Capítulo 14

1.1K 177 28
                                    

POV Patrícia

Rodrigo está muito feliz com nosso namoro. É muito amoroso e dedicado, sempre me enviando mensagens e tentando passar o máximo de tempo comigo. Quero corresponder ao seu carinho, mas meu coração é teimoso, e só bate por uma pessoa.

Aproveito a proximidade das provas vestibulares como desculpas para ficar sozinha durante as tardes da semana. Ele está no final suas férias do serviço, onde trabalha como caixa de supermercado, e gostaria que ficássemos o tempo todo perto um do outro. Até propôs que estudássemos juntos, mas disse-lhe que assim não me concentro. Eu juro que estou tentando gostar dele, mas sua atenção me sufoca. Não sei se fiz bem em aceitar seu pedido de namoro.

Com relação ao Ed, não é possível mais ser como antes, mas percebo seu esforço para que a distância não aumente mais ainda. Ele está tentando ser mais simpático com Rodrigo e não sei se fico feliz ou triste. Acho que preferia um ataque de ciúmes e que ele me roubasse do meu namorado, mas a realidade nunca é como sonhamos.

Hoje faz um mês que estamos namorando e o Rodrigo me convida para jantarmos fora, em comemoração. Devia estar animada, mas minha vontade é ficar em casa, mas não digo nada por vê-lo tão feliz e empolgado.

- Linda, um mês juntos já. Nem acredito – me diz logo que chega, dando um buquê de rosas e um beijo saudoso.

Sorrio apenas e agradeço. Pensei em falar com ele hoje e terminar, mas não consigo, não depois de ver sua alegria. Sou uma covarde, mas ele é tão bom e gosta tanto de mim, que decido dar mais uma chance para nós.

Ele me leva até um restaurante italiano muito bonito e é o romantismo em pessoa. Por que meu tolo coração não se apaixona por ele? Por que teima em só bater pelo Edmilson?

- Gostei muito do jantar, foi maravilhoso – digo quando ele me deixa em casa.

- Tudo para a minha linda – ele me beija com paixão, percebo que seus carinhos estão mais ousados, então me afasto.

- O que foi? Te assustei? – pergunta-me confuso.

- Está muito rápido para mim.

- Me desculpe, é que quero tanto você... mas me controlarei.

- Rodrigo, não posso ir além. Sinto muito, mas comigo é assim.

- Tudo bem, linda, eu entendo. Vamos com calma.

- Preciso entrar, nos falamos amanhã.

- Está brava comigo? – seu olhar magoado me enternece, mas não posso ir onde ele quer.

- Não, apenas cansada – dou um beijo rápido e entro antes que ele fale mais alguma coisa.

Deito em minha cama, repassando todos os últimos acontecimentos. Não posso ser uma namorada como as outras para o Rodrigo, não estou apaixonada. E, para ser sincera, sempre sonhei em deixar este momento para minha lua de mel. Sei que dizem ser antiquado, mas acho bonito você se entregar apenas para quem decidiu dividir a vida com você.

E quanto ao namoro em si, o que vou fazer? Terminar ou tentar mais um pouco? Será que é devo me separar de um garoto tão especial como o Rodrigo para ficar sozinha, suspirando por quem não me quer? Estou muito confusa... Durmo sem chegar a uma conclusão.

Passo boa parte da aula divagando sobre o que farei e o professor precisa chamar meu nome duas vezes.

- Patrícia, vejo que sua mente está longe daqui.

Despertando para sonhar - Livro 4 da Série SonhosOnde histórias criam vida. Descubra agora