouco e voltei a olhar para trás, encontrando os três cabos ainda ali comigo, protegendo minha retaguarda enquanto avançavamos lentamente até o salão de treinamento onde os inimigos haviam se concentrado.
- Atenção cabos. - sussurrei para que apenas eles me escutassem - Chegou a hora, vamos avançar de uma vez para a concentração de ataque dos rebeldes. Iremos aproveitar que conhecemos bem esse navio e eles não, e usar essa poeira e fumaça ao nosso favor, pois saberemos exatamente pra onde ir e em que direção atirar, mas eles não.
- Certo, sargenta. - Leroy sussurou em resposta e depois vi que Jesy e Trevor acenaram com a cabeça, concordando também.
Agora era o momento decisivo e eu não vou mentir e dizer que não estava com medo, porque eu estava, e muito. Pensei em tudo que precisei abrir mão pra estar aqui hoje, ser a primeira e única mulher a alcançar a patente de sargenta desse navio, e mesmo assim sem ter apoio nenhum de meus pais, e muitas vezes da minha própria esposa também. Não foi e nunca será fácil. Mas e se tudo acabar agora? E se... Eu morrer?
- Às suas ordens sargenta. - A voz da Jesy invadiu meus pensamentos e eu saí de meus devaneios e voltei a me concentrar naquela que poderia ser minha última operação como sargenta.
Então olhei pra fora no corredor e não vi nada, respirei o melhor que pude e em seguida dei o comando finalmente.
- Avançar! - sussurrei e comecei a correr na direção do salão de treinamento, sem conseguir enxergar nada em minha frente.
Entrei no salão e comecei a atirar na direção central do lugar, ouvi vários gritos e em seguida os cabos entraram atrás de mim atirando nos rebeldes também.
Eles começaram a atirar em todas as direções sem saber de onde vinham nossas balas, então rolei rapidamente no chão e ordenei que meus cabos se abaixassem também.
- Não atirem, vamos atacar sem usar armas porque eles ainda podem estar com refens. - sussurrei para os tres.
- Então como vamos atacar sem armas sargenta? - Trevor sussurrou desesperado.
- Você não foi treinado pra atacar só com armas cabo - Respondi - e se atirarmos também ira denunciar nossa localização. Então esqueçam suas armas e vamos logo, restaram poucos deles, a gente consegue dar conta.
Fui a primeira a levantar e andar lentamente na direção deles, peguei pelo pescoço de um e tirei a arma da mão dele, o sufocando até deixa-lo inconsciente mas não o matei, via que Leroy e Jesy lutavam corpo a corpo com outros dois mas Trevor havia sumido.
Fui pega por trás por outro rebelde, ele me prendia num mata leão enquanto outro rebelde socava minha barriga, então eu chutei entre as pernas do que estava em minha frente, e depois segurei no braço do que estava atrás de mim, o contorcendo e virando-o junto ao meu corpo, escutei o estalar do osso dele, enquanto pegava no pescoço do outro com um braço e dava uma joelhada em sua cara, ele caiu inconsciente, então eu ainda segurando o braço quebrado do rebelde que gritava de dor ajoelhado em minha frente, apenas soltei seu braço e o derrubei com um forte soco em sua cara, ele caiu sem se mover mais.