[Cerca de quarenta minutos antes do atentado à embarcação da marinha]Leigh narrando:
- Ta bom vida, agora eu preciso mesmo desligar. Ligo pra você depois, prometo.
- Eu to com uma sensação ruim dentro de mim Leigh-Anne, não é brincadeira toma cuidado, por favor.
- Você sempre tem sensações ruins relacionadas ao meu trabalho amor. - Dou um pequeno sorriso encarando toda a extensão do oceano a minha frente - Acho que essas suas aulas de meditação não funcionam muito bem não, melhor parar e pedir o dinheiro de volta.
- Já vai começar você de novo. - Ela respirou fundo do outro lado da linha e eu dei uma risada fraca - Para de brincar com assunto sério amor.
- Eu te amo muito sabia? - Perguntei tentando me redimir das besteiras que sempre falo pra ela, mas antes que ela pudesse me responder qualquer coisa, escutei chamarem por mim e olhei para trás, vendo o cabo Leroy vir em minha direção.
- Sargenta Pinnock! - ele bateu continência para mim assim que chegou em minha frente, e eu fiz o mesmo para ele - Senhora, a equipe F já está organizada no segundo pavimento a oeste do navio. Aguardamos seus comandos agora senhora.
- Amor? Amor, quem tá aí com você? - A voz da minha esposa soou pelo celular em meu ouvido de repente.
- Só um minuto cabo. - falei para Leroy e depois me afastei um pouco dele - Amor, eu preciso mesmo desligar agora, tenho que comandar uma equipe inteira me esperando lá embaixo.
Ela ficou calada e não disse nada por um bom tempo, odeio quando ela faz isso.
- Jade, eu vou desligar, me desculpa mas é o meu trabalho, você sabe que não posso ficar conversando horas e horas com você por telefone.
- Tchau Leigh-Anne. - Ela falou finalmente e eu dei um longo suspiro enquanto lhe respondia:
- Tchau, eu te amo.
Então ela desligou e eu fiquei por um tempo parada no mesmo lugar, pensando se realmente era eu que estava errada na nossa relação, por não ter tanto tempo de estar com ela, ou era ela que não entendia que eu, diferente dela que trabalhava como contadora em uma empresa e tinha um horário super flexível, não podia me dar ao luxo de abandonar todas as minhas tarefas diárias aqui dentro do navio e voltar pro nosso apartamento, ter uma vida normal, monótona, como qualquer outro casal que vive junto. Principalmente agora que consegui subir minha patente e me tornei a única sargenta mulher aqui desse navio.
- Sargenta?
A voz de Leroy entrou em meus pensamentos e eu virei para ele rapidamente enquanto desligava o celular e o colocava direto no bolso de trás da minha calça branca, complementando meu uniforme branco de marinheira. Andei rápido até ele e pedi mais informações sobre a equipe F enquanto nós dois saíamos dali, descendo para o andar de baixo.