–Andem lá meninas, vamos chegar atrasadas logo á primeira aula, despachem-se.-gritei eu para elas quando saí-a do comboio. O meu coração batia a mil com aquele dia, já nada voltaria ao mesmo depois de hoje.
–Acalma-te lá Helena ainda faltam dez minutos!!!-disse a Xana extramente descontraída, aliás como sempre.
–Mas nós não conhecemos a escola e todos os minutos contam.- disse preocupada.Olá, eu ainda nem me apresentei sou a Helena acabei de entrar para o décimo ano, estou a tentar entrar para medicina(espero que consiga),acho que me posso descrever como uma pessoa sonhadora(extremamente),timida e com a cabeça completamente na lua, eu e as minhas amigas somos um um pouco diferentes umas das outras mas adoramo-nos incondicionalmente, acho que é isso que nos faz amigas. A Xana é aquela amiga "semi-rebelde", descontraída e em quem se pode sempre confiar, a Vanessa ou Van como lhe chamamos é simplesmente adorável acho que é das pessoas mais fofas e queridas que já conheci, a Marie é a nossa brincalhona adora uma boa anedota e está sempre a rir-se, a Marian é a nossa protetora porque nos problemas está sempre lá para dar a cara por nós e nos proteger. Simplesmente adoro-as incondicionalmente, bem mas agora que já estão as apresentações feitas vamos passar á história.
Caminhámos sem pressas até á escola, enquanto nos íamos rindo com pequenas coisas que haviamos passado nos últimos anos, amores, zangas, inimigos e etc.
– Este ano quero mesmo que tudo mude.- disse.
– Tudo o quê?- perguntou Xana.
– Não sei. Apenas quero que as coisas não sejam como no ano passado. Aliás é por isso que todas nós optámos por não ir para a escola secundária mais perto de casa.Quando chegámos á escola faltavam apenas dois minutos para o início da primeira aula. O que fez com que a minha cabeça começa-se a andar á roda e como consequência a stressar. Nunca tinha chegado assim tão tarde á escola, ainda por cima no primeiro dia de aulas. Para a próxima é melhor apanhar o comboio mais cedo.
A campainha deu início ás aulas e nós não sabiamos onde era a sala. A escola era enorme não sabíamos onde nos enfiar e os alunos eram imensos, que nervos, andámos cerca de 10 minutos á procura da sala, o que me tirou do sério!
Todos os alunos se encaminhavam para as suas aulas, e respetivas salas, enquanto nós continuavamos ali á procura da nossa.
Passado algum tempo encontramos-la...A Xana bateu á porta, sendo a única que tinha coragem no momento, eu jamais teria batido á porta, estava demasiado nervosa com o primeiro dia de aulas, que todos os meus muscúlos paralizaram.
Ouvimos uma voz vinda da sala, dando-nos permissão para entrar.– Bom dia, stora desculpe pelo atraso- dissemos todas.
– Bom dia, e presumo que vocês sejam a Alexandra, a Helena , a Vanessa, a Marian e a Marie? As novas alunas, sejam bem-vindas ao secundário!-disse com os óculos na ponta do nariz e visivelmente com uma alegria de estranhar.
– Sim, somos nós.-disse a Xana que odeia que a tratem por Alexandra.
– Bem já que estão cá todos, sejam bem-vindos a mais um ano letivo, para além das novas alunas, o resto já me conhece, uns melhores que outros... Eu sou a Jennifer Blackside e vou ser a vossa professora de português.Vou confessar, não gostei muito da maneira com que a stora falava, eu estava completamente distraíd, e não ouvi nada do que ela disse depois da apresentação.
Só conseguia pensarno momento em que entrei na sala e toda a gente me olhou como se me quisessem matar e tenho a sensação que as minhas amigas sentiram o mesmo, estavam todos intrigados connosco naquela sala e não pararam de olhar seríamos E.T's e eu não sabia de nada, fogo comecei bem o ano...Naquela sala foi bem visível que poucos eram amigos uns dos outros, pareciam quase grupos rivais. A hierarquia era notável. O grupo dos nerds, que se sentavam nas mesas da frente. Os ditos, "populares" liderados pelas típicas meninas riquinhas, que se sentam no meio da sala, os solitários, que se sentam nos cantos das salas sozinhos, e depois nós que, considero eu, sermos normais. E sentamo-nos nas mesas do fundo sendo as que tinham lugar para todas nós.
Sim agora é oficial... Bem vindos ao secundário!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ao passo do amor (Liam Payne fanfic) #Wattys2016
Fanfiction- Este ano quero que tudo mude.- disse. - Tudo o quê?- perguntou Xana. -Não sei. Só quero que as coisas não sejam como no ano passado. Está a ser editada. Obrigada á @LaaPayne pela capa.