BELLA
"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar”.
William Shakespeare
Recentemente tive uma lembrança sobre esta frase. É engraçado pensar, que faz mais sentido para mim agora do que antes.
Por estarmos dando tanta ênfase nas dúvidas, deixamos de arriscar. Eu estava assim até me permitir mais uma chance, pois reconheço que vale a pena viver mesmo em meios a desafios e perdas.
Ainda tenho essa sensação de que perdi algo, mas o que adiantaria me agarrar a perda de algo passado, o tempo passar e eu perder muito mais no presente?O tempo passou, três meses pra ser mais exata, mas não deixei passar sem aproveitar.
Conheci tantas coisas sobre Jhon e a Chloe. Sinto-me cada vez mais parte deles e não conseguiria viver mais sem esses dois.
Nesse tempo, também reparei alguns detalhes sobre os sentimentos de dois recentes amigos que estavam com medo de arriscar alguma atitude. Como o James, que é apaixonado pela Grace, ela sabe disso, mas não queria dar oportunidade pra ele. Ela me confirmou o que já sabia pelo Jhon, que já se magoou com um antigo namorado.
Tenho ajudado James a conquistar Grace e aos poucos ela esta cedendo. Tinha certeza que ela logo amoleceria esse coração. Ela também gosta dele, só não admite por medo e insegurança.
A outra pessoa é a Ana que só vive suspirando nos cantos pelo Max.
Max fica atormentando Ana como se ela fosse uma irmã pra ele. É assim que ele a vê, já me confidenciou que a Ana é muito nova pra ele e que vai protegê-la dos idiotas aproveitadores.
Tenho pra mim que ele disse isso pra si mesmo, com a ideia de que Ana é pura demais pra ele, mas, qualquer um pode mudar tendo o incentivo correto. Vou abrir os olhos dele para o incentivo que precisa, ou seja, para o coração de Ana.Passei esses meses fazendo bastante terapia, Julia me recomendou um Psicólogo numa cidade vizinha.
É um senhor de meia idade, tem olho puxado, barba branca e careca. Dr. Akira.
Ele conduziu as primeiras terapias para eu ter lembranças boas da minha vida; então, eu me lembrei dos meus pais, alguns dos meus aniversários, descobri que tenho uma irmã e que éramos bem próximas.
A única coisa que não tenho sucesso é com nomes. Tenho bloqueio com nomes e o único que eu lembrei foi o Derick. Mas ainda não sabemos por quê.
Depois de exames feitos, foi concluído que tenho Amnésia dissociativa. Dr. Akira me explicou, que o meu cérebro bloqueou determinadas informações deixando-me incapaz de recordá-las.
Com este transtorno, o grau de perda de memória vai além do esquecimento normal e inclui lacunas na memória por longos períodos de tempo ou de memórias que envolvem o evento traumático.
A amnésia dissociativa não é tão simples de resolver. As memórias ainda existem, mas estão profundamente enterradas dentro da mente da pessoa e podem não ser recuperadas. No entanto, as memórias podem ressurgir por conta própria ou após terem sido desencadeadas por algo no ambiente da pessoa. Algumas lembranças podem vir por tratamento terapêutico, que é o que estou fazendo.
O tratamento me ajuda a expressar, de maneira segura, as lembranças que podem vir de forma dolorosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Bella Adormecida
RomancePLÁGIO É CRIME! (Art.184 e parágrafos do Código Penal) - Só um beijinho papai. Vai, entra no faz de conta comigo apenas uma vez. - Chloe, eu não posso fazer isso. Mesmo que eu a beije, Bella não vai acordar. É impossível, está em coma há um mês. - E...