2º Capítulo

1K 62 3
                                    

EDITADO

-----------------------------------------

– Olá, eu sou a Helena a nova aluna. -disse esticando o braço para um aperto de mão.
Os seus olhos a princípio estranharam o que eu havia feito, talvez por pensar que aquilo era uma maneira... Demasiado masculina para cumprimentar uma rapariga, mas sinceramente achei esse comportamento totalmente machista, não faço a mínima ideia de como evitei um revirar de olhos na altura.
– Eu sei, eu fui á primeira aula. – disse apertando a minha mão.
A sério? A sério mesmo? Acho que alguém precisa de algumas aulas de como " Não ser machista!", porque sem dúvida iriam-te ajudar imenso.

A sua mão estava completamente gelada, a sua pele era suave mas ligeiramente áspera na zona dos seus dedos. Isso fez arrepiar-me, e fazendo com que ele me olhasse com um pouco de estranheza a princípio.
– Bom já que vamos ser parceiros de laboratório que nota tiras-te no ano passado a físico-química?- digo na tentativa de mudar assunto, altura em que os meus olhos confrontaram os seus deixando-me nervosa.
– Eu tirei negativa, aliás no ano passado reprovei. -confessou.
Bem Helena, repetente é normal que tenha tirado negativa, eu e o meu raciocínio mais lentos que um Caracol a subir o Evereste.
– Oh não sabia desculpa.- tento desculpar-me.
– Não tem mal.- sorri ele, fazendo com que eu me contraísse.
– Desculpa mas é impressão minha ou os teus amigos estão a olhar muito para nós. - Disse olhando para os seus colegas que nos encaravam sorridentes e bastante observadores o que me deixou um bocadinho constrangida.
– Deixa-os estar! Eles simplesmente estão a ser estúpidos, não lhes dês importância. -disse entoando as duas últimas palavras mais intensamente, ficando bastante incomodado com isso. E tenho de admitir aquela reação deixou-me... Desconfiada.

Não posso dizer, que o resto da aula passou a correr porque não passou, mas o que me pareceu mais estranho foi as minhas amigas terem ficado cada uma delas com cada um dos amigos do Liam como: a Van e o Louis, a Xana e o Harry, a Marie e o Niall e a Marian e o Zayn.
Bem eu decorei os nomes deles porque o Liam basicamente me massacrou com eles porque só sabia falar deles, bem eu também falei de mim mas não havia basicamente nada que ele já não soubesse. O resto do dia foi uma autêntica melancolia aulas e mais aulas enfim... Secundário!
Mas o que eu mais gostei foi ter chegado a casa e ter ido para o computador falar com as minhas amigas no Skype.

#Chamada Skype On#

– Olá meninas!-disse acenando.
– Olá!-disseram em resposta.
– Então meninas o que acharam da nova escola. – Perguntei, verificando os meus cadernos para o dia seguinte.
– Eu achei fixe, mas acho que os rapazes foram o melhor, não é Helena. -disse a Xana na expectativa que eu tivesse um ataque.
– Xana não sejas estúpida, eu não me interessei por ninguém, e, neste momento é o que menos preciso, tenho de me focar no estudo se quero ter acesso á faculdade.- digo com intuição.
– Tens a certeza? Se não foste tu pelo menos o Liam sim.- diz sorrindo.
– Parvoíces da tua cabeça aqui não há ninguém interessado em ninguém. Num dia é praticamente possível ficares interessado em alguém. -protestei.
– Olha que eu não diria, até o Niall o disse no meio da aula. E foi de notar que ele esteve sempre a olhar para ti, isso quer dizer alguma coisa. -riu-se a Marie.
– Também tu... - digo com desânimo.
– Oh meninas deixemo-nos disso a Helena já tem idade para saber o que quer e se ela diz que não quer ter nada com o Liam é porque não.- Chateou-se a Marian.
– Sim, nós sabemos.- Disseram em coro.

Naquele momento senti-me um pouco constrangida no meio da chamada. Eu só o conheço à um dia e foi esta... "confusão", tenho medo que se elas insistirem demasiado, eu comece realmente a ter sentimentos por ele e depois quem sai magoada se ele não sentir nada por mim, sou eu.
– Amanhã vamos ter física pela manhã não me apetecia nada. -digo ficando aborrecida, e na tentativa de mudar o tema da conversa.
– Nem a mim. -disse a Xana.
Sim. Ao contrário de mim existe quem goste de desporto e de atividade física, eu não gosto porque nunca fui boa o suficiente, e acho que a partir daí me desinteressei. Gosto de desporto mas quando é por diversão, quando não competição. A partir do momento em que há, para mim perde o interesse.
– Mas tu gostavas de física!-admirei-me.
– Sim e gosto, mas estou cansada sabem que isto de começar a acordar cedo é uma mudança radical.- diz Xana deitando a cabeça sobre o teclado do portátil.

Ao passo do amor (Liam Payne fanfic) #Wattys2016Onde histórias criam vida. Descubra agora