Capítulo 19 - Recomeço

27 3 9
                                    

Jade narrando:

Quando minha mãe contou tudo o que aconteceu na visita dela à Leigh, eu fiquei por algum tempo refletindo sobre as consequências daquilo. E, por um lado, achei bom o que Hanna fez, me julgando e acusando de ser uma vagabunda na frente da Leigh, pois assim isso reforçaria a idéia da Leigh me esquecer definitivamente, e isso é tudo que eu mais quero e preciso na verdade, mas, por outro lado, isso me deixa ainda mais nas mãos da tal Perrie, a enfermeira da Leigh que acabou me ajudando ontem ao me encontrar bêbada naquele bar. Somente a própria Perrie poderia desmentir tudo o que Hanna contou sobre mim pra Leigh, e eu espero realmente que ela não faça isso. Espero que ela mantenha isso em segredo, assim como ela disse que faria quando minha mãe lhe pediu hoje mais cedo.

Como eu ainda estava num estado meio devagar e preguiçoso, devido aos efeitos da ressaca, mamãe ficou aqui após voltar do navio onde visitou Leigh, pra cuidar de mim mais um pouco e também me fazer companhia. Após o almoço, eu e ela sentamos no sofá e ficamos assistindo o meu programa de TV favorito: Drag's Race, Harvey estava no meu colo, e de repente a campainha tocou. Minha mãe levantou pra atender e eu me virei, olhando pra porta.

Minha mãe primeiro viu no olho mágico da porta quem era, e franziu a testa pra mim, falando:

- É aquela colega de trabalho da Leigh, esqueci o nome dela.

- Colega de trabalho... - sussurrei pra mim mesma, sem saber quem era também. Então tirei Harvey do meu colo e o coloquei no sofá do meu lado, levantei e fui até a porta, enquanto a campainha tocava mais uma vez. E, assim que olhei pelo olho mágico da porta, sorri para minha mãe e logo pus a mão na maçaneta da porta, lhe informando quem era:

- É a Jesy, mãe.

Eu abri a porta, e Jesy deu um sorriso fraco pra mim. E de repente também vi dois rapazes ao lado dela, encostados na parede do corredor por ali. Reconheci os dois de relance, pois talvez já tivesse os visto no navio da marinha onde Leigh trabalha, quando estive por lá algumas vezes.

- Olá Jade. Tudo bem? - Jesy fala, e eu, ainda um pouco confusa, olhando para os dois homens ali perto dela, olhei pra ela, e dei um sorriso pequeno, dizendo:

- Oi... Sim, Jesy. E você?

- Estou ótima. Boa tarde senhora Norma. - ela olha pra minha mãe que estava atrás de mim, e minha mãe apenas acena com a cabeça pra ela, aparentemente tão desconfiada quanto eu daqueles dois homens que pareciam estar acompanhando Jesy.

E antes que eu pudesse questionar sobre os dois, Jesy logo revelou a razão de sua visita e também porque levou os dois junto com ela.

Foi Leigh...

Leigh está com raiva de mim, e pediu pra Jesy tirar todas as coisas dela do nosso apartamento, que agora não é mais nosso... Leigh deve achar que eu estou trazendo alguma outra mulher aqui pra dentro, deve estar imaginando coisas horríveis de mim. Só isso a faria agir dessa forma, com tanta pressa pra se ver logo definitivamente separada de mim.

Eu não questionei, apenas pedi a ajuda de minha mãe e também de Jesy pra arrumar todos os pertences dela que haviam aqui comigo nesse apartamento onde nós vivemos juntas por pouco mais de um ano. Eu estava a todo tempo tentando não demonstrar minha tristeza enquanto separava as roupas dela, seus objetos dos mais simples até os que mais significavam pra ela, os calçados, e enfim, tudo. Tudo que um dia já pertenceu a nós duas como um casal, mas que agora, pertence somente a ela.

Após umas duas horas mais ou menos, o apartamento já estava completamente diferente do que eu estava acostumada a ver desde que eu e Leigh passamos a viver aqui. Não tinha mais nada dela aqui dentro em qualquer lugar que eu olhava, e isso deixou meu coração ainda mais em pedaços, querendo logo desabar no chão e chorar porém eu ainda estava esperando Jesy sair com a última caixa de livros da Leigh, depois que ela e os meninos já tinham levado tudo lá pra baixo no carro dela, foram duas malas grandes de roupas, e diversas caixas, até sobrar a última, aquela que Jesy agora vinha na minha direção segurando entre as mãos.

No love allowed Onde histórias criam vida. Descubra agora