POV Patrícia
Vou até o aeroporto esperar meu Ed junto com sua família e o pai de Eduardo, estou morta de saudades dele. Foram apenas 25 dias, mas há anos não fico tanto tempo sem vê-lo.
Ele se mostrou apaixonado enquanto esteve longe, mas, ainda assim, me sinto insegura sobre nossa relação. Não tivemos tempo para conversar pessoalmente, não sei o que ele espera. Me trata como sua namorada, mas não ficou definido. Parece bobeira, mas esperei tanto por ele que ainda acho que estou sonhando.
Fico indecisa se vou ou não até ele quando surge na porta de desembarque, porém o sorriso enorme que ele abre ao me ver, dá a certeza que preciso. Corro até ele e me acolhe em seus braços, me beijando com paixão e muita saudade.
- Senti tanto a sua falta, princesa.
- Eu também. Nunca 25 dias demoraram tanto para passar.
- Ainda não me acostumei a ver vocês assim, mas fico tão feliz que tenham se acertado... – sua mãe diz ao abraçá-lo.
- Meu Santo Antônio sempre soube que eles iam ficá juntos, demorô mais aconteceu.
- O santinho de Mãinha não falha – Sr. Amarildo diz e ganha um afago da mãe.
Inês está abraçada com Eduardo que a beija inúmeras vezes, enquanto ela ri encabulada. Minha amiga sofreu tanto quanto eu com a ausência do namorado. Foram várias as noites em que nós duas assistimos a filmes românticos e terminamos chorando de saudade de nossos meninos.
D. Maria fez um almoço para receber os meninos e o pai de Eduardo e sua namorada D. Mercedes foram convidados. Eles formam um casal muito bonito e, segundo a vovó, logo teremos "casório".
Volto para minha casa na parte da tarde, pois apesar de querer ficar grudadinha com meu Ed, sei que a viagem foi cansativa e ele precisa descansar um pouco. Combinamos de nos encontrarmos no início da noite para sairmos juntos.
Arrumo-me com mais dedicação do que normalmente, quero estar linda para ele, coloco um vestido leve, já que está muito quente e uma sandália de salto alto. Às 19h, quando toca a campainha, desço as escadas com o coração aos pulos.
- Está tão linda, uma verdadeira princesa. Mas é de um tipo que salva o príncipe e não o contrário.
- Obrigada, Ed. A Lívia te escutou me chamando assim e quis saber qual delas eu sou.
- A mais encantadora e perfeita, com certeza – se aproxima de mim, e me envolve com seus braços, unindo nossos lábios num beijo repleto de carinho e delicadeza.
Vamos até uma lanchonete que amamos e passamos horas deliciosas, conversando sobre tudo o que vivemos em sua ausência. Já havia lhe contado sobre a universidade, mas voltamos ao assunto e ele diz que tentará a vaga no meio do ano.
- Antes de te levar para casa, quero te mostrar algo, venha comigo até meu ateliê.
Entramos em silêncio, pois seus pais já estão deitados, eles têm o costume de dormir cedo. Toninho assiste a um jogo na TV e só acena quando passamos. Ed abre a porta e fico surpresa e emocionada com o que vejo.
- Só entendi o que sentia por você quando terminei este quadro. Precisava desafogar meu coração de sentimentos que não compreendia e comecei a pintar a esmo e o resultado foi este – em meio a muitas cores harmoniosas, há uma imagem minha, e nunca me vi tão bela assim.
- Ficou incrível. Sou eu, mas diferente, mais bonita.
- Não, você é linda, tal qual eu retratei. A garota mais bela, meiga e apaixonante que existe. Este foi só o primeiro, além dele e dos que te dei, fiz vários, pois sua imagem não me deixa um só minuto. – ele me mostra dezenas de imagens minhas, de diversas formas e ângulos.
- Estou emocionada, nunca imaginei. Sei que fez vários quadros da Janaína, mas não sonhei que me pintaria assim também.
- Os dela eram recheados de dor, os seus, de amor. Não disse antes, Paty, e talvez nem seja preciso, mas quero: Você aceita ser oficialmente minha namorada?
- Sim, sim, Ed, aceito – nos beijamos e estou transbordando de alegria. Meu melhor amigo e amor secreto agora é também meu namorado.
POV Inês
Eduardo me convida para jantar fora nesta primeira noite após sua volta. Temi que estivesse muito cansado, mas ele insistiu. Trouxe-me ao restaurante onde tocou para mim a minha música, o qual tornou-se o nosso favorito desde então.
Vejo que ele está ansioso, com as mãos suadas, e fico com medo que ele esteja querendo terminar comigo. Talvez ficar longe estes dias tenha esclarecido algo para ele.
- Tenho que te contar algo, Inês – meu coração se aperta em expectativa – Recebi uma proposta de emprego no conservatório onde fiz meu curso. Meus mestres querem me formar para substituí-los um dia e é uma grande oportunidade. O que você acha?
- Com certeza, é uma grande honra, estou muito orgulhosa de você – respondo sorrindo, mas por dentro morro um pouquinho, pois não suportarei ficar longe dele – O que fará?
- Ainda estou decidindo, mas seria a realização de um sonho.
- Você merece esta consagração, é muito talentoso e dedicado – esforço-me para sorrir, mas choro interiormente.
Termino minha sobremesa, e ele faz um sinal para o garçom, que nos trás outra bandeja coberta, abrindo-a com um floreio quando chega à mesa. Sobre ela há uma caixa com um grande laço.
- Um presente? – pergunto confusa.
- Abra, mandei fazer especialmente para você, em Viena.
Dentro há uma miniatura de piano de calda, em madeira, pintado com cores delicadas, prevalecendo o azul do fundo, com flores e arabescos.
- É lindo, sapinho, adorei.
- Ainda não acabou, abra.
Faço como me diz e, ao som da minha música que ecoa do pequeno piano, encontro no interior um lindo anel e duas alianças. Olho surpresa para Eduardo, que neste momento se ajoelha em minha frente.
- Eu nunca deixaria você, meu amor. Todas as decisões que tomarei, será com você, se assim me permitir. Quer casar comigo, meu anjo?
Lágrimas de emoção descem pelo meu rosto e perco minha voz, mas balanço minha cabeça em concordância. Me recupero após alguns segundos, ao vê-lo retirando o anel e colocando-o em meu dedo.
- Eu te amo, Inês. Trouxe amor, luz e esperança para mim e quero passar todos os meus dias ao teu lado.
- Eu te amo, Eduardo, e aceito compartilhar minha vida com você.
Ele se levanta, estende sua mão, que aceito e me puxa para seus braços. Beija-me selando nosso compromisso de amor.
Capítulo recheado de pedidos. Gostaram?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Despertando para sonhar - Livro 4 da Série Sonhos
RomantikEdmilson perdeu sua namorada de infância para o câncer, e se fechou para todos, com exceção da melhor amiga de seu amor. Patrícia sempre foi apaixonada pelo namorado de Janaína, mas nunca sonhou que ele conhecia seu segredo. Antes de partir, confia...