Capítulo 21

235 20 0
                                    

Alguns meses depois....

É dia 24 de dezembro. No orfanato, todos havia ansiado por este dia, há tempos.

Laura estava extremamente feliz por seus pais e Hermínia se encontrarem com eles, depois de tantos meses longe.

A sala havia sido enfeitada com uma grande árvore de Natal e presentes; na lareira, tinha algumas meias penduradas com pedidos para o papai Noel.

Naquela mesma semana, um bom número de crianças tinham sido adotadas. Isabel, a mocinha que Sebastian ajudara quando havia ficado enferma, permanecia com eles. Isabel estava alegre, porque havia se afeiçoado pelas pessoas que ali viviam; no entanto, por outro lado, estava triste. Pois ela queria ter sua própria família.

O relógio passava das sete horas, quando Laura e Sebastian reuniram todos na sala de estar.

- Boa noite à todos! – Ela disse. – Estamos muito felizes pelos senhores estar aqui. – Laura se referia ao padre, irmã Ana e seus familiares. – Agora, iremos assistir a uma pequena encenação sobre o nascimento de Jesus e tudo fora administrado por Elisa.

Sob a luz de velas, a encenação foi realizada. A história tinha sido perfeita e aquelas crianças tinham muito talento.

- Agora, assistiremos Luciano tocar piano. Ele aprendeu a tocar muito rápido. – Sebastian dizia. – E enquanto isso, veremos uma apresentação de balé.

O menino tocou por cinco minutos, emocionando aos que estavam na sala. Seu toque era suave e a música linda. E as pequenas meninas dançando balé era belíssimo. Quando terminaram, foram aplaudidos.

- Essas lindas crianças me levam às lágrimas. – Laura disse, meio chorosa, mas contente. -Como podem perceber, pela casa estão pendurados diversos quadros que foram pintadas por elas. Eu tenho a alegria de dizer, que elas são futuros artistas. O jantar está servido Teresa?

- Sim.

- Vamos!

A mesa estava repleta de comida de todos os tipos. Teresa havia dado tudo de si para aquela ceia. O último Natal naquela casa, não tinha tido ceia, apresentações e muito menos, visitas. A partir dali, o Natal seria sempre assim: com muitas crianças felizes por ali.

Logo que todos terminaram, voltaram a sala de estar e rezaram junto com o padre e ele deu bênçãos a todos.

O relógio soou meia-noite e as pessoas se felicitaram e felizes comemoraram a chegada do Natal.

Laura, Sebastian, Teresa e Franco distribuíram os presentes. E as crianças receberam em dobro, pois os pais de Laura também haviam comprado coisas.

- Agora...- Isabel começou a falar. – Eu fui escolhida pelos demais para eu fazer o agradecimento. Agradeço a vocês, Laura e Sebastian por esta iniciativa. Se vocês não fizessem isto, não estaríamos aqui. Teresa, Franco e Elisa, obrigado por nos ensinarem tudo o que sabem. Padre e irmã Ana, obrigada por terem cuidado de nós durante todo este tempo.

João e Carmen estarão entregando algumas lembranças que fizemos. Hermínia, obrigada pelas roupas que nos trouxe. Dona Joana e seu Emanoel, obrigada pelos presentes. Como não sabíamos disso, não temos lembranças pra vocês. Mas daremos muitos beijos e abraços.

Os adultos ficaram extremamente emocionados.

- Agora, é minha vez. – Disse um menino de sete anos, chamado Carlos. – E para nossos diretores mais que especiais, temos um presente para vocês.

Duas crianças foram atrás da escada e trouxeram um embrulho gigantesco. E foi o oferecido a eles.

Sebastian abriu e ficou sem reação, junto de Laura.

Marcas da GuerraOnde histórias criam vida. Descubra agora