Capítulo 22: Quase da família

19 3 1
                                    

07 de Outubro, 2018

Acordei sentindo um afago no meu cabelo.
Abri os olhos lentamente e encarei um par de olhos verdes e um sorriso fofo.
—Bom dia, minha vermelhinha... - sussurra.
Uns flashes da noite anterior apareceram, mas nenhum me lembrava o porquê de estar com Henry nem como eu estava vestida com o pijama dele.
—Levanta, tem uma escova no banheiro, pode continuar com o pijama - disse, se levantando - Estou te esperando lá embaixo.
Assinto e me sento na cama, enquanto ele desaparecia do quarto.
Me espreguiço e levanto da cama.
Tinha uma pantufa no chão, sorri e as calcei.
Parecia que estávamos casados...
Casados?
Isso, estávamos namorando! Aí, não acredito! Eu. E o Henry! Namorando!
Rio sozinha e saio do quarto.
Faço minhas higienes no banheiro e desço.
—Bom dia, norinha! - exclama Sasha.
—Bom dia, sogrinha! - falo, me sentando ao lado de Henry.
—O que será que vamos ter de café? - pergunta de forma retórica.
—Panquecas?
—Cereal?! - sugiro.
—Aí, aí, nenhum dos dois - ela nos revelou dois pratos com o alimento - Ovos com bacon!! - me animei.
Ela pôs os pratos na mesa.
—Não me diga que nunca comeu ovos com bacon - comenta Henry.
—Não... - falo, quase babando no prato.
—Bom apetite!
Comemos.
Foi a melhor coisa que eu já comi de café da manhã.
—Delícia! - exclamei.
Henry e Sasha riram.
Dei a falta de algumas pessoas.
—Cadê a Gaby e o Roberto? - questiono.
—Ah, eles foram para Beverly Hills, visitar minha sogra. Eu e Henry íamos também, só que meu *filhinho* quis ficar aqui por sua causa.
—Minha?
—É, por causa do Baile de Outono, eu já tinha te convidado e não queria te deixar na mão - explicou Henry - E ainda bem que eu fui, imagina se eu não tivesse ido...
Suspiro.
—Ah, Henry... - sussurro, encostando minha cabeça em seu ombro - Obrigada, você é meu herói.
—Eu sou o seu tudo, vermelhinha.
—Ownn, começaram a namorar, foi? - questiona Sasha.
Levanto a cabeça e olho para Henry.
—Sim - respondeu ele, como se fosse a coisa mais natural do mundo.
Sasha parecia que ia explodir.
Ela deu um grito agudo de fangirl, que quase estourou meus tímpanos.
—Temos que comemorar e dizer à todos que Menry é real! - exclamou, dando pulinhos.
Rimos.

Vesti um vestido rodado, com alguns arabescos na parte da saia, calcei o allstar cano alto e fiz uma trança de raíz de lado (quer dizer, mamãe fez pra mim).
Passei o perfume e peguei minha bolsa pequena, que só cabe o celular e o documento.
Desço e vejo minha família lindamente trajada com roupas para a ocasião.
Entramos no carro e fomos

Eu estava nervosa, é claro. Nesse jantar seria dito que Menry é real. Mamãe iria surtar e Matthew iria dizer "Eu não disse?".
Estralei os dedos pela décima vez.
Henry estava ao meu lado, seu perfume me deixava mais nervosa e embriagada.
Suspiro. Sinto a mão de Henry se encontrar com a minha, debaixo da mesa.
Olho pra ele, Henry sorria gentilmente.
A janta nem havia chegado, mas apareceu um cupcake com um... Anel em cima?
Henry soltou minha mão e se levantou.
O que ele vai fazer?
Ele pigarreou e tomou a atenção de nossas famílias.
Sai da mesa e veio para meu outro lado, me estendeu a mão, a peguei e levantei.
Meu Deus, não me diga que...
—Henry, o que...? - ele pegou a aliança no glacê do bolinho.
A limpou, brevemente.
—Não foi um pedido muito decente, né? Quer dizer, estávamos em uma situação horrível ontem e foi algo bem inesperado - ele coçou a nuca e sorriu.
Henry se ajoelhou à minha frente.
Fiquei boquiaberta.
Consegui ouvir os gritinhos quase inaudíveis de mamãe e Sasha.
—Eu, provavelmente, vou te irritar, vou errar e vou falar coisas que irei me arrepender no segundo seguinte, mas eu queria saber se você iria deixar me desculpar, se você irá me ouvir quando eu te ligar madrugada e se irá me ver chorar arrependido - sinto algumas lágrimas brotando nos meus olhos, ele pegou minha mão - Eu amo você desde o momento que te vi, consegui enxergar algo além desse mar vermelho - ele riu - E, durante quase todo esse mês, você me atormentou com a pergunta sobre o medo que eu não sentia de você, mas agora, eu tenho uma pergunta pra você.
Todos no restaurante nos olhavam, alguns até gravavam.
Mamãe parecia que estava chorando, Matthew também estava emocionado e papai estava quase em prantos.
—MettMerry Anystrey, quer namorar comigo? - o silêncio tomou o local.
Algumas lágrimas escorreram pelo meu rosto.
Com a mão livre, sequei algumas e sorri para Henry.
—Eu, sinceramente, não sei mais viver sem você - ele sorriu - Eu aceito!
Ele pôs o anel no meu dedo anelar e se levantou, me abraçou.
E, em meio ao abraço, nos beijamos.
Ouve uma salva de palmas para nós.
Nos separamos, sorrindo.
—Ah! Quase me esqueci! - ele tirou do bolso da calça a outra aliança - Sou um garoto compromissado!
Colocou a aliança e sorriu.
Secou o resto das minhas lágrimas e voltamos pra mesa.
—Mãe, por que todos ficaram feliz pelos dois? - questiona Gaby.
—Por que eles finalmente se assumiram, Gaby! - responde Matthew.
—O próximo é você! Com a Bree! - falo.
Ele me olha indignado.
—Você gosta da Bree?! - exclama Henry.
—Não era pra ter falado, Mett! - reclama Matthew.
Rio, Henry me acompanha.
—Ah, Matthew! - os dois se encaram - Não fomos devidamente apresentados!
Sério?!
—Sou Henry, seu cunhado! - estendeu a mão para meu irmão, que está ao seu lado.
O mais velho sorri e aperta a mão de Henry.
—Matthew, seu cunhado!
Reviro os olhos.
Henry dá um beijo na minhas bochecha.
—Não revira esses olhinhos vermelhos, minha vermelhinha - diz.
A comida chega e comemos.

—Ah, acabei de lembrar! - exclama Sasha - Vocês usaram proteção ontem, né? Eu e Miranda somos muito novas para sermos avós!
—Isso aí!
—Mãe! - exclamamos eu e Henry.
—Pura verdade! - concorda tio Roberto.
—Mais puro que isso, só água! - fala papai.
—Mereço uma família dessas! - reclamo, revirando os olhos.
—Merece, sim! - diz Matthew - Se você tivesse nascido em outra, eu nunca poderia te atormentar!
Ele sorriu.
Rimos.
A sobremesa chegou e nos deliciamos no alimento açucarado.

—Tem que ir embora mesmo? - pergunto, segurando suas mãos.
—Sou obrigado, já que eles estão ali - responde, se referindo aos pais - Mas, não se preocupe, daqui a algumas horas, eu apareço aqui.
—Pra me atormentar! - digo.
Ele me dá um selinho.
—Pra te amar, na verdade - fala e se vai.
Aceno pra ele, antes do carro sumir na escuridão.
Entro em casa e sou recebida por um irmão mais velho gordo, pulando nas minhas costas.
—Mett tá namorando! Mett tá namorando! - cantarolou.
—Cala a boca, Matthew Anystrey! - reclamo, indo pro meu quarto.
—Só tá fingindo que tá revoltada!
Nos encaramos.
Parei na minha porta e sorri pra ele.
—Eu estou namorando! Eu estou namorando! - cantarolei - Boa noite, Matt!
—Boa noite, Merry! - diz, me dando um beijo na testa.
Fecho a porta, me troco e me jogo na cama.
Hummm, tenho que arrumar uma coisinha.
Pronto, eu estava caindo de sono e a última coisa que vi foi o novo nome que o número de Henry tinha.

"Meu Henry❤"

I'm MettMerryOnde histórias criam vida. Descubra agora