Pov. Camila
Mal posso acreditar que Liam está aqui e muito menos que ele é o plano B a que meu avô se referiu quando soube da Lauren.
A menção a isso me faz dar um passo atrás. Eu me choco com a banqueta e me viro para Lauren, cuja expressão fechada me diz tudo o que preciso saber. Ela não gostou nada dessa situação, isso porque nem sabe o que a presença de Liam realmente significa.
— Cara! — Sofia surge do nada e abraça Liam, dando-lhe tapas nas costas. — O que você tá fazendo aqui?
Se nem minha irmã sabia que ele estaria aqui hoje, é porque tem muito mais coisa por trás disso. E basta um olhar para Nicola para saber que ela tem algo a ver com isso. Ela me lança um sorriso sem jeito, querendo dizer que não tem culpa e que só quer o meu bem e o de seu irmão. É irônico, porque o bem de Liam envolve a Ari, que está sentada ao lado dela e que por sinal é casada.
Liam segue meu olhar e abaixa a cabeça. Certamente é um alívio quer dizer, é horrível saber que ele ainda tem sentimentos por alguém com quem não pode ficar, mas pelo menos ele não transferiu isso para mim quando a gente ficou. Só nos machucaríamos mais. Entro devagar na área do bar. Lauren está enxugando as mãos sem desviar o olhar do meu amigo. Vero sai da cozinha com o celular na mão e caminha para o bar, percebendo que algo não está bem.
— Laur, acabei de falar com a Normani. Considere-se de férias a partir de amanhã. Já tá tudo certo.
Lauren assente e Vero toca meu ombro, esperando que eu saiba o que está acontecendo.
— Liam, essa é a Lauren, minha namorada. — começo as apresentações que estão implorando para acontecer, antes que as faíscas causem um incêndio e o álcool intensifique tudo.
Vero cruza os braços, compreendendo. Apresento Liam como filho do meu padrinho e um grande amigo, o que ele é mesmo. Liam estende a mão para Lauren, que aceita, e o aperto é firme.
Não sei o que fazer. Lauren está muito irritada, fora do normal. Ah, meu Deus... Venho me preparando para isso, mas não é possível que a crise de abstinência vá começar bem agora. Li dois livros sobre isso que mencionam irritabilidade excessiva. Mas ela é tão confiante, não é natural que se sinta apreensiva com meu amigo.
Sofia nos tira do momento de tensão levando Liam para longe, para apresentá-lo a Zac. Vero se afasta devagar e eu coloco a mão no punho de Lauren, posicionando meus dedos de modo que possa sentir sua pulsação acelerada. Meu pavor deve ter transparecido, porque Vero volta rápido.
— Leva a Laur pro escritório agora, Mila.
— Não vou a lugar nenhum. Tenho uma apresentação pra fazer, porra! — Lauren se nega a se mexer.
— Vai com ela ou vai comigo! — Vero a encara, sem dar chance de recusa. — Fica lá pelo tempo que precisar. Se conseguir, volta pra performance. Se não conseguir, tá dispensada. Vá pra casa.
— Não vou pra casa. Se é meu último dia, vou fazer direito.
— Tá bom, mas só depois que se acalmar. Se conseguir se acalmar. — Vero coloca a mão no ombro de Lauren, tentando confortá-la, depois se vira para mim. — E você me chama se não der conta. Não tem que bancar a heroína, tá?
Estou segurando Lauren pela mão e me viro para olhar para trás.
Felizmente Lauren não vê Liam estreitando os olhos e querendo se aproximar, mas sendo barrado por Sofia. As meninas se preocupam também e Nicola se levanta. Em dois segundos, Vero está conversando com ela, e me tranco com Lauren no escritório o mais rápido possível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração perdido (G!p)
FanfictionLauren teve as pessoas mais importante de sua vida mortas em um acidente de carro. Camila perdeu o pai e está com problema na família. Lauren é a pessoa que Camila deveria afasta. Lauren não gosta do tipo de pessoa que Camila convive. Elas são diver...