Aaliyah ~ 21

2.9K 327 29
                                    


— Ela é a sua Encantadora de Sombras, Feyre. Meus parabéns.

Eu nem iria falar nada dessa mania esquisita deles de aparecerem do nada, porque senão eu poderia ficar um bom tempo falando e falando. Porque eu estou aqui nessa casa faz, o que, cinco minutos? E nesse meio tempo, ambos Niah e agora Amren apareceram do além e vieram pra cima de mim com suas notícias e revelações chocantes a meu respeito.

Meu Deus, eu mal tinha tempo de processar nada aqui.

Feyre apenas ficou olhando para mim com uma cara assustada, eu olhando ela de volta, tendo virado apenas para ver Amren rapidamente.

— Mas… como? — Feyre, minha mãe, diz.
É, eu também adoraria saber.
— Encantadores de Sombra não seguem uma linhagem específica. Eles nascem de modo aleatório, mas geralmente entre pessoas com mais magia. E eu nem preciso dizer nada sobre isso, preciso? — Amren respondeu às minhas costas, aparentemente perto de Niah, no batente da porta.

Feyre se aproximou mais de mim, pegando minhas mãos ao parar.
— Posso… posso ver?
— Ah, claro.
Então ela viu, nós todos vimos, cada sombra que havia ao redor de minhas mãos. Eu não possuía tanto controle delas, além de conseguir movimentá-las um pouco.

Eu, particularmente, havia gostado. Quer dizer, combinava com quem eu era agora e tal. Também poderia dizer que era bem estranho, mas se eu implicar com cada coisa estranha que vem acontecendo na minha vida, acho que eu realmente enlouqueço de vez. Apenas tenho que me conformar com as circunstâncias de tudo isso. Ainda que essa talvez fosse a parte mais difícil.

Era um saco, porque eu, ao mesmo tempo que queria reclamar, não tinha coragem de fazê-lo. Porque ninguém estaria reclamando, acho, enquanto eu não paro de encontrar coisas e coisas sobre o reparar e falar. Eu me sentia mal por isso, mas…

Você, garota, deveria conversar com ele. Seria interessante. — Noto que a voz dela parecia se aproximar, e até fico tensa sentindo sua presença atrás de mim. Afinal, ela era Amren. — Mas não posso deixar de mencionar o alívio de vê-la aqui. Não faz ideia de quantas vezes vasculhamos as Cortes atrás de uma criança tão pequena.
— Posso imaginar. — E eu podia, de fato. Sabia como eles eram, e não tinha dúvidas do que seriam capazes pela filha de um deles.
— Mãe e filha vivendo o início de suas vidas entre os mortais, veja só. — E ela ainda emenda uma risadinha.

Tipo, sério?

Ouço Niah pigarreando de seu lugar, depois completando:
— É, veja só. Mãe e filha. Que bonito.
— Niah, você viveu o começo de sua vida enfurnado naquele acampamento illyriano porque quis. Se tivesse pedido, talvez mandassem você para ficar um tempo com os mortais. — Amren respondeu na hora, sem hesitar. Consigo perceber que hoje talvez o seu humor estivesse um pouco mais… presente.

Ciúmes? — Feyre riu, e eu consegui sorrir um pouco.
— Não… comoção, na verdade. — E, na hora que eu olhei para trás, vi-o com a mão no peito.
— Ah, sim. — Ela responde, mas se virando para mim depois. — Quero muito ver a reação do seu pai. Ele… ele vai chorar.
— É, esse não deve ser o tipo de coisa que se descobre todo dia. 

— Falando nele, tem alguma ideia de onde possa estar? — Niah pergunta despreocupadamente, como se não houvesse um "onde ele está escondido enquanto acertava as contas e provavelmente recorrendo à violência com um certo Grão-Senhor de merda" implícito na frase.
Feyre nega com a cabeça, soltando um estalo com a língua tão baixo que não sabia se outra pessoa além de mim tinha ouvido.
— Ele não falou nada.
— Nem para os dois?
— Do jeito que ele é, talvez tenha dito, você sabe. Mas não tenho certeza se ele os queria lá.
— Pensei nisso. Mas não os encontro em lugar algum…

Lyght, a princesa da Luz NoturnaOnde histórias criam vida. Descubra agora