Cap 42: Hospital

119 14 3
                                    

A recomendação era fazer o mínimo de esforço possível e ingerir muito líquido, além de uma alimentação pastosa ou fácil de digerir. Alimentos sólidos ainda não eram bem vindos. A intoxicação era grave, o álcool tinha feito belos estragos.

Mesmo com todas as recomendações de não fazer esforços, Ville estava entediado. Seppo tinha que resolver assuntos da banda, como remarcação de shows, cancelamento e outras coisinhas burocráticas. Mige e eu ficamos lá com o paciente.

Mige teve a ideia de jogarmos cartas. O que foi ótimo. Ele não iria fazer esforços, nem ficar entediado. Colocamos bancos altos em cada lado da maca e jogamos as cartas sobre o colo dele.

-"Estão sabendo que vocês têm que me deixar ganhar não é?" - Ville disse.

-"Está se aproveitando da situação!" - Falei. Ele riu.

-"Não vou facilitar hein!" - Mige disse.

Mas não teve jeito. Ele joga bem. Acabou vencendo. Quando Mige e eu já estávamos cansados de levar surras, fizemos uma pausa. Era hora de obrigá-lo a comer. Ele não fez birra dessa vez. Comeu quase tudo. Também, eu estava dando de colherzinha em sua boca. Ele sorria, mimado.

-"Sorte sua ter uma enfermeira dessa..." - Mige comentou e fez uma pausa, virando-se para pegar a mochila. - "Tenho que dar uma passadinha em casa. Algum problema, Beah?"

-"Ah, não, não. Pode ir Mige."

Ele sorriu, gentil.

-"Ah, Ville, vou trazer seus pais mais tarde Ok?"

Ville desfez o sorriso.

-"Contaram pra eles?"

Mige deu de ombros.

-"Mas é óbvio, Ville. Eles tinham direito de saber." - Falei.

-"Tá. Que seja." - Ele fez uma pausa e depois falou, mais bem humorado. - "Já que meu pai vem, manda ele trazer algumas daquelas revistas pornôs da loja."

-"Mando sim." - Mige saiu, rindo.

Olhei pra Ville, estreitando os olhos. Ele me olhou de volta.

-"O quê? São só revistas..." - Ele se defendeu.

-"Sorte sua que está de cama..." - Falei, brincando também.

Sabia que ele não estava brincando. E sabia também que ele costumava ver pornô. Ele mesmo diz isso. E qual o problema? Era só um monte de gente pelada. Nada de mais. Poderia conviver com esse fato. A mente dele é extremamente sensual afinal.

_______

Já era Halloween novamente. Decidi enfeitar o quarto com alguns morceguinhos e deixar o ambiente mais trevoso. Ele gostou.

À tardinha, Mige voltou, com Kari e Anita. Ville estava tomando de canudo um milkshake de vegetais passados quando eles entraram. Ele largou o copo na bancada no mesmo instante.

-"Ville querido... Como você está?" - Anita o abraçou, longamente.

-"Estou bem, mãe. Não se preocupe."

Kari me olhou, sabendo que aquilo era apenas uma mentirinha para não assustar Anita.

-"Tá melhor filho?" - Kari perguntou. Ville acenou com a cabeça, dizendo que sim. - "Trouxe as revistas."

Os dois sorriram, cúmplices. Anita olhou, em desaprovação e olhou pra mim.

-"Que coisa feia meninos."

Love: in Theory and Practice - Chapter one (Ville Valo OC) - Em ReformaOnde histórias criam vida. Descubra agora