Miguel estava parado em frente ao telhado observando a imensidão da escola enquanto permitia o vento bater em seu rosto sério e pensativo.
— Você nem sequer ia se despedir? — Disse uma outra voz caminhando lentamente até o fim do telhado onde Miguel que sorriu de canto, virou-se para ver melhor a face angelical a sua frente.
— Você engrossou a voz. — Respondeu o arcanjo.
— Faz um bom tempo que não vem me ver. Óbvio que uma hora ou outra minha voz iria engrossar, pai. — Disse o jovem Handriel tão sério quanto o arcanjo.
— Não posso ficar Handriel.
— Então realmente ia embora sem nem sequer se despedir de mim...
— Não pense que faço isso por que não te amo meu filho. Faço isso porque tenho obrigações...
— Sim eu sei, já estou cansado de ouvir falar das suas obrigações! — Sua voz assoou mais enfurecida do que o de costume.
— Handriel...
— Agora é minha vez de falar! — Gritou e Miguel acabou por ficar calado. — Estou completamente perdido aqui! Não consigo entender mais nada! De repente tudo na minha vida muda e a única pessoa com quem eu gostaria de desabafar não pode ficar, porque as obrigações dele são muito mais importantes do que o próprio filho! Que você abandonou Miguel!
— NUNCA ABANDONEI VOCÊ GAROTO! — Gritou um tanto nervoso entregando ao filho um olhar de repreensão. — Handriel eu sou um arcanjo! Tenho uma tropa de anjos para liderar, isso não é um emprego humano onde você pode tirar uma folga e vir cuidar do filho! Tenho obrigações sérias. Você sabe disso! Não ponha em mim o fardo de suas frustrações por conta da filha de Belzebu! — Handriel se calou e respirou fundo.
— Faça o que veio aqui pra fazer... Só não volte mais quando acabar. — Respondeu voltando para a escola e deixando Miguel aos nervos sozinho no telhado tentando controlar seu temperamento.
***
O dia seguinte foi completamente bagunçado, até teve aula, mas os alunos estavam tão focados em relação ao baile que os professores só entraram na sala para meio que "enfeita-las", pois aula mesmo não teve.
— Vocês precisavam ver. — Disse Dany entusiasmada contando a nova pegadinha que alguém (pra não dizer que era obviamente Alison com raiva da mãe) fez na cantina da escola. — Os seguranças do forte negro saíram todos com clara de ovos no cabelo e pó de mico nas calças. — terminou às gargalhadas.
— Enquanto vocês se preocupam com as pegadinhas do nosso palhaço não tão misterioso, eu me preocupo com a roupa deslumbrante que usaremos no baile né meus amores. - Disse Adam animado e de ótimo humor.
— Transou hoje não foi, sua safada? — Disse Dany para ele brincando com as piadinhas que ele sempre usava comigo fazendo com que dessa vez ele ficasse sem reação e nós todas rimos de sua cara.
— Tá, mas vocês estão lembrando que haverá a dança né? — Disse Lyssa e Dany arregalou os olhos.
— Meu deus! Eu não sei dançar! — Disse ela arregalando os olhos em sinal de preocupação.
— Só tomar cuidado para não morder o braço do seu parceiro, e evite balançar muito o rabo. Pode acabar dando a entender que se animou demais queridinha. — Disse Adam com sua vingança e Danyelle acabou por lhe dar um sinal vulgar com a língua em retorno.
— Eu também não sei dançar. Relaxa, não é a única. — Respondi pra Dany que sorriu em retorno.
— Cuidado pra não fazer feio na frente do bofe hein. — Disse Adam me dando uma piscadela.
— Adam podia pelo menos te ensinar isso né. — Disse Lyssa.
— Meu bem, se eu ensinasse Rebecca, ela teria de ser o cavalheiro da dança pois eu já sou a princesa. — Disse ele rodando como se simbolizasse uma dança.
Sorri daquele gesto e só então percebi algo diferente. Handriel estava sentado em um canto da sala emburrado enquanto que Lucy, a succubus que sempre metia o dedo onde não era chamada, enchia-lhe a paciência.
Será que ele estava chateado comigo?
— Lucy esteve no pé dele o dia inteiro. Depois que a escola reparou no término de vocês e que Blake iria ao baile com você, Lucy não perdeu oportunidade com Handriel. As garotas estão todas atrás do bonitão. — Disse Adam reparando no meu olhar para o semi-anjo.
— Que bom pra ele. — Sorri direcionando meu olhar para frente.
— Ouvi um boato de que ele esteve na sala do diretor, e que ficou todo sério e esquisito depois que saiu de lá. — Respondeu Lyssa.
— Vai ver levou bronca por não ter segurado a filha dele. — Brincou Dany me cutucando e eu neguei com a cabeça aos risos.
— Atenção alunos! — Disse a coordenadora Jones entrando na sala com sua postura elegante e bem direcionada. — Vim comunicar que a escola disponibilizou as novas roupas para o baile, na antiga loja de conveniência da escola. Os alunos serão liberados por turma, cada uma das turmas terão o tempo de 1 hora e 30 minutos para escolherem as roupas e calçados. Serão liberados após a refeição, quem ainda não tem par, favor escolher um imediatamente... E rapazes, nada de usar chinelos! — Respondeu saindo da sala, permitindo que Adam finalmente soltasse seu gritinho de felicidade.
Eu ri daquilo.
Estava feliz em saber que meus amigos se contentavam com o baile. E sinceramente, depois de tudo o que aconteceu, realmente era bom que eles se distraíssem um pouco de tudo aquilo.
Embora eu ainda não conseguisse...
***
Como dito, logo após o horário do almoço ser concluído foram divididas as turmas do penúltimo horário para que escolhessem suas roupas. A minha turma veio logo após a turma de Lucy que voltava com um ar exibido junto com as amigas e que infelizmente vinham em minha direção.
— Estou sentindo um cheirinho de inveja vindo desse grupo que está me dando alergia. — Disse Lucy olhando diretamente pra mim.
— Pois é né amor, tá vendo o que dar ficar de recalque com os outros? Fecha esse bafo de sucuri daqui e coloca esse cérebro de miolo queimado pra funcionar que tá precisando queridinha. — Disse Adam me defendendo e fazendo com que eu e as meninas tivéssemos de engolir o riso.
— E quem foi que te perguntou algo, sua calopsita rosa!
— Meu consciente perguntou. E perguntou aonde encontro veneno pra matar cobra por aqui! — Disse ele.
Céus, como lidar com eles? Só conseguia sorrir e ao especificar meu olhar para o lado percebi uma visita inesperada me chamando para entrar na escola. Um chamado vindo de uma vampira sexy e muito preguiçosa no quesito roupas.
Só não sabia se era uma armadilha de Lilith ou um pedido de Rachel... E como todos nós sabemos. Eu arriscaria um palpite.
Antes que aquela discussão de Adam e Lucy acabasse, eu já estava novamente dentro da escola.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Renegados do Inferno - Destinada - vol 3 (Concluído)
Fantasi*Continuação do vol 2 de Renegados do Inferno* Diversos demônios escaparam do inferno a mando de Lúcifer. Com os portões abertos os mais poderosos seres do submundo conseguiram não só atravessar, como também aterrorizar a escola de BloodVille. Reb...