POR STEFANY LIMA
Mais uma vez chegando à faculdade e sempre que entro aqui se passa um filme na minha cabeça só eu sei o que tive que passar pra poder conseguir esta aqui na verdade não somente eu como minha mãe também. Deixa eu contar um pouco de tudo pra vocês.
Bem minha mãe uma linda jovem com seus 17 anos se encantou por um rapaz de 20 anos que estava de passagem pela pequena cidade em que ela morava junto aos pais e sua única irmã, ele era um típico bad boy e ela se apaixonou e pensando que ele também estava apaixonado por ela se entregou e não tomou os devidos cuidado que deveria então um mês depois ela descobriu que estava grávida quando foi atrás do que seria meu pai ele já estava indo embora da cidade, pois o que tinha ido resolver já estava feito e não teria mais nada o que fazer ali, e mesmo minha mãe contando como estava ele falou que não poderia fazer nada por ela pois a família dele nunca aceitaria que ele chegasse com uma menina grávida na cidade onde ele morava.
Típico não é mesmo, ele simplesmente deu as costas pra minha mãe entrou dentro do carro e foi embora a deixando pra enfrentar tudo sozinha sem saber o que poderia fazer, mas não tinha escapatória logo a barriga iria aparecer e não tinha como esconder bem que ela tentou, quando já estava com quase 4 meses de gestação teve que contar prós meus avôs bem e como já era de imaginar meu avô sendo do interior e com a cabeça mais antiga do que ele já era não aceitou e colocou minha mãe para fora de casa minha avó não fez nada e deu as costas pra filha pra não perder o marido, minha mãe se viu com 17 anos grávida e sozinha sem saber o que fazer começou a procurar algum emprego e a dona da cafeteria da cidade estendeu as mãos pra ela e minha tia mesmo correndo o risco de também ser expulsa de casa ajudou minha mãe como pode mesmo sendo escondido.
Quando eu nasci minha mãe conta que as poucas mudas de roupa que eu tinha foram a sua patroa que tinham me dado de presente e ela ficou poucos dias em casa, pois não tinha muito pra ficar sem trabalhar e com a ajuda desta senhora ela foi me criando mais quando eu fiz 4 anos e novamente com a ajuda desta senhora que se tornou sua grande amiga que esteve ao seu lado conseguiu um emprego em uma cidade vizinha, pois infelizmente ela teria que fechar a cafeteria então antes de deixar minha mãe sem emprego ajudou a encontrar outro e como na cidade a maioria dos moradores viravam a cara por ela ter engravidado da forma como aconteceu ela preferiu se mudar e assim viemos parar aqui.
Sei que não foi fácil no início com uma filha de colo com 4 anos tendo que trabalhar em casa de família e me deixar em uma creche coisa que nunca tinha feito, pois sempre esteve comigo perto mesmo trabalhando mais ela conseguiu.
Eu quando mais nova ainda a perguntei pelo meu pai mais ela também não sabia muita coisa dele e me contou só quando eu já estava adolescente e pude entender melhor, no início me doeu saber que meu pai nem mesmo sabe se eu estou viva ou não e nunca foi atrás de saber de mim, mas depois de pensar e ver mulher guerreira que tive ao meu lado não pensei mais nele ela até perguntou se eu queria ir atrás dele e eu me neguei.
Sempre soube que queria ser médica e pediatra, pois sempre amei crianças, e não tenho o que e necessário pra ensinar e sempre achei lindo quando minha mãe me levava ao posto de saúde nas consultas de rotina e amava como a médica me tratava tanto que enquanto ela atendeu ali minha mãe fazia de tudo pra ser atendida pela mesma então eu decidi que queria ser igual a ela e falei isso pra Dra. Patrícia e até hoje lembro o que ela me falou naquele dia " Não desista Stefany estude muito batalhe pra entrar na melhor faculdade que temos aqui mesmo na cidade e não desista do seu sonho por mais dificuldades que você possa enfrentar levante a cabeça e siga em frente, pois vale a pena e vou adorar daqui alguns anos encontrar você já sendo a minha amiga de profissão" e assim eu fiz.
Não foi fácil nem um pouco a minha vida era estudar pois sabia que tinha que ganhar a bolsa total por não ter condição de pagar nada ainda tem o matéria coisa que não tinha idéia de como conseguiria comprar os livros e todo o matéria necessário, mas mesmo com algumas vezes tentando desisti dona Carla não permitiu e sempre lembrava das palavras da doutora e respirava fundo e voltava a estudar.
Minha mãe é meu exemplo de mulher conseguiu comprar uma casinha pra nos duas e mesmo sem eu saber trabalhava o dobro pra poder guardar dinheiro pro meu sonho ser realizado mal sabe ela que meu maior sonho é poder dar uma vida melhor a ela e sei que seguindo meu sonho isso será possível.
Sempre pergunte se ela não sentia falta de alguém ao lado dela e ela sempre me respondeu que estava bem sozinha depois do que passou não queria mais saber de homem ao lado dela e não colocaria alguém dentro de casa por causa de mim ela sempre me colocou em primeiro lugar e eu agradeço a ela por isso e sempre estarei ao sua lado também.
No dia que soube que tinha passado não conseguia acreditar no que eu tinha alcançado e só sabia chorar e abraçar a minha mãe, mas isso não foi o mais difícil, pois eu sabia que esta era melhor faculdade da área, mas também sabia que era particular e o receio de ser destratada era grande mais uma vez dona Carla me deu a coragem que estava faltando.
No primeiro dia estava perdida e mesmo com receio parei um rapaz pra pedir informação e foi a melhor coisa que fiz, pois naquele dia conheci o Luca que me ajudou e ficou sendo o meu amigo e protetor ali dentro um tempo depois ele me apresentou o seu melhor amigo o Caio meu príncipe eu logo me apaixonei pelo Caio, mas o receio era maior e sabia que tinha que focar nos meus estudos então fiquei na minha e tentei me manter afastada coisa que ficou difícil.
O receio era grande sabia que ele fazia parte de uma das famílias mais rica da cidade e bem tradicional então ele nunca olharia pra uma garota simples como eu.
Mesmo sendo na minha ter metido a cara nos estudos não era santa tive um namorado e já não era mais virgem mais ele não queria o mesmo que eu e não aceitava quando deixava de sair pra estudar então decidi ficar com meus estudos e terminei o namoro.
Caio não me deixou escapar e passamos a nos falar sempre e quando ele me pediu em namoro e eu falei que tinha receios por sermos tão diferentes ele não deixou isso ser motivo e não me deixou fugir como eu estava querendo, me segurou e me manteve ao seu lado.
Caio é realmente um príncipe, um rapaz incrível, achei lindo o que ele fez quando foi conhecer minha mãe, nossa noite foi melhor ainda e depois o almoço na casa do tio deles estava nervosa, mas estava com ele e Luca ao meu lado e fui tão bem tratada que logo estava me sentindo mesmo fazendo parte da família,mesmo sentindo que a irmã dele se manteve afastada de mim.
Sou tirada de meus pensamentos com um abraço que conheceria onde estivesse e meu príncipe me beija e logo fala.
Caio: Oi minha princesa estava com saudades.
Stefany: Também meu príncipe.
Logo Luca chega ao nosso lado, ele não tem mais se mantido afastado como estava no início do nosso namoro conversei com ele e o Caio também e agora somos sempre nos três aqui na faculdade mesmo eles já estando bem mais adiantado do que eu sempre estamos juntos e estou amando essa fase da minha vida que possa continuar sendo assim e que eu conquiste tudo o que sonho, se for com Caio ao meu lado serei muito feliz com isso.
************************************
Olá Lindas e Lindos!!!
O que acharam de conhecer um pouquinho da Stefany ?
Vamos lá deixem seus comentários.
E não tenham pena das estrelinhas.
Bjs até sábado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Amigos
ChickLit*Capa de Amanda Pereira 1 - Seguindo em Frente 2 - Marcas do Passado 3 - Entre Amigos Não é necessário ler os dois primeiros pra poder ler este Entre amigos é a historia de Luca Vargas e Caio Tenoy dois jovens, estudantes de medicina e grandes amigo...