ANA CLARA
Sou Ana Clara, nunca me considerei uma garota bonita e nem que chamasse a atenção de ninguém, pelo contrário sempre fui a mais inteligente, e assim me escondi durante todo o ensino médio, ou melhor, passei despercebida como a nerd da turma. Sempre tive facilidade com as ciências exatas e tirava excelentes notas, logo o máximo que os gatinhos chegavam a mim era para tirar dúvidas sobre a matéria. Mas, confesso que isso nunca me incomodou, minha meta era cursar medicina, e para isso não podia me dar ao luxo de desviar do foco, paquerando ou namorando, pois isso sempre foi perda de tempo.
Como falei não me considero bonita, tenho até um biótipo comum, sou morena, cabelos lisos, bem negros, 1,65m e 70 kg, nunca liguei para malhar ou verificar se estava no peso, até porque sempre fui saudável e para mim é o que importa.
Apesar de nerd nunca fui introvertida, uma característica da minha personalidade é a facilidade em fazer amigos, e entre eles tenho uma grande amiga, a Mary. Nós nos conhecemos desde sempre, famílias vizinhas, estudamos juntas todo o ensino básico e ela sim, é uma morena de parar o trânsito, sempre teve um corpo de dar inveja e foi a mais popular da escola durante toda a vida. Mary sempre teve o sonho de cursar jornalismo e torço para que ela consiga. Com sua beleza, facilidade de comunicação e humildade, será âncora de algum telejornal um dia.
Mary foi incansável em tentar me socializar durante todo o ensino médio, me levando para baladas, me ajudando com os looks e até tentando me arrumar namorados ou ficantes, nisso não teve sucesso rsrsrs. Enfim, não era minha meta, apesar de ter conhecidos rapazes lindos nessa época, sempre fui muito exigente, acredito, mais comigo mesma do que com os pretendentes.
Mas isso já não importa muito, porque hoje é o grande dia, vou saber se consegui entrar para medicina em alguma faculdade pública, e se a Mary vai conseguir entrar também para jornalismo.
O resultado..................
Eu não consigo acreditar, todo meu esforço valeu a pena, consegui passar para 5 universidades públicas, minha família está em festa, meus pais tem pouco estudo e só eu sei como deram duro na vida, para que eu pudesse estudar e agora é a minha vez de me tornar uma excelente médica e dar uma vida melhor para ambos.
Mary também passou e estou feliz por ela. Apesar de termos entrado para Universidades diferentes, já prometemos nos ver sempre que for possível, e olhar pelo lado positivo, vamos poder sempre viajar para visitar a outra.
Agora, preciso articular minha mudança, ver se a universidade tem alojamento, caso não tenha, verificar um local para morar, tentar conciliar com uma bolsa de pesquisa ou emprego de meio período, para ajudar meus pais nas despesas, sei que no inicio vai ser difícil, mas como disse me preparei à vida toda para isso, e guardei todo o dinheiro que ganhei na vida para cursar medicina, que é um curso caro para uma pessoa como eu. Meus pais vão me ajudar como puderem, mais não quero ser um peso no orçamento da casa, a partir de agora quero caminhar sozinha e em breve poder ajudá-los.
2 meses depois........
Nossa a cidade é linda, apesar de muitos amigos sempre virem de férias para cá e fazerem muitos elogios, nunca tinha vindo, aliás, é minha primeira viagem para outro Estado, e já para morar por pelo menos 6 ou 7 anos, confesso que estou com medo, mas não vou desistir, isso não é uma possibilidade. Minha mãe veio comigo e me ajudou a procurar um local para alugar, encontramos um apartamento que dava para pagar até eu conseguir ir para o alojamento dos estudantes da universidade, é perto da universidade e se eu tiver disposição consigo até ir andando e economizar o dinheiro do ônibus.
O inicio.......
Primeiro dia de aula, hoje terá acolhida aos calouros e já espero aquela droga de trote, que eu me recuso a participar. Minha turma parece ser bem tranquila, tem o grupo das garotas lindas que já estão super entrosadas e parece que se conhecem há anos, os mais quietos, os garotos bonitos e que me olham como se eu fosse um ET. E percebi um garoto superinteressante que apesar de lindo, não me olha como um ET, ele parecia perceber exatamente quem eu sou, foi ai que me aproximei e perguntei seu nome.
CAYO ALBUQUERQUE
Hoje começam as aulas na faculdade, e já começam com a chatice de acolher os calouros, mostrar a universidade e ser tutor de 4 alunos por todo o semestre, o coordenador acredita que isso ajuda a socializar os bichos (assim são chamados os calouros de medicina aqui). Apesar de eu ter passado por isso ano passado, para mim não mudou nada, e o tutor sempre quer fazer dos novatos seus empregados. Isso eu sei bem, sofri o pão que o diabo amassou na mão do meu tutor, e agora é minha vez rsrsrsrs
Sou inteligente e exerço certo encanto sobre as mulheres, e para mim essa acolhida só vai servir para numerar por ordem de prioridade as calouras que eu vou pegar esse semestre. Já fui informado que tem várias gatas, como nunca me apaixonei e namorei, e também não pretendo tão cedo, só quero mesmo curtir as gatas da faculdade e infernizar meus tutorados.
Pretendo me formar como o melhor da minha turma, até aqui estou indo bem, tenho notas excelentes e há grandes possibilidades de ter uma bolsa esse ano, no segundo semestre. Como estou no segundo ano, cursei as disciplinas do ciclo básico e participei de um projeto de química no ano passado, mas quero focar mesmo nas ciências biológicas, biologia celular ou anatomia, se não for possível continuo mais 1 ano na química que também é interessante para a área que quero seguir, Endocrinologia.
Como sou o líder da turma, vou comandar o trote e já sorteei os tutores e os calouros, quanto aos meus pretendo fazê-los sofrer bastante no semestre, quero conhecer em breve meus bichos Ana Clara, Paulo, Rafael e Talita.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonados
RomanceAna Clara é uma estudante que nunca namorou e que quer se formar em medicina para mudar a vida dos pais. Cayo é o galã pegador, extremamente inteligente que tem medo de se apaixonar e tem as mulheres ao seus pés. Em meio as descobertas da vida adul...