Lexy era a criatura mais feliz da terra. Parecia que era ela quem iria casar. Tentei explicar a situação.
-"Não, Lexy. Não vamos casar agora. Nenhum de nós está pensando nisso. É apenas um noivado tá?" - Expliquei. - "Por enquanto..."
-"Aaaaah! Nem tô acreditando nisso!"
Ela me abraçou, saltitante. Pedi a ela para ir encontrar minha família quando eles chegassem no aeroporto. Ville queria trazer todos para a torre, mas achei melhor não. Ele estava rodando por aí com o HIM e a todo momento chegava alguma encomenda na torre. Não queria estragar a surpresa.
Era dia 23 quando eles desembarcaram na Finlândia. Todos jurando que seria uma ceia natalina, essas comemorações de fim de ano, menos uma pessoa.
-"Ainda não entendi porque Ville quis comemorar o natal esse ano. Ele é a pessoa menos religiosa que existe." - Anita comentou, me ajudando com algumas caixas.
-"É apenas o espírito natalino, juntar os amigos, essas coisas..." - Tentei disfarçar, mas mãe é mãe.
-"Beatrice, não precisa esconder de mim. Conheço meu filho." - Ela sorriu, amável.
A olhei tentando conter as lágrimas e o sorriso. Ela apenas sorriu de volta. Ela sabia. Não sei como, mas sabia. Ela me abraçou, então desabei chorando e sorrindo ao mesmo tempo.
-"Obrigado por fazê-lo feliz..." - Ela disse, os olhos azuis enchendo de lágrimas.
_______
Naquela noite, dormi na casa dos Valo. Lexy iria esperar minha família, Ville ainda não tinha chegado da viagem, e eu não queria ficar sozinha na torre. Mas foi ótimo ter ficado na casa dos pais dele.
-"Sabe o que ele me perguntou esses dias?" - Ela fez suspense. - "Se eu gostaria de ser avó."
-"Sério que ele perguntou isso?" - Perguntei incrédula, ela afirmou, balançando a cabeça e sorrindo.
-"É claro que tanto eu quanto Kari iríamos adorar. Mas senti ele um pouco desconfortável com isso."
-"É por causas das inúmeras viagens. Conversamos sobre isso. Também quero um bebê, mas não agora. Ainda é cedo. Talvez com uns 10 anos de casados?" - Brinquei. Ela sorriu.
-"Eu também dizia o mesmo. Kari e eu éramos jovens, ele vivia naquele táxi, mas quando descobri que estava grávida, tudo mudou. Ville chegou e transformou nossas vidas. Ele foi a luz que aqueceu nossos corações no frio do inverno."
O jeito que ela falava me fazia sentir o amor daquela família. Me perguntava se seria assim com a gente. Eu queria que fosse assim.
Depois de longas conversas com Anita, eu adormeci, acordando apenas no outro dia. Era apenas um noivado, eu sabia, mas me sentia como se fosse o próprio casamento. Tia Rose havia avisado que estavam no hotel, que estava tudo bem, e que à noite nos encontrávamos.
Mas o que me preocupava era Ville. Ele ainda não havia chegado. E se ele não chegasse a tempo? E se não desse pra ele vir? E se tivesse acontecido alguma coisa? Resolvi ligar. Depois de alguns (vários) toques, ele atendeu.
-"Oi kulta..." - Ele falou com sono.
-"Te acordei? Desculpa... mas é que fiquei preocupada. Onde você tá?"
Ele olhou ao redor.
-"Na van, em algum ponto da Noruega. Por quê?" - Ele perguntou.
-"Como assim, porquê? Vai ficar noivo hoje, lembra?" - Esbravejei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love: in Theory and Practice - Chapter one (Ville Valo OC) - Em Reforma
FanficBeatrice é uma jovem que está prestes à completar 20 anos. Ela vê sua vida virar de ponta cabeça quando se muda para a fria e sombria Finlândia. Ela não imaginava que seria assim quando ganhou a bolsa para estudar Designer de Moda. Muito menos que i...