Mundo pequeno

92 4 1
                                    


Acordei mais cedo do que o de costume,  para ir para o colégio. Estou estranhamente empolgada e ansiosa para começar minha rotina escolar.

Escovo os dentes e solto meus cabelos, do coque em que costumam dormir e os ajeito rapidamente, grata por estarem bonitos hoje.

Faço minha "make natural". Me lembrando da dica da Luci, resolvo acrescentar blush e um gloss rosinha para dar um ar de "saúde". Visto o uniforme da escola, minha calça jeans favorita de cós alto e calço meu tênis vans. Arrumo meu material na mochila e desço.

Minha mãe, já tinha arrumado a mesa do café da manhã, com frutas , quitandas, nosso predileto café preto e o iogurte favorito do Rodrigo.

_Bom dia querida! Acordou cedo. E está bonita! - diz minha mãe me avaliando com um sorriso no rosto.

_ Bom dia! Obrigada mãe, você também, está linda, como sempre! - devolvo o elogio.

E ela, realmente está. Minha mãe é muito vaidosa , sempre me incentiva a me arrumar mais, e sempre me leva para acompanha-la nos procedimentos estéticos . Desde, meus 6 anos temos o dia das garotas durante a semana.

_ Não se esqueceu que vai levar seu irmão a aula hoje né ? Eu gostaria muito de poder acompanha-lo,mas já estou de saída .Tenho que entrar mais cedo hoje ,farão uma reunião com os professores antes de se iniciar as aulas. Há, e seu pai, vem pegar vocês para jantar hoje, estejam prontos as 18:00. Tenho que ir, amo vocês!- ela grita enquanto sai pela porta da frente.

Subo, para ver se o Rodrigo precisa de ajuda e para apressa-lo, quero chegar cedo para escolher um bom lugar , porque uma vez que todos escolham, esses vão ser os seus lugares durante todo ano letivo.

Bato na porta, do quarto dele, antes de abrir.

_Rô? Tudo bem ai? Precisa de ajuda?—pergunto do lado de fora da porta.

_Oi, pode entrar!Está tudo bem, só estou um pouco nervoso. Vou pegar minha mochila para irmos.- ele diz organizando seus materiais dentro da mochila.

_É normal ficar nervoso, eu estudo, a muito mais tempo que você, e ainda fico ansiosa todo inicio de ano, apesar de saber que, quase nada vai ser diferente. - tranquilizo-o.

_ É você está certa. Tomara que todos sejam legais.

_Claro que estou! Só seja você mesmo e todos vão gostar de você! Provavelmente, vai fazer amigos para o resto da vida.

Ele sorri e parece mais empolgado. Descemos e tomamos o café da manhã, tiro a mesa e tranco a casa ao sairmos.





O colégio é , umas três ruas de casa, o que é ótimo, porque mesmo que eu saia atrasada eu chego antes do primeiro sinal.

E eu particularmente, adoro a caminhada matinal, acho boa para por as ideia e pensamentos em ordem.

Chegando ao colégio. Eu acompanho o Rodrigo até sua sala de aula,e lhe digo tudo o que ele precisa saber a respeito do colégio, desde de como puxar assunto com os colegas até a forma de se relacionar com cada professor, que eram os mesmos, que me deram aula no fundamental. Dou um beijo em sua bochecha e lhe desejo boa sorte, mas eu sei que ele se sairá bem, ele é gentil, engraçado, inteligente e extremamente comunicativo.



Vou procurar minha sala no andar de cima, que é onde ficam os alunos do ensino médio. Passo olhando a lista com os nomes, para ver em qual turma eu estou e se meus amigos estão na mesma turma em que eu. Encontrei meu nome e o da Lucia, infelizmente esse ano o Enrique não está na mesma turma que nós , já tinha acontecido de nos separarmos antes , mas sempre ficávamos juntos no intervalo.

Uma possível história de amorOnde histórias criam vida. Descubra agora