Cap 45: Preparativos

152 9 7
                                    

Nós jantamos entre risadas e olhares. Era impossível tirar o sorriso do rosto depois daquilo. Colocamos nossas cadeiras coladas uma na outra. Ville queria que eu provasse tudo.

-"Só mais esse..." - Ele disse, com a comida no garfo pronta pra entrar em minha boca.

Ele estava tão amável, mais do que já é. Tão atencioso, adorável, fofo. E eu... estava derretendo com tamanha fofura.

-"Camarão? Não acredito que fez camarão! Eu amo! Como sabia!?" - Olhei pra ele.

-"Lexy." - Ele articulou, mostrando o celular. Tinha que ser.

Com Ville, eu aprendi a dar mais valor aos momentos, coisas simples do dia a dia. Sabia que em pouco tempo a rotina maluca dele voltaria com força total. Mas dessa vez, eu estava feliz por isso.

Depois do jantar, nós dois fomos lavar a louça. Ville tem o dom de transformar qualquer atividade em brincadeira. É difícil conter a gargalhada perto desse garoto.

Ele estava de parabéns: a comida estava maravilhosa. Pra alguém que come pizza de microondas, quando lembra, ele fez uma verdadeira especiaria.

Quando subimos para o quarto, ele não parava de falar em uma loja infantil que viu, dizendo que as roupinhas eram a coisa mais fofa e que tínhamos que ir lá, comprar o presente da filhinha de Burton.

Eu não sabia, mas Linde também havia se tornado pai a pouco tempo. Ville disse que eles tinham um programa de TV marcado, mas Linde não pôde ir, por causa do nascimento da filha.

-"Eu tive que cantar e tocar guitarra. Mas deus... eles colocaram playback. E eu odeio isso. É horrível. Não sei disfarçar. Prefiro desafinar e ensurdecer todo mundo do que fazer playback."

Ri do jeito engraçadinho que ele falou.

Então todos os herdeiros do HIM eram garotas: filhas de Gas, Linde e Burton. Só faltava Mige e Ville nessa história.

-"Depois do rolo com Lexy, Mige e ela se tornaram bons amigos, do tipo que zoam bastante. Eles fazem tudo juntos agora. Tô até com ciúme." - Ville fez bico.

-"Você ainda é o favorito amor..." - O acalentei. Ele sorriu.

-"Então, com a ajuda de Lexy, Mige reencontrou uma garota. Estão juntos desde o início do ano. Acho que ele gosta dela."

Nós conversamos bastante sobre as coisas que haviam acontecido. Percebi que o tempo é capaz de mudar tudo, levar coisas velhas, trazer coisas novas. Era bom ver os rapazes tocando a vida. Literalmente.

Mas Ville ainda parecia um garotinho crescido. E algo me dizia que ele continuaria assim por bastante tempo, senão a vida inteira. É bonita a leveza da alma dele. Por fora ele é todo trevoso mas quando você se aproxima enxerga a luz que emana dele. É contagioso.

Ele brincava com meu cabelo, enroscando-o nos dedos. Escondia o rosto, cheirava. Sempre soube que ele adorava meu cabelo. E ele fazia questão de demonstrar isso.

É maravilhoso poder deitar ao lado dele, olhar em seus olhos na mesma altura dos meus, sem precisar ficar na ponta do pé. Eu via a felicidade refletindo naquele olhar. Eu estava vivendo um sonho.

_______

Novembro acabou. Os dias passavam e as ruas se enchiam ainda mais de neve. Os finlandeses se orgulham das belezas naturais da nação. E que belezas: aurora boreal, milhares de lagos, muita neve, um garoto alto e pálido de lindos olhos verdes e cabelo bagunçado...

A volta do HIM iria marcar a abertura do Fashion HelsinWeek. Havia um palco enorme sendo montado. Ville e eu estávamos nervosos. Por vários motivos.

Love: in Theory and Practice - Chapter one (Ville Valo OC) - Em ReformaOnde histórias criam vida. Descubra agora