Thomas só queria resolver tudo aquilo e tirar Laura daquele País. Não poderia dizer que Thomas é um homem ruim. No entanto, não podia dizer que estava realmente apaixonado por Laura, seu orgulho era maior que qualquer coisa, havia marcado seu casamento, havia distribuído convites para seus maiores sócios e investidores, não havia a opção de não se casar.
***
[Telefone chamando]
- Faz tempo que não recebo uma chamada sua.
- Situações desesperadoras pedem medidas desesperadas.
- Estou as ordens pelas mesmas condições de sempre.
- Não se preocupe, você será bem pago.
- Me encontre no lugar de sempre vou te passar a encomenda. Estarei lá por cinco minutos a partir das 15h.
- Estarei lá pelo mesmo tempo.
[Chamada encerrada]
***
Próximo a uma clínica exatamente as 15h duas pessoas que não tinham filhos podiam ser vistas conversando disfarçadamente enfrente de uma creche.
- Michael Abranges está me chantageando.
- E o que a senhora quer fazer?
- Quero me livas dele definitivamente.
O sujeito levantou o olhar levemente espantado pela afirmação, mas logo se recompôs. Já havia feito aquilo outras vezes, já fazia algum tempo, mas estava acostumado a ver as coisas acabando assim. Cúmplices geralmente matam um ou outro no final. Ninguém gosta de pontas soltas.
- Você vai precisar arranjar um outro emprego.
- Qual o plano?
- Ele vai procurar você na clínica. Não importa o que ele ofereça, você sabe que eu sei mais sobre você e pago mais também. Me deixe ciente da oferta dele e eu farei melhor. No entanto, fique do lado dele. Quero que pareça um acidente, fogo sempre destrói bem qualquer evidência. Prenda ele em algum lugar e ponha fogo na clínica.
- A fiação do lugar não está muito boa esses dias mesmo, temos tido alguns apagões.
- Veja já faz quatro minutos que estou aqui. Queria que todos os meus problemas se resolvessem até o final da semana.
- Boa tarde senhora.
O aceno de cabeça entre eles deixou claro que ambos haviam entendido o seu papel na trama. Michael Abranges, no entanto, não havia entendido até o momento em que se viu em meio as chamas.
Michael Abranges era o que se podia chamar de vilão inocente. A culpa pelo que fez com Laura o consumiu de modo que em sua cabeça terminar o que havia começado era única solução. Tudo só seria por uma boa causa se acabasse exatamente do modo que ele imaginou quando começou tudo.
Só percebeu que havia caído numa armadilha quando sentiu o calor das chamas. Mesmo quando estava sendo arrastado para aquele depósito e trancado não conseguia imaginar o que estava acontecendo, mas algumas pessoas acreditam em grandes elucidações quando se está de frente com a morte. Talvez aquela experiência ainda mais traumática do que matar o bebê de Laura tenha lhe tornado mais maduro do que fora até aquele momento.
Bombeiros estavam por toda parte do prédio tentando apagar as chamas. A maioria das pessoas que estiveram dentro da clínica conseguiram evacuar o prédio e salvarem suas vidas.
Uma semana após a grande tragédia haveria uma placa com o nome das 13 vítimas que vieram a óbito no que foi classificado como incêndio acidental devido as más instalações elétricas. Os donos da clínica foram multados em milhões de reais, mas este processo ainda tramitaria por anos devido a lentidão da justiça brasileira.
Entre as 13 vítimas dois desconhecidos cuja homenagem dizia apenas "descansem em paz".
***
Thomas havia se envolvido definitivamente nas investigações a respeito do caso de Laura. Carlos odiou a presença invasora do concorrente e ficou ainda mais magoado por Laura tê-lo simplesmente deixado após a noite de amor que compartilharam e corrido novamente para os braços de seu querido noivo.
Questionou-se por diversas vezes se ela havia confessado a Thomas que o traíra, questionou-se também se deveria contar, mas concluiu que se ela desistira dele então não restava a Carlos nada mais a se fazer se não desistir dela.
Sempre fora assim, nunca foi Laura quem correu para ele, sempre Carlos a trouxe para si e agora desejava mais do que tudo que ela decidisse voltar para ele.
Perguntou-se quanto mais suportaria. Ela o havia machucado de todas formas pensáveis e até as impensáveis e aqui estava ele, terrivelmente chateado por ela ter continuado ao lado de Thomas mesmo quando ambos sabiam que ela não o amava e a noite que compartilharam foi mais do que prova suficiente a repeito disto.
***
Laura só conseguia pensar no quanto estavam perto de entender tudo o que havia acontecido no seu passado. Com Thomas ajudando tudo ficou um pouco mais fácil. Um amigo dele na Polícia Federal Brasileira conseguiu uma filmagem do lugar onde Michael Abranges comprou Misoprostol na mesma semana em que tudo aconteceu.
A história de sua mãe ainda não fazia sentido para eles, mas como não podiam adivinhar decidiram focar no que sabiam e podiam provar e orar para que descobrissem o restante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Tempo que estive aqui
RomanceLaura era uma menina doce, aberta e muito inteligente. Jamais se imaginou que a jovem promissora fosse se apaixonar por Carlos, ainda que o jovem fosse tão exemplar quanto Laura. Dominada por um pai ciumento e incentivada por um tio muito romântic...