Capítulo 11 - Surpresas

36 7 0
                                    

Fiquei surpresa com a revelação de Paulo, acho que ainda é cedo para falar de paixão, afinal estamos carentes, longe da família e amigos, e os sentimentos são facilmente confundidos, principalmente quando se convive diariamente com uma pessoa.

Paulo!

Xiiii, não precisa falar nada Ana, eu sei! Vamos dar tempo ao tempo, sem pressão lembra?

Tudo bem, me leva para casa, preciso de um banho urgente e cama!

Claro! Se quiser dou banho em você!

Paulo!!!!

Calma, você sabe que perco a amiga, mas não a piada rsrsrsrs.

Paulo me levou para casa e foi embora, eu precisava descansar, quase não dormi, as últimas 48 horas foram as mais intensas da minha vida. 

Eu realmente não sabia o que fazer com Paulo e Cayo e estava ficando muito estressada com a situação, uma mistura de pavor, ansiedade e raiva, tudo me consumindo. Tomei um bom banho, e dormi.

No domingo resolvi revisar a matéria da semana, e depois colocar meu apartamento em ordem, lavei minhas roupas e me organizei para a semana. 

Eu precisava focar nas provas, das próximas  duas semanas, tirar notas altas e tentar conseguir qualquer trabalho, para me manter ocupada, distante dessa confusão.

 Falei com Paulo por telefone, ele também estudou no domingo, e depois foi jogar bola com a galera do curso de farmácia e odontologia, fico feliz que ele esteja super enturmado e faça amigos, afinal como ele mesmo diz: é mais observador.

Ele é fantástico, temos muito em comum e sim sinto atração por ele, mas, não devo e não posso misturar as coisas, somos amigos e nada mais que isso. Vou evitar me colocar em situações que possam gerar um clima romântico como na praia, talvez assim, fique mais fácil para ambos.

Na segunda-feira, cheguei cedo na faculdade, pois, queria pegar a biblioteca abrindo para emprestar uns livros. Dei muita sorte, consegui todos os livros que eu queria. Encontrei Paulo na sala e combinamos de almoçar juntos, essa rotina se seguiu durante toda a semana.

Eu assistia as aulas com Paulo, almoçávamos juntos, a tarde mais aula e a noite ele me deixava em casa, eu tomava banho, comia algo e estudava até às 23:30 h, era uma rotina pesada, mais quem disse que seria fácil.

Durante toda a semana, Cayo pediu café, empréstimos de livros, tickets do restaurante, vaga de fila para todos os seus bichos, inclusive Paulo, menos para mim, acho que está me evitando. De certa forma, isso é um alívio, mas, por outro lado, há uma parte mim que queria que ele se aproximasse, enfim, é o melhor a acontecer.

No final de semana, haveria outra festa da medicina, fui convidada e resolvi não ir. Paulo dessa vez, não forçou a barra, aleguei que queria estudar e eu queria mesmo. Na segunda teria a primeira prova de bioquímica e eu queria me sair bem. Passei o final de semana todo estudando, sem sair também estava economizando dinheiro que já estava acabando.

Após a prova de Bioquímica me senti super leve, foi uma boa prova e eu estava confiante. Então, recebi um e-mail da pró-reitoria de assuntos comunitários, para uma entrevista pela tarde, dei muita sorte que a aula seria somente de revisão, falei com o professor e ele me liberou.

 Ao chegar no local agendado, estava muito ansiosa e curiosa, me inscrevi em diversos programas da universidade e espero que seja uma vaga para qualquer um deles.

A responsável me chamou e depois de conversarmos um pouco sobre a adaptação na faculdade e no curso, fui informada da disponibilidade de uma vaga no alojamento, não consigo expressar em palavras o meu sentimento de felicidade, veio na hora certa!

ApaixonadosOnde histórias criam vida. Descubra agora