LuciComo assim só falta uma semana para fazermos a prova do vestibular? Parece que quanto mais eu desejei que os dias passassem de vagar, mais eles pareceram voar! Esse é meu último ano do ensino médio. Último ano com minha melhor amiga traidora que vai me abandonar! E que só a perdoo, por desistir dos nossos planos de uma vida inteira, porque sei que ela vai viver um sonho muito maior! Último ano no meu curso de dança e com o pessoal da companhia! Último ano morando na casa dos meus pais! E talvez o último como namorada do Enri!
Não sei se conseguiremos retomar do ponto melhores amigos, se isso terminar. Oque sei é, que temos aproveitado cada segundo que podemos juntos nessas últimas semanas. Não chegamos exatamente a ter a "conversa", como deveríamos. Mas, combinamos que deixaríamos rolar, aproveitando o máximo possível, o que temos agora, antes de surtamos com o oque teremos ou não, depois.
Damos todo tipo de desculpa para estarmos um com outro, e com o vestibular chegando à desculpa de irmos "estudar" na casa um do outro tem colado com mais frequência e facilidade do que esperávamos. Para nossa defesa, nós realmente estudamos, mas por uma, no máximo duas, horas. Depois vamos fazer o que realmente queríamos fazer! Vemos filmes, nos arriscamos na cozinha, até jogamos cartas com os pais dele as vezes, e claro namoramos! Muito!
Tenho dormido na casa dele muitas vezes na semana, e por incrível que pareça meu pai ainda não surtou! Não só os meus, mas os pais do Enri têm estado extremamente liberais, desde o tal jantar na casa dos pais dele. Não sei oque eles conversaram depois que Enri e eu saímos da mesa para vermos um filme, mas parecem terem entrado num acordo liberal. E nós, que meio que temos nos aproveitado disso!
O sr. Lopes nos ofereceu o apartamento de novo recentemente, e apesar de não dizer que iria morar com ele, convenci o Enri a aceita, para que ele tivesse mais espaço e liberdade, ao invés de dividir um quarto apertado com um desconhecido. E ele aceitou a proposta de seu pai deixando um convite implícito no ar.
"Quando estiver cansada da sua colega de quarto pode ir passar um tempo comigo."
Admiro o fato de ele nunca força a barra, nem quando ele tem a faca e o queijo na mão. Ele poderia muito bem dizer que seu pai estava disponibilizando o apartamento para nós dois e usar isso como estratégia para me convencer. Mas, não o faz. Me deixa livre para escolher o que eu quero!
"Olha que eu posso aparecer com frequência em!"
Quis provocá-lo, mas me odiei quando vi uma fagulha de esperança passar por seus olhos!
Quando finalmente chega o dia da prova, vamos juntos, revisando tudo que conseguimos lembrar, no caminho. Como moramos perto saímos com o mesmo colégio, como local de realização da prova, mas em salas diferentes, já que seguem a ordem alfabética.
Encontramos o Peter por lá, com a ridícula da Julia como sempre pendurada nele. Ele nos cumprimentou meio sem graça, já não nos falamos a quase um mês desde que ele e a Lu "deram um tempo", fala sério a garota está indo embora do país! Esses dois deveriam era estar se agarrando o máximo possível enquanto podem! A Lu está péssima e ele não parece melhor que ela! Mas, entendo o lado dele, e me pergunto se caso eu decida que quero seguir sozinha, o Enri também iria precisar de um tempo longe de mim! E só esse pensamento me dói a alma, porque mesmo que eu não o tenha mais como namorado, sei que vou precisar dele como melhor amigo, ainda mais agora que a Lu vai embora, só terei ele! Só esse pensamento é doloroso demais, não quero nem imaginar qual seria a sensação.
Quando chegamos as salas me obrigo a esvaziar a mente de todo pensamento negativo e melancólico, e a focar no meu sonho de entrar para o curso de dança. E acreditem ou não, funcionou! Quando finalmente acabo a prova, sinto que se eu tiver que forçar o uso de mais um neurônio se quer, meu cérebro vai derreter! Mas, valeu a pena! Bom, pelo ao menos consegui resolver todas as questões propostas, e se me sair bem, terei de fazer o teste de proficiência, mas nesse eu me garanto!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma possível história de amor
Fiksi RemajaCompleto! (Em Revisão) Que a adolescência é turbilhão de emoções todo mundo sabe! Mas oque essa turminha não imaginava é que ao invés de narradores a vida os colocaria como personagem delas! Luna é uma garota centrada e inteligente, que apesar de s...