Capítulo 15

24.1K 2.5K 399
                                    

Victor

- Lya falou que você iria se apaixonar por ela? - Nick pergunta rindo.

- Sim. - Reviro os olhos.

- Ela está bem confiante. - Nick senta ao meu lado.

E bem iludida também, ao achar que irei me apaixonar por ela algum dia. A única coisa que sinto por Lya é atração e nada mais.

Mas tenho que admitir que não gostei nem um pouco dela ter tentado beijar outro homem na minha frente. Naquele momento eu queria matar aquele homem, e teria feito isso se ele a tocasse.

Não permitirei que outro homem beije aqueles lábios que agora me pertence por um tempo, e com toda certeza não irei desistir de tê-la.

Lya será minha uma hora ou outra. Ela só está adiando o inevitável. Sei bem que ela me quer da mesma forma que a quero, mas ela está relutante.

- Eu acho que ela está certa. - Nick fala.

- Está louco?

- Não. - Nega com a cabeça. - Tenho certeza que já está apaixonado por ela, só não assumiu isso ainda.

Jogo a cabeça para trás e gargalho alto. Meu amigo está louco ao achar que estou apaixonado.

- Não me faça rir Nick.

- Continue se enganando. - Ele da de ombros. - Só não espere ser tarde demais para descobrir o óbvio.

- Isso não vai acontecer. - Digo com desdém.

- Então fique aí e assista Lya encontrar um homem de verdade. - Ele provoca. - Se acha tão irresistível, a ponto de ter tanta confiança em si mesmo?

Lya é minha até eu me cansar dela, e não permitirei outro homem chegar perto dela.

- Ela já está na minha meu amigo. - Sorrio abertamente.

- Em alguns momentos tenho pena de você Victor. - Nick diz.

- Ei!

- Você sabe que estou certo. - Ele suspira alto. - Sua vida é uma droga, e você não faz nada para mudar isso.

- Gosto das coisas como estão. - Dou de ombros.

- Não. - Ele nega com a cabeça. - Você não gosta, mas seu medo é maior que a vontade de ser um homem melhor.

Fui traído uma vez, e não pretendo passar por isso novamente.

- Digamos que você consiga o que tanto quer, mas e depois? - Pergunta. - Como irá se sentir ao usar uma mulher que não merece ser usada? Lya é diferente de todas as outras que já passaram por sua mão. - Nick olha sério para mim. - Lya não merece passar por isso e você sabe disso.

É óbvio que sei disso, como também sei que sou uma merda de um homem. Mas a vontade de vencer esse desafio é maior que a dor em minha consciência.

- Eu sei disso. - Assumo.

- Lya já passou por um momento difícil em sua vida, mas se reergueu sem precisar usar ninguém. - Nick sorri triste. - Mas você está querendo acabar com a confiança que ela tem em si mesma.

Fico me perguntando o que é que aconteceu de tão ruim com Lya.

- Não que seja da minha conta, mas o que aconteceu com ela? - Pergunto.

- Uma semana antes do seu casamento, ela descobriu que o seu noivo estava apenas de olho na herança deixada por seus pais falecidos. - Diz. - E para piorar ainda mais a situação, ele era amante de uma das suas melhores amigas.

- Desgraçado. - Murmuro entredentes. - Como teve coragem de fazer isso com ela? Bastardo!

- Mesmo depois de tudo o que aconteceu, ela não perdeu a fé nas pessoas. - Nick sorri abertamente. - O que ela passou não é tão diferente de você, mas ela não saiu por aí usando as pessoas como objeto, como se isso fosse aliviar sua dor.

Acabo de ter certeza que Lya tem um bom coração, bem diferente de mim.

- Como acha que ela se sente? - Ele pergunta. - Acha que uma mulher que passou por um momento tão difícil merece ser usada por você?

- Não. - Suspiro frustrado.

- Lya merece um bom homem, alguém que irá ama-la e ajudá-la a curar algumas feridas ainda abertas. - Nick leva a mão ao meu braço e aperta de leve. - Se você não puder se tornar esse homem para ela, mantenha distância. Não quebre um coração que ainda não está totalmente curado, apenas para satisfazer seus desejos egoístas.

Nick conseguiu me fazer me sentir a pior espécie de homem nesse mundo. Sei que não valho nada, mas ter tantas verdade jogada na minha cara me faz sentir nojo do que me tornei.

- Ela realmente merece algo melhor que eu. - Sorrio fraco.

- Basta mudar. - Nick sorri confiante. - Traga o antigo Victor de volta, e tente mudar para o seu próprio bem.

Deixei de assumir para mim mesmo que tenho medo a muito tempo atrás. Tenho medo de confiar e me machucar novamente. Tenho medo que brinquem com meu coração, então preferi usar do que ser usado.

Essa foi a vida que escolhi para mim. Sem carinho, paixão, amor. Pelo menos assim mantenho meu coração já quebrado em segurança. Mas isso tudo em cima da tristeza de outras pessoas.

Cheguei a conclusão que não mereço amar ou ser amado. Depois de tudo o que fiz, tenho mais é que ficar só, com minha consciência que as vezes pesa.

Lya é totalmente diferente de mim. Passou por um momento ruim, mas mesmo assim não desistiu de viver, não desistiu de confiar. Diferente de mim que me rebelei para o mundo.

Ela foi forte, e não deixou que a dor da traição interferisse em sua vida. Vivo para me lembrar do que aconteceu no passado, e mesmo que já tenha se passado algum tempo, continuo preso nesse mundo de dor.

Não amo Judy, e ja deixei de amar faz tempo. Consegui superar o meu amor por ela, mas não consegui superar a dor da traição.

Todos os dias digo para mim mesmo que tenho que seguir em frente, mas continuo preso nessa merda de vida.

- Pense bem no que irá fazer de agora em diante. - Nick me alerta. - Não faça de Lya uma versão feminina de você.

- Eu sei eu sei. - Passo a mão por meu rosto.

- E nem ouse falar para ela que eu te passei o número do seu telefone. - Ele aponta o dedo para mim. - Lya é capaz de me esfolar vivo.

Depois de tanta insistência Nick me passou o número da Lya. No segundo depois ele se arrependeu mas já era tarde demais.

🌻

Depois que Nick foi embora, me arrumei para sair para jantar com alguns amigos.

Nick fazia parte do grupo, mas depois que começou a namorar Anne praticamente nos abandonou. Traidor de uma figa!

Passei todo o caminho para o restaurante pensando sobre o que ele me disse, e cheguei a conclusão que preciso me manter longe de Lya. Apesar de deseja-la, não quero ser a causa de mais sofrimento em sua vida. Ela já sofreu demais e merece alguém que possa dar o que ela deseja... Amor.

Quando adentro o restaurante meu sangue ferve, ao avistar Lya sorrindo para o dotorzinho.


🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Olá meninas.
Como tens passado?

Até sexta feira com o próximo capítulo. ❤

Um Estranho Irresistível  (Livro 4)Onde histórias criam vida. Descubra agora