Capítulo 18

24K 2.4K 308
                                    

Victor

- Está ferrado meu amigo. - Nick ri da minha cara de idiota.

- Não exagere. - Reviro os olhos.

- Como se sente ao levar um fora da Lya? - Ele provoca. - Em seguida um murro do Frank.

- Ele ainda vai me pagar por isso. - Paço a mão por meu rosto.

Não estava preparado, e quando percebi que iria levar um murro era tarde demais. Caí de bunda no chão, com o impacto do murro.

Meu rosto está dolorido e com hematomas. Acabei fazendo papel de idiota.

Ainda não consigo acreditar que Lya prefiriu ir embora com o dotorzinho do que comigo. Ela simplesmente me deu as costas e saiu de mãos dadas com Frank.

Não sei ao certo o porque agi daquela maneira. Quando vi os dois sorrindo um para o outro no restaurante, meu sangue ferveu de ira.

Não gostei de ver Lya sorrir daquele jeito para outro homem que não seja eu.

Quando dei por mim já estava fora do restaurante com ela jogada em meu ombro. Minhas costelas doem pelos beliscões que ela me deu, sem dó nenhuma.

- Quem diria que ela estaria no mesmo restaurante que você. - Nick diz.

Foi um coincidência enorme nos encontramos, e em um momento de loucura agi como doido possessivo.

Não tenho nenhum direito sobre ela. Lya é livre para fazer o que bem entende, mas naquele momento eu queria deixa-la o mais longe possível de Frank. Tenho certeza que é por saber que ele é um homem mil vezes melhor que eu.

Frank parece ser um homem direito, o tipo ideal para Lya. Mas saber disso me deixa desconfortável.

Saber que existe alguém melhor que eu a rondando, está me deixando louco.

- Está se corroendo de ciúmes. - Nick fala.

- Está louco. - Nego com a cabeça.

- Presta bem atenção na cena que você fez. - Nick sorri de canto. - Um homem que não está apaixonado faria isso?

- Estava apenas a defendendo de algum possível problema. - Falo.

- Tenho certeza que Lya terá mais problema se envolvendo com você do que com Frank. - Ele senta ao meu lado.

- Você é meu amigo ou dele? - Pergunto.

- Por ser seu amigo que estou tentando abrir seus olhos enquanto você tem tempo. - Da de ombros.

Não sei da onde Nick tirou essa ideia de que estou apaixonado por Lya. Isso é ridículo!

- Acha que entre você e Frank ela escolheria você? - Pergunta. - Por mais que ela se sinta atraída por você, não iria te escolher por saber qual a sua real intenção.

- Eu sei. - Suspiro frustrado.

- Lya pode se apaixonar por Frank, e você não poderá fazer nada para impedir.

É óbvio que não posso fazer nada sobre isso, mas posso tentar conquista-la antes de Frank.

- Eu sei eu sei. - Reviro os olhos.

Meu sangue ferve só de imaginar os dois juntos por aí. Frank pode ser um bom homem, mas também pode não ser. Tem a possibilidade de ser igual a mim, ou ainda pior. O que me conforta é saber que Lya não irá ceder tão fácil mesmo que seja ele.

- Se decida meu amigo. - Nick aperta meu ombro. - Lya não ficará solteira para sempre.

- Eu sei disso também. - Murmuro baixinho.

- Ou você assuma que está apaixonado por ela e mude, ou a deixe em paz para tentar algo com um homem decente. - Fala. - Porque agindo como está agindo, não irá conseguir nada a não ser seu desprezo.

- Você está certo. - Assumo.

- Pensa bem e decida o que realmente deseja. - Diz. - Mas não finja mudar apenas para conquista-la, isso seria muito baixo, até mesmo para você.

Realmente estou apaixonado? Ou apenas é um desafio que quero muito conquistar?

Essas são perguntas que não tenho repostas no momento. Enquanto não descubro o que está acontecendo comigo, preciso me manter distante.

Já faz algum tempo que não me sinto assim em relação a uma mulher. Estava disposto a continuar só e aproveitando minha vida, mas agora isso não parece muito atraente.

Comecei a sentir falta de ter alguém especial em minha vida. Alguém para amar e ser amado verdadeiramente. Não sei se isso irá acontecer comigo algum dia, terei que esperar para ver.

Lya está mexendo comigo de uma maneira que ninguém conseguiu por um bom tempo. Imaginar ela com outro homem me deixa possesso de raiva.

Sei bem que não posso me dar ao luxo de dizer ou fazer alguma coisa, mas mesmo assim isso me deixa irritado.

Apesar de antes estar disposto a conquista-la, usá-la e depois descarta-la, já não consigo me imaginar fazendo isso com ela. Prometi a mim mesmo manter distância. Mas e se essa não for a reposta?

Sei que minhas intenções eram nojentas e covardes, Lya ou qualquer mulher não merece tamanha covardia.

Não sei se serei capaz de amar novamente algum dia. Meu coração ainda sangra pela dor. Tenho medo de me arriscar em um novo relacionamento e me ferir mais uma vez. Sei que estou sendo um idiota por viver do passado, mas meu medo de me machucar é tão grande, que me acovardo em vez de tentar novamente.

- O tempo passa rápido meu amigo. - Nick olha no relógio sobre o pulso. - Então não perca seu tempo olhando para o passado, e foque no seu futuro.

- Uma pena que não é tão fácil quanto você faz parecer. - Sorrio triste.

- Nunca disse que seria. - Diz. - As melhores coisas da vida não vem fácil Victor, você precisa lutar por elas.

- Você está certo. - Assumo.

- Quantas mulheres que não se valorizavam já passaram por sua mão? - Ele pergunta. - Foi aparecer uma que não aceitou ser seu brinquedo para você ficar louco. - Sorri abertamente. - Talvez seja pelo desafio, ou talvez seja porque percebeu que ela é diferente das outras em todos os detalhes.

Nick tem razão quanto a isso. Lya é ela mesma quando está perto de mim. Não abaixa a cabeça, não aceita minhas idiotices, e não tenta ser uma pessoa que não é.

As outras mulheres se fingem de inocentes, se fazem de boa moça achando que irei cair na delas. Sei diferenciar quando uma mulher tem um bom caráter ou não. Basta bater meu olho que já sei, pareço imã para esse tipo de mulher.

Apesar de me beijar, e de assumir que sente atração por mim, Lya não está disposta a ser mais uma, e isso me faz  admira-la ainda mais.

Decidi parar com meu jogo sujo sobre conquista-la. Ela não merece isso vindo de mim ou qualquer outro homem. Só de imaginar ela chorando por minha causa meu coração dói.

Antes não estava me importando com nada a não ser conseguir o que queria, agora não quero ser o homem que irá fazê-la chorar.

A campainha toca me tirando dos meus devaneios. Então me levanto e caminho em direção a porta. A abro sem olhar no olho mágico, e sou surpreendido por uma fera pulando no meu pescoço do nada, pronta para me matar.

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Bom dia.
Até sexta feira com o próximo capítulo. ❤

Um Estranho Irresistível  (Livro 4)Onde histórias criam vida. Descubra agora