Depois de ouvir tudo o que Laura disse Carlos só consegui sentir o peso do fracasso. Havia prometido a mãe de Bernardo que seria um ótimo pai e agora ele simplesmente estava em perigo. Ligara para Pacheco e confirmara que Bernardo havia sumido.
Ele deveria estar em casa. Ele deveria estar em casa... Isso era apenas o que Carlos conseguia pensar. Ele lembrou de quantas vezes havia sido ferido apenas por amar Laura.
Primeiro Ricardo o havia humilhado na frente de seu pai quando ele era jovem; Depois o seu bebê, seu filhinho... ou filhinha... fora morto antes mesmo que Carlos pudesse ver o seu rosto; Laura simplesmente foi embora sem sequer pensar nos pedaços de um homem que deixou para trás, sozinho para se reconstruir e sobreviver; vê-la voltar nos braços de outro homem; e agora... Agora seu filho, o único filho que pode ter... Bernardo estava em perigo e a culpa era sua. Novamente por amar Laura quando o mundo inteiro já havia deixado bem claro que Carlos não deveria amá-la e Laura também não poderia amá-lo. O que era tão errado nisso? Ele não sabia e provavelmente nunca saberia. Mas precisava deixa-la ir e precisava ter seu filho de volta.
No passar dos dias. Carlos trabalhou incansavelmente ao lado de Pacheco trassando um plano para resgatar Bernardo. Primeiro precisava saber onde ele estava e o que faria depois de salvá-lo. Laura apenas se contentou com a ultima conversa que tivera com Carlos quando contou-lhe sobra a ligação que recebera e tudo havia acabado ali. Ela entendia que Carlos havia chegado à um limite e não o culpava por isso.
Laura mesma não saberia dizer quanta dor ainda podia suportar por Carlos, mas sabia que ela suportaria bem menos do que ele suportou por ela. Laura lembrou de como o deixara no passado e ficou grata por ter apenas tido a oportunidade de tê-lo apenas mais uma vez. Ela rezou para que seja quem for que estivesse com Bernardo, que não lhe fizesse mal.
***
[Telefone Tocando]
- Alô.
- Vejo que Laura finalmente deixou de ser tão teimosa e resolveu se casar com Thomas.
- Já estamos fazendo o que você quer. Agora me devolva meu filho.
- Carlos.... Calos... Você sempre foi assim, tão decidido. Eu admiro isso em você. Bernardo está bem, eu garanto. Mas não vamos ser precipitados. O casamento ainda nem aconteceu...
- Escute aqui...
-NÃO! ESCUTE VOCÊ! Eu estou tentando manter minha paciência... De verdade, estou tentando. Tentando por você, porque sei o quanto você gosta desse moleque, mas não me provoque peixinho. Aceite os meus termos e tudo acabará bem. É simples! Ela se casa e eu deixo Bernardo em um lugar seguro e lhe aviso onde poderá encontrá-lo. Fácil pra você e fácil para mim. Entendeu?
- Sim... Me deixe apenas falar com ele... Saber que ela está bem.
- Amanhã. Amanhã eu deixo.
[Ligação encerrada]
-PACHECO!
Pacheco veio correndo da cozinha esperando que um invasor estivesse atacando Carlos pelo grito que ouvira, mas quando chegou a sala encontrou um Carlos de postura fria e assassina parado ao lado da mesa do telefone.
- Eu parei apenas por um segundo para pegar um café! Sou um ser humano também...
- Eu sei quem está com Bernardo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Tempo que estive aqui
RomantikLaura era uma menina doce, aberta e muito inteligente. Jamais se imaginou que a jovem promissora fosse se apaixonar por Carlos, ainda que o jovem fosse tão exemplar quanto Laura. Dominada por um pai ciumento e incentivada por um tio muito romântic...