Capítulo 16

1.1K 176 9
                                    

POV Patrícia

Quando Ed me deu a notícia de sua viagem, radiante de felicidade, não pensei, apenas reagi e me joguei nele num longo abraço. Ri quando ele me girou e, ao me colocar no chão, me perdi na intensidade de seu olhar. Neste momento, era só eu e ele, como sempre sonhei, até que a realidade chegou.

Rodrigo está estranho, tenso, mesmo após a explicação de Ed, e não sei se é apenas por causa de nosso abraço.

- Vamos entrar, Rodrigo – ele me segue até a sala, onde cai sentado no sofá, numa crise de choro.

- O que aconteceu? – estou realmente preocupada, pois ele não é assim.

- Descobri que meu pai está traindo minha mãe. Ninguém me disse, eu mesmo o vi com outra mulher. Minha mãe não merece... – seu choro aumenta, e percebo que está arrasado.

- Sinto muito – abraço-o e ele se agarra a mim.

- Contei para ela, Patrícia. Achei que seria o certo, mas ela ficou destruída. Talvez fosse melhor ter me calado...

- Quando foi isso?

- Hoje de manhã. Dei uma carona para um amigo após o futebol e vi meu pai beijando uma mulher muito mais jovem que ele, dentro de seu carro, parado numa praça. Ele disse que iria pescar com uns amigos... Voltei para casa e relatei tudo para minha mãe. Ela teve uma crise nervosa, gritou, chorou, ameaçou acabar com a própria vida, foi horrível.

- Ela está sozinha agora?

- Não, liguei para minha avó, e vim para cá assim que ela chegou. Precisava te ver.

- Eu estou aqui, para o que precisar.

- Minha vida está desmoronando, Patrícia. O que será de minha família? Ainda bem que tenho você... - Não falo nada, apenas o abraço mais forte. Sinto-me péssima, pois estava prestes a beijar outro garoto.

Ele chora no meu colo e não cansa de dizer como eu sou importante para ele, como é bom poder contar comigo. Depois de meu momento com o Ed, o correto seria terminar com Rodrigo, mas como posso fazer isso agora?

Nós próximos dias, evito falar pessoalmente com o Ed, pois tenho medo de minhas reações. Rodrigo está se apoiando em mim durante esta sua crise familiar e não consigo abandoná-lo. Me divido entre apoiá-lo e estudar para as provas de fim de ano e vestibulares.

A gravidez de minha mãe está indo bem, ela já quase não enjoa mais e está radiante com sua barriga que começa a aparecer. Minha irmã ficou muito surpresa com a notícia, mas tem apoiado muito, inclusive, leva minha mãe às consultas, já que tem seu próprio carro.

Meu pai continua internado na clínica de recuperação e o visitamos a cada 15 dias. Está um outro homem, sensível, amoroso e muito arrependido. No Natal, ele terá alta parcial para passar as festas com a família e minha mãe não esconde sua felicidade. Ela sempre sonhou em vê-lo reabilitado e, ao que tudo indica, está se realizando.

Tenho ótimas notas em minhas provas na escola e, apesar do nervosismo, acho que fui bem no vestibular. No baile de formatura, finjo me divertir, mas só penso em como seria melhor se o Ed estivesse comigo. Ele não compareceu e já não o vejo há dias.

Meu pai sairá amanhã da clínica, e minha mãe está ansiosa por sua chegada. Acredita numa nova oportunidade de sermos uma família novamente e, mesmo com medo de uma decepção, não posso negar que tenho esperanças também.

Limpo toda a casa e minha irmã virá para nos ajudar com os preparativos da ceia de Natal. Depois de tantos anos, passarei esta data em minha casa, e não com a família do Ed. Ao mesmo tempo que sentirei a falta deles, estou feliz. Minha mãe está radiante por saber que estaremos todos juntos ao redor da mesa, num clima festivo e feliz.

Quando a campainha toca, minha mãe corre a atender. Meu pai olha com tanto carinho para sua barriga, agora aparente, e vejo lágrimas descendo por seu rosto.

- Querida, já dá para ver nosso bebê... Você está tão linda...

- Obrigada, Jonas. Entre – minha irmã e eu esperamos, sem saber como recebê-lo.

- Oi, filhas. Obrigado por permitirem que eu passe este Natal aqui.

- Seja bem vindo, papai – digo e dou-lhe um abraço rápido. Ainda não o perdoei de tudo, mas ele está tentando e tenho que fazer minha parte também.

- Pai, eu não aceitaria o José de volta se ele me tratasse como o senhor tratou a mamãe, mas se ela está disposta a dar uma nova chance, respeitarei.

- Eu não me perdoo pelo modo que agi, minha filha, mas prometo ser melhor daqui por diante. Um dia de cada vez.

- Suba, Jonas, tome um banho. Sei que nunca gostou, mas iremos à missa de Natal juntos.

- Sim, querida, não faltarei por nada. Aprendi que só Deus para dar força e coragem para lutar dia-a-dia – olho surpresa para minha mãe, que sorri feliz.

Rodrigo me encontra na igreja, ele não tinha costume de frequentar, mas desde que me contou de sua família, o convenci a participar do grupo de jovens comigo. Lá ele encontra consolo em Deus e está muito mais tranquilo, apesar de ainda se apegar a mim.

Toda a família de Ed está lá e, no final da missa, vou até eles para cumprimentar e desejar Feliz Natal. Comprei um presente para meu amigo, para vovó e crianças, mas levarei amanhã em sua casa. Quanto ao meu namorado, me deu um vestido lindo de presente de Natal, com um cartão romântico e dei uma bermuda pra ele.

A ceia é um momento para guardar com carinho. Não me lembro de ver minha família reunida desta forma, apesar de minha mãe contar que era assim quando eu era pequena. Distribuímos nossos presentes após saborearmos a comida maravilhosa de minha mãe e meu pai tem trabalhos manuais em madeira que fez na clínica para cada um de nós.

- Deixei meu presente para o fim, pois na verdade é um anúncio. Fiz um ultrassom esta semana e já sei o sexo do bebê – ela dá um grande sorriso e finalmente completa – Teremos um menininho.

- Um filho... Meu Deus, querida, que alegria. Amo as meninas, mas sempre sonhei com um molequinho para jogar bolo comigo – Ele a abraça emocionado e minha irmã e eu os abraçamos também. Meu cunhado apenas sorri, ao ver a alegria de minha irmã.

- Já tem um nome?

- Pensei em Ian, que significa dom, presente de Deus.

- É lindo, mamãe. Nosso pequeno terá um lindo nome.

Este foi o melhor Natal da minha vida, só faltou o Ed para ser perfeito.


Obrigada por me acompanharam até aqui. Deixem seus comentários, quero conhecer a opinião de vocês.

Despertando para sonhar - Livro 4 da Série SonhosOnde histórias criam vida. Descubra agora