Capítulo Seis

851 139 6
                                    

Olá amorecos! Espero que estejam gostando de Olívia e Phillipe, parece que estão desanimados. Mas estou aqui com mais um capítulo para vocês. Espero que gostem, não se esqueçam das estrelinhas e dos comentários. Beijos e Abraços. BOA LEITURA. 

TEXTO SEM REVISÃO.

***

Phillipe– uma semana depois...


Observo de longe Olívia escrevendo em seu diário pela primeira vez. Sorrio para sua iniciativa, esse é um bom primeiro passo. Ela precisava disso, um meio de libertação por palavras, onde seus segredos estarão seguros. Onde seus pensamentos serão apenas para ela.

Um meio para o fim, uma saída. Ela está mudando, aos poucos, está sendo difícil e ela tem lutado contra a escuridão, mas ela está conseguindo, posso ver isso pela leveza em seus olhos, suas bochechas coradas, o sol refletindo em seu rosto a faz brilhar, posso sentir um pouco de paz emanando dela.

Tenho que parar de ficar olhando-a como um perseguidor, Olívia é minha paciente e não posso mudar isso ou perder o controle, tudo o que tenho que fazer é ajudá-la a melhorar, tirá-la daqui para ela seguir em frente, não deixá-la confusa com meus sentimentos.Sentimentos esses que são errados. Sou seu médico e não um pretendente e nesse momento Olívia não precisa de um. Seria confuso demais para ela e eu perderia meu emprego com isso.

-Ela parece bem. - Ouço a voz de Mia atrás de mim.

-Sim, ela parece. - Concordo com ela.

-Fico feliz por isso, ela passou por tanto, merece encontrar a felicidade.

Não sei bem o que ela quis dizer com isso, mas pelo jeito que ela as pronunciou parece que ela sabe sobre meus sentimentos e preciso corrigir isso.

-É a primeira vez que ela escrever? - Pergunta.

-Sim, é. Não tem sido fácil para ela depois da sua última visita com Connor, ela meio que quebrou. - Conto a ela.

-Imaginei que isso iria acontecer. Foi muito para ela absorver.Principalmente com Connor por perto. Ele pode ser um pouco intimidador. - Ri do que falou sobre o marido.

Mia tem razão. Eu não queria que Connor visitasse Olívia, sabia que poderia ter sido um desastre e as consequências poderiam ter sido incorrigíveis. Não que tenha dado tudo certo, mas não foi ruim,Olívia precisava daquele encontro e mesmo que ela tenha caído depois, agora ela está melhorando, colocando seus pensamentos e mordem, colocando tudo o que senti para fora.

Não será mais fácil daqui para frente, ela pode piorar de um dia para o outro e fará parte do tratamento, é o que acontece na maioria das vezes. Às vezes a pessoa precisa quebrar para poder se consertar.

-Acho que no fundo seu marido foi o que mais ajudou. Só dele está presente e não olhá-la com um olhar acusador já foi o suficiente para ela ficar melhor, para ela querer melhorar. - Conto a ela. - Não que ela não tenha pirado demais. Olívia tem vivido um dia de cada vez e nunca sabemos qual Olívia acordará no outro dia, na maioria das vezes é ela mesma, mas alguns dia é apenas a casca que ela criou.

Olho para Olívia e vejo quando ela enxuga uma lágrima que escorre pelo seu rosto. Minha vontade é de ir até ela e abraçá-la, segurá-la enquanto chora, porém, ela precisa desse momento, precisa dessa pequena liberdade. Precisa se fortalecer sozinha. E seria errado da minha parte como seu médico abraçá-la.

Isso é loucura, esses sentimentos que sinto, todo esse carinho, essa vontade de protegê-la e de ficar com ela, mostrar a ela o quão incrível ela é e que merece tudo do melhor e que tudo o que ela fez não importa, não para mim, mostrar que todos somos dignos de perdão quando nos arrependemos de coração.

Vivendo outra VezOnde histórias criam vida. Descubra agora