Pov. Camila
Tento correr atrás de Lauren.
Estou descalça e escorrego depois de três lances de escada.
Ela não percebe, está muito longe para me ver ou ouvir.
Apoio às mãos no chão, chorando. Machuquei os dois joelhos. A dor física não elimina o buraco que começou a crescer em meu peito desde que eu soube que a mãe de Lauren havia morrido.
Vero chega ao apartamento pouco depois de Lauren ter saído e me encontra aos prantos.
Ligamos para várias pessoas que a conhecem e para os lugares aonde ela poderia ir, mas é em vão. Mais tarde Zac chega, inconsolável pela perda da tia e preocupado com a prima, e Vero sai para procurar Lauren.
É quase noite quando percebemos que não vamos encontrá-la se ela não quiser ser encontrada.
Zac quer ir velar sua tia, e minha irmã e eu vamos com ele.
Estou me prendendo à pequena chance de Lauren fazer o mesmo, apesar de não atender o celular.
No trajeto, envio mais mensagens. Começo a me desesperar. Tento ser forte por Zac e até mesmo por Lauren, mas me sinto desmoronar.
Como vou ajudar a Lolo se ela não me deixa entrar? Como posso curá-la agora? Será que serei suficiente? Penso que não e choro.
Então me lembro do que senti quando achei que minha mãe estava morta. O golpe me atravessou. Era claro para mim que eu não aguentaria mais uma perda.
Lauren foi tão corajosa ao parar com as drogas, mesmo sofrendo por isso, mesmo muitos dias tendo vontade de usar e fingindo que estava tudo bem, porque não queria que eu me preocupasse. Agora nada foi capaz de segurá-la perto de mim. Espero que, pelo menos, ela ainda seja capaz de se manter longe do resto.
Não conto a ninguém da minha família, além de Sofia, o que aconteceu. Não quero que comecem a se preocupar e não pretendo abandonar Lauren, mesmo que... Não, mesmo que nada. Que ela não use de novo, por favor...
Passo a noite em claro no velório e Lauren não dá sinal de vida. São seis horas da manhã quando Nicola, Ally e Dinah aparecem e correm para me abraçar. Choro sem perguntar como me encontraram e a resposta está logo atrás delas. Vero chega e seu olhar complacente me mostra que fez isso por mim, mesmo contra todas as minhas justificativas. Depois balança a cabeça negativamente.
Vero continua sem saber onde Lauren está.
Minhas amigas tentam me confortar. Estou segurando uma onda de desespero, tentando mantê-la abaixo da pele, sem estourar, mas temo explodir a qualquer momento.
Um pouco antes do enterro, Ally me força a ir com ela até a lanchonete. Não consigo comer, mas tomo um copo de suco, esperando que o açúcar impeça minha pressão de cair mais.
— Mila — seu tom é baixo e preocupado — eu sei que não é hora, mas tudo isso parece tão irreal que a hora certa não vai chegar nunca. Se a Lauren tiver usado, vai ser um caminho sem volta e você precisa estar preparada.
— Eu sei.
— Sinto muito por ela, por você, pelo Zac, de verdade. — Ela coloca uma mecha de cabelo atrás da minha orelha. — Você sabe que eu tive medo, mas vi a força dela, vi como ela tentou. E tem que querer muito para largar as drogas sem tratamento. Ela é uma guerreira. Acho que a paixão que ela sente por você ajudou muito nisso tudo. Paixão mexe com o corpo também. Eu quase tive um treco no começo. Achei que era um risco desnecessário que você estava assumindo. Depois vi que talvez desse certo, ele estava tentando tanto que comecei a torcer, ainda estou torcendo. Com medo de novo, mas torcendo. É tão triste...Quase como se Lauren tivesse agenesia de anjo da guarda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração perdido (G!p)
FanfictionLauren teve as pessoas mais importante de sua vida mortas em um acidente de carro. Camila perdeu o pai e está com problema na família. Lauren é a pessoa que Camila deveria afasta. Lauren não gosta do tipo de pessoa que Camila convive. Elas são diver...