Capítulo 8

24.9K 2.5K 205
                                    

- Soube que você se encontrou com o Victor. - Emília diz de repente.

- Como soube disso? - Pergunto.

- Tenho meus meios. - Ela sorri de canto.

Emília me falou que Victor havia voltado, mas ela só não sabia que já tinha me encontrado com ele bem antes dela. Óbvio que mantive minha boca fechada sobre nosso encontro, mas Anne tinha que dar com a língua.

- Anne te contou com toda certeza. - Reviro os olhos.

Já tem algum tempo que Anne se aproximou das minhas amigas, e vive fofocando sobre minha pessoa.

- Esperta você. - Emília joga uma almofada no meu rosto.

- Aquela língua solta. - Cemicerro os olhos.

- Quem diria não? - Emi sorri abertamente. - O namorado da Anne ser amigo do Victor.

- Mundo pequeno. - Reviro os olhos.

- Ahh, vai me dizer que não sentiu nada por ele? - Ela pergunta.

- Claro que senti. - Sorrio meiga. - Vontade de arrancar a cabeça dele serve como um bom sentimento? Ou talvez esfregar sua cara no chão?

Emília sorri e nega com a cabeça diversas vezes.

- Não serve. - Diz.

- Que pena. - Estalo a língua.

Posso até sentir alguma atração por Victor, mas esse sentimento se vai quando ele abre a boca e fala suas merdas.

- Estou brincando com você, mas acho que seria uma boa ideia manter distância do Victor. - Emília suspira alto. - Digo isso porque sei que ele se tornou um bosta.

- Eu sei. - Falo apenas.

- É uma pena que um homem tão bom se tornou aquele traste por causa de uma mulher. - Emi coloca uma mexa do cabelo atrás da orelha. - Mas mesmo assim continua sendo um excelente amigo.

- Ele precisa de uma mulher que o coloque nos trilhos novamente. - Digo.

- Eu queria que essa mulher fosse você, mas não quero vê-la sofrer se por acaso desse algo errado.

- Pode desistir disso! - Praticamente grito.

Desde o momento que conheci Victor, Emília quis me juntar com ele. Estava sempre querendo que fossemos nas mesmas festas, e me jogava para o amigo sem um pingo de vergonha na cara.

Mas já tem algum tempo que ela parou, e tenho que admitir que me senti até meio triste por isso. Provavelmente ela percebeu o cafajeste que o amigo estava se tornando, e não quis que eu fosse apenas mais uma na sua infinita lista de conquistas.

- Eu já desisti minha amiga. - Ela passa a mão pela enorme barriga. - Apesar de querer o antigo Victor de volta, não pretendo sacrifica-la para isso.

- Uma hora ou outra ele irá tomar vergonha. - Dou de ombros. - No final todos somos obrigados a mudar em algum momento das nossas vidas.

- Espero que você esteja certa. - Sorri triste.

Infelizmente nem todos mudam isso é um fato.  Muitos se acostumaram a viver de forma errada, que no final não sabe mais o que é certo ou errado.

- Talvez ele possa mudar. - Falo. - Mark é a prova viva disso.

- Você está certa. - Emília sorri confiante.

Mark era um galinha da pior espécie, mas quando encontrou o amor verdadeiro em uma boa mulher, acabou mudando de vida. Então se Mark foi capaz de mudar, Victor também será, basta querer.

- Por isso senti minha orelha queimando. - Mark diz atrás de nós. - Estavam falando de mim.

- Sim. - Sorrio cínica. - Falamos muito mal de você.

- Não acredito. - Ele me mostra a língua.

Mark caminha até Emília, deposita um beijo nos seus lábios, em seguida em sua barriga.

- Como as mulheres da minha vida estão? - Pergunta para Emília.

- Estou ótima. - Digo para provoca-lo.

- Não estava falando sobre você. - Ele diz.

- Ai. - Levo a mão ao peito. - Essa doeu.

- Olha como fala Mark. - Emília o repreende.

Pego minha bolsa e coloco no ombro e me levanto rápido, e caminho em direção a Emília.

- Vou indo. - Falo.

- Fica para o jantar. - Emília pede.

- Vai me dar indigestão se olhar para a cara do Mark por muito tempo. - Falo.

- Ficou magoada com o que eu disse? - Ele pergunta.

O ignoro e dou um beijo no rosto da Emília e um abraço.

- Se cuida. - Emília me lança um sorriso carinhoso.

- Você também. - Pisco para ela. - E cuide bem da minha florzinha. - Aponto para sua barriga.

Caminho em direção a saída do quarto, enquanto escuto Emília brigando com Mark. Sorrio cínica enquanto abro a porta e saio.

É óbvio que não fiquei magoada com o que Mark falou, já estou acostumada com suas provocações. Mas senti um aperto estranho no coração, ao ouvi-lo dizer aquilo.

Quando vejo minhas amigas felizes com seus maridos ou Anne com seu namorado, tenho que admitir que sinto um pouco de inveja. Também quero chegar em casa e ser recebida com um beijo sincero, quero ter alguém para amar e ser amada, quero dividir minha vida com alguém, mas quando olho para mim mesma parece ser um sonho tão distante.

São nesses momentos que me arrependo de algumas escolhas que fiz em minha vida. Mas logo me lembro que não posso me dar ao luxo de envolver alguém na bagunça que está minha vida.

- Lya? - Escuto alguém me chamar.

- Sim? - Me viro para trás e dou de cara com Mark.

- Me perdoe pelo que acabei de dizer. - Ele pede sincero. - Não foi minha intenção mágoa-la.

- Não precisa. - O tranquilizo. - Eu estou bem.

Mark me puxa para um abraço, em seguida deixa um beijo no topo da minha cabeça.

- Brincamos tanto que as vezes acabo falando demais. - Ele diz enquanto nos distanciamos. - Me perdoe.

- Não seja bobo. - lhe dou um tapinha no braço.

- Eu sei que ficou magoada. - Mark fala. - Pude ver isso no seu olhar.

- Eu não fiquei magoada Mark. - Digo.

- Está falando sério? - Pergunta ainda preocupado.

- Sim. - Sorrio abertamente. - Não precisa se preocupar comigo.

Não fiquei magoada com o que ele disse, fiquei magoada comigo mesma por desejar o que não posso ter agora.

- Você sabe que sempre será a minha menininha. - Ele me abraça novamente. - Eu te amo.

- Já começou a ficar melento. - Reviro os olhos enquanto o abraço com força.  - E... eu também te amo, agora me solte e vá cuidar da sua mulher.

Mark me solta em seguida, beija minha buchecha e volta para o quarto.

Sorrio feliz, por saber que posso contar com meu primo sempre, e por ter seu amor e carinho.

- Idiota. - Reviro os olhos, e o observo voltar para o quarto.

Me assusto quando alguém diz:

- Que momento mais fofo, quase chorei.

Não preciso me virar para saber de quem é a voz.

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Bom dia meninas
Tudo bem com vocês?

Como passou o fim de semana?

Até quarta feira com o próximo capítulo. ❤

Um Estranho Irresistível  (Livro 4)Onde histórias criam vida. Descubra agora