17º Capítulo

560 31 4
                                    

Olá meninas! desculpem, desculpem não ter feito double updapte, mas esquecim de publicar, e qd fui publicar outro cap e q vi q ainda n tinha publicado, hj n prometo haver double updapte pk eu tenho o cap escrito mas n tenho tempo de publicar os dois, como sabem costumo por foto e tal e n vou por por causa do tempo. Ok bjs e boa leitura.

------------------------------------------------------------------------------

-Porque eu preciso de falar com ela.

-Mas e porque é que queres falar para ela?

-Agora não posso é?

-Podes, mas é esquisito pedires isso.

-Bem combinamos para o primeiro dia de férias sim?

-Sim.

Eu apercebi-me que já estávamos a falar demasiado, por isso parei. E chegámos ao fim da aula.

#Xana ON#

Bem, mais uma aula passada e que aula esta nunca pensei que aquilo fosse mesmo acontecer! Oh céus adoro aquilo que estou a sentir isto é tão… ESPERA! PORQUE É QUE A KAYTHLIN ESTÁ A FALAR COM O MEU HOMEM!

-Oh Harry porque é que tens tão mau gosto! Mereces muito melhor que a Ana! Ficarias muito melhor com uma pessoa do meu porte. -sorriu de lado.

-É Xana! E sim gosto dela porquê?-disse afastando-a.

-HARRY! Porque é que estás a falar com ela?

-Eu… Eu…

-Ele está a falar comigo porque me acha uma pessoa interessante! Já tu…

-Já eu o quê! Se ele é meu namorado por alguma razão é não achas!

-E sabes que mais Kaythlin? Eu amo-a tal como ela é! E ela não precisa de ser perfeita para eu a amar! E tu tens que trabalhar até chegares aos calcanhares dela!- e viramos costas. -Não pensei que fosses tão ciumenta?

-Mas sou porquê problemas?

-Não estava só a dizer! Mas ficas fofa irritada!-disse começando a correr.

-Harry Edward Styles! Volta já aqui ou vais sofrer!

-Sofrer? Uhm… Mas de que maneira?-disse com um sorriso tarado.

-Oh seu grande tarado! Tu já vais ver!-disse começando a correr atrás dele.

Uma semana depois

#Helena ON#

Yupi! Férias de Natal! Estava cansada de estudar finalmente vou aproveitar o tempo como deve de ser a festejar! Se bem que ainda não posso “dormir á sombra da bananeira” porque o baile ainda não chegou e ainda á muitas cenas para fazer antes disso… Pois…

Estou á espera do Liam na estação, porque eu e ele combinámos que hoje ele me iria levar á casa da mãe da Stacey. Está a chover, é a única coisa que eu odeio no inverno, a chuva só é bonita vista dentro de casa!

-Princesa, cheguei!

-Estava a ver que não! A chuva é molhada sabias!

-Desculpa! Atrasei-me um bocadinho!

-A casa da mãe da Stacey ainda é longe?

-Não muito, mas não te preocupes, vais de carro!

-Não me digas que voltas-te a roubar o carro á tua irmã?

-É raro ela usá-lo, e não, não o roubei. Digamos que foi um empréstimo. Mas vais fazer muitas mais perguntas, ou vais entrar?

-O menino manda!

Ele abriu-me a porta e eu entrei, pouco depois ele entrou do lado do condutor.

-Ainda não me explicas-te o porquê, de quereres ir falar com a mãe da Stacey?

-Porque eu tenho uma informação, que de certeza vai interessar á mãe d Stacey e a ti!

-Ok, agora estás a assustar-me e muito! Viras-te agente secreta assim de um momento para o outro?

-Liam, tudo o que eu sei vai tirar-nos desta nuvem negra acredita!

Ele não disse nem mais uma palavra, e simplesmente arrancou, demoramos cinco minutos a chegar á antiga casa de Stacey. Era uma casa normal com dois andares e uma garagem, e aparentava ter um pequeno jardim nas traseiras. O Liam tocou á campainha e uma senhora que aparentava os seus quarenta e poucos anos abriu a porta:

-Liam? És mesmo tu?

-Sim, dona Ema ou eu.

-Oh meu deus tu está tão crescido! Já não te via há tanto tempo! Mas a que se deve esta visita?

-Bem, Dona Ema. Esta é a Helena e ela disse que tinha uma informação que lhe iria ser muito útil!

-Oh Liam é tua namorada?

Naquele momento eu vi a cara do Liam encher-se de um vermelho vivo. Só me apetecia rir, mas Helena, controla-te Helena!

-Liam, não precisas de ficar envergonhado! É uma coisa completamente normal não ias ficar solteiro a vida toda, não é? Mas vá entrem que senão ainda apanham uma constipação!

Gente, asério fiquei fã desta mulher! Ela deu espaço para nós entrarmos em casa. Pude ver que a casa era de um estilo vintage, e que quando se entrava era logo a sala de estar, e reparei que numa das paredes da sala estava cheia de fotografias, e vi também que a maioria era de Stacey, com os pais e com um rapaz pequenino que devia ser o irmão.

-Sentem-se!-pediu Ema.- Então Liam como se chama a tua namorada, já que ela não está tão calada.

-Nem te atrevas a responder! Que eu tenho boca para falar!- a Ema riu-se logo, a sua gargalhada fazia-se ouvir por toda a sala.- Chamo-me Helena.

- Eu tenho uma sobrinha com esse nome, e é uma criança adorável! Mas bom que informação tão poderosa é essa!

-Dona Ema, eu sei que deve ser difícil votar a tocar no assunto da Stacey, mas… O que eu tenho a dizer-lhe é sobre ela.

-Sim?

-Dona Ema… Eu… Eu sei quem matou a Stacey.

Naquele momento ambos congelaram, Liam que há segundos estava completamente vermelho encontrava-se agora branco como o cal. Não restava pingo de cor na sua face. O silêncio assustava a qualquer um, até mesmo a pessoa mais corajosa.

-Como é que sabes isso?- perguntou Ema.

-A pessoa disse-me! Pensava que me ia calar para sempre, saiu-lhe o tiro pela culatra.

Ninguém percebeu o que eu quis dizer com “ Pensava que me ia calar para sempre” nem mesmo o Liam, eu estava a falar de que a Tracy pensava que eu ia morrer, mas sobrevivi e agora ela vai pagar por tudo aquilo que me fez, a mim e á Stacey.

-Não lhe vou poder dizer muito mais agora, mas a senhora tem disponibilidade para no domingo, por volta das nova e meia, ir ao auditório, sala 2?

Ficou assim combinado, finalmente toda a verdade será revelada, a Tracy vai ter finalmente tudo aquilo que merece.

--------------------------------------------------------------------------------------

UUUUH agora é que vão ser elas... Então meninas como foi a escola o 1º dia e tal, correu bem? Espero q igam nos comments quero saber de tudo. ahahah e sen quiserem desabafar pode contar cmg e tal.... bem ate um proximo cap bjs

Lara Payne <3

Ao passo do amor (Liam Payne fanfic) #Wattys2016Onde histórias criam vida. Descubra agora