Cap 35: Hi, Helsinki

127 11 9
                                    

Ville ficou incrivelmente manhoso, roçando o rosto no meu. Já havia percebido que ele fica todo carinhoso depois de bem... nós sabemos o quê.

-"Que nojo. Eca." - Mige brincou quando passou por nós.

Ville e eu rimos. Seppo apareceu, falando em finlandês. Os meninos ouviram atentamente de início, depois começaram a rir. Mige comentou alguma coisa e Ville rebateu. As risadas deles se misturando. Olhei pra ele, tentando entender o que acontecia.

-"Eles querem comemorar meu aniversário. De novo." - Ele explicou. - "Não acho uma boa ideia."

-"Ah não. O dia ainda não acabou. Ainda é seu aniversário. Vamos comemorar sim!" - Falei.

A gritaria foi geral. Tanto dos meninos como dos fãs. Eles ainda estavam lá. Ville não entendeu quando o puxaram, vedando seus olhos.

-"Satan paska?" - Ele xingou rindo.

-"Não tire a venda dos olhos." - Mige sorria guiando ele.

Eu também estava curiosa. Não sabia o que estavam aprontando. Apenas os segui. Eles iam em direção ao palco novamente.

-"Você saiu correndo do palco. Tivemos que pedir pros fãs esperarem." - Linde disse, com aquele sorrisinho cínico dele.

Não acreditei quando subimos no palco. Os fãs realmente não haviam saído. Os gritos quando os meninos apareceram eram de ensurdecer.

-"Como todos sabem, hoje é um dia muito especial..." - Mige começou um discurso, ainda segurando Ville.

Ville também falava sem parar, questionando, rindo, curioso, mas sua voz não era captada pelo microfone.

-"Ele quer falar." - Mige disse girando o microfone pra Ville.

-"Que diabos tá acontecendo??" - Ele disse em finlandês, uma risada esquisita saindo junto.

Mais gritos dos fãs.

Ele já tinha notado que estava no palco novamente. Só não entendia o motivo.

-"Vamos acabar com o suspense."

Mige tirou a venda dos olhos dele. Sua expressão confusa era fofa, os cabelos um pouco bagunçados. Deu vontade de colocar ele num potinho.

De repente as luzes baixaram, deixando apenas o palco claro. Uma após a outra, pequenos pontos de luz surgiam na platéia. O olhar curioso de Ville era encantador.

-"Own my God..." - Ele disse, colocando as mãos na boca quando se deu conta do desenho que surgia:

Os fãs se organizaram, criando um enorme heartagram luminoso. Mige abraçou Ville, também sem conter a emoção enquanto um coro entoava Parabéns pra Você em português. Logo os outros meninos também se juntaram, num abraço coletivo. Palmas, gritos e assobios encheram o lugar. Foi lindo.

_______

Quando enfim entramos no carro para ir pra casa, Ville era a criatura mais feliz, com os braços cheios de presentes que os fãs jogaram. Ele trouxe apenas alguns, os de comer. Os outros ficaram lá. A produção iria guardar e enviar pra Finlândia junto com os equipamentos.

Também enchi meu garotinho de mimos. O taxista nos olhava pelo retrovisor, rindo de nossas brincadeiras. Parecíamos duas crianças.

Coloquei um chapeuzinho pontudo de aniversariante nele. As gargalhadas dele eram a coisa mais gostosa de se ouvir. Os comentários engraçadinhos e carregados de R's dele eram cativantes. Ele até ofereceu chocolate pro taxista. Acho que nunca o vi tão feliz. O dia havia sido realmente perfeito.

Love: in Theory and Practice - Chapter one (Ville Valo OC) - Em ReformaOnde histórias criam vida. Descubra agora