Aaliyah ~2

6.8K 630 209
                                    

"O que você acha?" Tenho vontade de berrar no seu rosto (o que certamente eu não conseguiria fazer, considerando que ele é mais alto do que eu imaginava), mas me contenho. Se ele for mesmo de verdade, não uma alucinação (o que é bem mais provável), ele pode, sei lá, destruir minha mente em um piscar de olhos. O que eu não gostaria que ele fizesse apenas porque eu gritei na sua cara.

Mas, na verdade, ele já deve estar vasculhando minha mente, quase virando ela do avesso, então ele provavelmente já sabe como me sinto com relação a isso.
— É verdade — Ele mesmo diz. Não falei que ia fazer isso? Decido que aquilo era bem assustador.
— Você... é real? Você existe? — Uma pergunta completamente idiota, considerando que, mesmo que ele não exista, ele certamente dirá que sim.
— Estou aqui, não estou? — sussurra, me encarando com cada vez mais intensidade.
— Sim, mas eu posso ter ficado completamente louca. Quer dizer, na verdade, eu de fato estou. — digo, mesmo sabendo que não fazia sentido algum metade das coisas que eu dizia.
— Como me conhece, humana?- Não havia raiva naquela palavra, humana, pois eu sabia que ele não tinha problemas conosco, mas mesmo assim, ainda me pareceu... estranho. Aquela droga de situação inteira era estranha.

— E-eu... não sei se te conheço de verdade.
— Claro que conhece, ouvi você dizendo meu nome. Aliás, como sabe de tudo aquilo? — Eu falei aquilo em voz alta ou ele que leu na minha cabeça?
— Então é você mesmo... — falo, ainda encarando seus olhos violetas salpicados de estrelas, como diziam os livros. E agora vejo não era exagero o modo como eram descritos. Eles brilhavam.
— Sim. — Um sorriso largo, cheio da tal arrogância illyriana. — Livros? Você me conhece por meio de livros? — Pergunta, fazendo uma expressão surpresa, mas havia um sorriso idiota no seu rosto. Pra quê ele precisa ficar olhando na minha mente?

— Assim, uma escritora humana escreveu a história de Feyre, pelo ponto de vista dela. E eu sei quem é você só porque faz parte dela, entendeu?
— Uma escritora humana escreveu a história de Feyre? E pelo ponto de vista dela ainda por cima?
— Foi o que eu acabei de falar — Franzi as sobrancelhas, mas sei que, seu eu fosse ele, também não acreditaria tão facilmente. Não é uma coisa muito fácil de entender e muito menos de acreditar.

Ele se calou um pouco, mas percebi que era porque estava vasculhando ainda mais a minha cabeça em busca de, sei lá, provas ou fatos que comprovem o que eu diga. Faço o possível para me lembrar de todos os momentos de leitura, apenas para mostrar para ele que o que eu digo, por mais inacreditável que seja, é verdade.

— Como isso é possível? Co-como que isso pode... — Rhysand gagueja, e não tenho como não me lembrar da cena em que Rhys percebe, depois que Feyre foi Feita, que ela é sua parceira. "Choque - puro choque percorreu suas feições...".
— Eu não sei. Mas tudo que está escrito lá... aconteceu mesmo?
— As únicas coisas que eu sei que estão escritas aí são que eu e Feyre somos parceiros — Ele fala, ainda um pouco confuso. E acrescenta, com um sorriso de canto —, e a minha descrição na sua cabeça.

É a minha vez de sorrir:
— Não fui eu que pensei assim, mas sim a sua querida Feyre que o descreveu dessa maneira.
O sorriso dele aumentou, mas logo sumiu.
— Existem mais desses livros?
— Ah, existem muitos. Pelo mundo todo.
Ouço ele xingando baixinho, mas também pergunta:
— Onde posso encontrá-los? São três, não são?
— Sim, são três e eu os tenho. Agora para comprar...
— Tem para comprar? — Ele diz, meio indignado. Eu entendo um pouco. Como seria descobrir que a sua história foi escrita por outra pessoa e vendida dessa maneira?
— Tem. Só que é consideravelmente caro. E eu não tenho dinheiro. — Levanto as sobrancelhas — E, por mais incrível que pareça, você também não. Pelo menos não aqui, sabe?
— Ah sim, creio que o custo das coisas aqui deve ser diferente. Mas é que eu realmente queria ler...
— Eu poderia te emprestar.
— Você... faria isso? — Os olhos deles brilharam. Sorri um pouco.
— Sim. Mas primeiro, é emprestar. Segundo, você tem que me jurar que vai me devolver e cuidar muito bem deles, está me ouvindo?

Lyght, a princesa da Luz NoturnaOnde histórias criam vida. Descubra agora