Capítulo 1

39.8K 2.8K 284
                                    

- Você deveria estar pensando em se casar. - Anne diz.

- Concordo com Anne. - Meu tio pisca para mim.

- Os dois. - Aponto para eles. - Deveriam cuidar das suas vidas.

- Não foi essa educação que lhe dei. - Tio Enrico cemicerra o olhar para mim.

Bufo frustrada e me jogo em uma poltrona que está em minha frente.

- Vocês são muitos intrometidos. - Sorrio abertamente.

- Você sabe que queremos o melhor para você. - Anne senta na beirada da poltrona.

- Eu sei. - Reviro os olhos. - Mas não pretendo me casar nem tão cedo.

- Você...

- Não começa tio. - O corto.

De uns tempos para cá, toda minha família e meus amigos, colocaram na cabeça que preciso me casar. Mas para falar a verdade, não sei se estou pronta para isso.

Quero focar no meu trabalho e na minha vida pessoal, e casamento não é algo que quero no momento.

- Você deveria nos escutar. - Meu tio revira os olhos.

- Quando quiser me casar, isso vai acontecer, então não precisa se preocupar comigo. - Mando um beijo para ele.

- Você sabe que suas amigas estão quase todas casadas. - Anne me lembra isso pela milésima vez.

- O problema é de vocês que não gostam de ser feliz. - Sorrio cínica.

Anne começou a namorar, e acha que todos a sua volta também devam fazer o mesmo.

Não é que eu tenha algo contra casamento, mas depois do término do meu noivado, acabei me fechando para o amor.

Confiei em um homem que destroçou meu coração de uma maneira que ninguém foi capaz em toda minha vida. Tenho medo que o passado possa se repetir, então prefiro ficar só do que passar por toda dor novamente.

Apesar de tudo o que aconteceu, não me tornei uma mulher amargurada e que não acredita no amor. Sei que ainda existem homens de caráter, como também sei que irei encontrar um desses algum dia, mas não será por agora.

- Você está ficando velha. - Anne sorri de canto.

- Falou a criança. - Reviro os olhos.

- Anne está certa. - Meu tio concorda com ela.

Pelo visto terei mais trabalho do que imaginei, em fazê-los entender que estou bem sozinha.

Me sinto só as vezes, mas decido não deixar sentimentos ruim tomar conta da minha vida, e continuo minha caminhada.

Não vou me tornar uma pessoa solitária porque escolhi ficar só por um tempo. Quero viver minha vida para eu mesma, sem dar satisfação para outra pessoa.

É óbvio que quero me casar e ter filhos, mas sei que ainda não estou preparada para isso, então vou focar em mim mesma, e ser feliz sem depender de outra pessoa.

- Você sabe que estou ficando velho. - Meu tio leva a mão ao coração fazendo drama. - Quero que você tenha uma família antes que eu morra.

- Já tenho uma família. - Gargalho alto.

- Você entendeu o que eu quis dizer. - Ele revira os olhos.

Me levanto, caminho até ele e o abraço.

- Estou bem como estou. - Falo. - Estou feliz.

- Ninguém é feliz sozinho meu amor. - Ele passa a mão por meu rosto. - Eu só me preocupo com você.

Um Estranho Irresistível  (Livro 4)Onde histórias criam vida. Descubra agora