Quando cheguei no alojamento, ele já havia chegado, mas para minha sorte estava em seu quarto, melhor assim.
Nunca imaginei que fossemos caminhar para isto quando decidi ficar com ele na praia, achei que seria estranho nossa convivência depois, se não rolasse um relacionamento, mas nunca que ele me trairia dois dias depois. Droga, ele nem me traiu, porque não tínhamos um relacionamento! Por mais que eu me esforçasse para esquecer, eu não conseguia, eu ainda estava apaixonada, e agora para piorar tinha que conviver com ele diariamente no laboratório, isso era sadomasoquismo puro.
No alojamento eu conseguia evitá-lo mais lá seria difícil, bem, pelo menos ele me pareceu profissional, e é assim que tem que ser, só preciso evitar as caronas e tudo ficará bem, cada um no seu quadrado.
Conversei com Paulo e ele prometeu tentar ir me buscar todos os dias, exceto sábado, porque fazia um curso de italiano pela manhã.
Durante as duas semanas que se seguiram a rotina foi bem puxada, as aulas e o laboratório a noite me deixavam exausta, o treinamento ia bem, Cayo realmente era um bom tutor, extremamente profissional, apesar de algumas vezes eu o flagrar me olhando de um jeito estranho, ele não tocou mais em assuntos passados e até estávamos nos dando super bem.
De vez em quando eu tentava disfarçar o ciúme que tinha de uma aluna da química que se jogava para cima dele o tempo todo, acho até que já tinham ficado.
Aprendi algumas coisas muito interessantes e li bastante alguns trabalhos relacionados ao meu, o professor me informou que estava programando nossa primeira coleta de material, e que para não atrapalhar as aulas seria no final de semana, agradeci aos céus porque mesmo com pouco tempo de iniciado o período anatomia I já estava me enlouquecendo.
Cayo me ofereceu carona umas três vezes nesse período, mas quando viu que eu sempre negava e que Paulo sempre vinha me buscar parou de me oferecer, no alojamento quase não nos cruzávamos, nossos horários só coincidiam mesmo no laboratório. E nas sextas ele sumia, acho que sempre saia com uma garota diferente, não tenho como afirmar com certeza, confesso que procurava mostrar desinteresse, mas o ciúme me corroía.
Até que numa quinta-feira:
Ana, quero te parabenizar, você aprendeu algumas coisas muito mais rápido do que eu, e acho que na próxima semana o seu treinamento é só mesmo para reforçar alguns pontos e se preparar para a coleta.
Nossa obrigada, você foi um bom professor, de verdade, nem sei como agradecer sua paciência.
Não se preocupe, foi muito bom te treinar e ficar com você esses dias, eu sempre soube que além de linda, você era brilhante, agora só confirmei.
Fiquei corada e sem graça no mesmo instante! Não disse nada. Mas aquele brilho no olhar e o sorriso de canto da boca me desestabilizavam.
Acho que podemos comemorar, o que você acha de irmos fazer um lanche depois que sairmos daqui?
Antes que eu pudesse processar tudo e responder, Raquel (aluna da Química) entrou animada e disse, eu ouvi lanche, eu topo!
Vi Cayo olhar para mim sem jeito e responder:
Eu estava convidando a Ana para comemorar o termino do treinamento dela com um lanche, você quer ir conosco?
Claro que sim, mas o treinamento não vai até semana que vem?
Cayo respondeu: Sim, mas será só para cumprir tabela, porque ela já aprendeu tudo que inicialmente precisava.
Uau, vocês da medicina são focados, por isso eu sou sua fã Cayo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonados
RomanceAna Clara é uma estudante que nunca namorou e que quer se formar em medicina para mudar a vida dos pais. Cayo é o galã pegador, extremamente inteligente que tem medo de se apaixonar e tem as mulheres ao seus pés. Em meio as descobertas da vida adul...