Capítulo 14 - Decepção

33 8 0
                                    

Duas semanas se passaram após a minha última conversa com Paulo, e as coisas estavam um tanto quanto estranhas nos últimos dias, e por incrível que pareça da parte dele, Paulo estava calado, introspectivo, sempre atento ao celular, algumas vezes se afastava para falar longe de mim, o que antes não acontecia. 

Talvez fossem os problemas da mãe dele e ele não quisesse me preocupar, entretanto era mais forte que eu estar preocupada com ele. Sempre que eu perguntava se estava tudo bem, ele dizia que sim, para eu ficar tranquila, mais no fundo eu sabia que não estava tudo bem.

 Eu seria paciente para descobrir o que estava acontecendo!

Minhas notas estavam excelentes, todas acima de 8,5 e provavelmente eu nem precisaria fazer provas finais. O professor de Bioquímica me chamou para conversar após a aula e eu fiquei super preocupada.

Saindo da aula fui até o laboratório do professor, bati na porta e ouvi: entre.

Com licença professor, o senhor queria conversar comigo?

Sim, Ana Clara pode entrar.

Meio sem jeito entrei e ele me mandou sentar.

Ana Clara é muito raro ver uma aluna de primeiro período com as suas notas, geralmente os alunos demoram a entrar no ritmo da universidade e compreender quão sério são as coisas por aqui. Eu realmente fiquei impressionado com o seu desemprenho em bioquímica e quero lhe convidar para trabalhar na minha equipe.

Nossa que surpresa! Então, o professor continuou:

Eu tenho um projeto de pesquisa que visa buscar em alguns gêneros de plantas brasileiras, princípios ativos para o combate ao câncer e a malária. Todos os anos eu realizo uma seleção para dois alunos, que serão bolsistas por 1 ano, podendo ser renovada a bolsa por mais 1 ano, o valor financeiro não é muito, porém o ganho de aprendizado é incalculável.

Você aceita participar do processo seletivo? Foi a segunda caloura convidada em 5 anos.

Professor eu nem sei o que responder. É claro que aceito, seria uma ótima oportunidade para mim. O que eu preciso fazer para concorrer?

Vou te indicar uma planta, você deve fazer um levantamento bibliográfico sobre ela e elaborar um pré-projeto de pesquisa para explorar o potencial dessa planta. O prazo para a entrega do projeto é de 40 dias, e o resultado sairá 5 após a entrega do projeto. Os alunos aprovados iniciarão suas atividades em Agosto já com a bolsa.

Caso seja selecionada, você deverá se dedicar 20 h semanais as pesquisas, e o seu horário é você que fará. O que acha?

Professor eu aceito!

Ótimo, vou te encaminhar por e-mail o modelo do projeto e a planta. Boa sorte e espero que você seja aprovada!

Nossa eu saí daquele laboratório radiante, podia ser o inicio de um futuro promissor como médica pesquisadora, eu precisava contar ao Paulo a novidade.

No caminho para as aulas eu fiquei pensando como sempre lembrava do Paulo quando estava feliz ou triste, é como se eu sempre quisesse ele participando da minha vida, e comecei a refletir que podia sim dar certo as coisas entre nós, então tomei a decisão de ficar com ele antes da viagem e me provar que talvez eu já estivesse apaixonada também por ele, só não tinha descoberto isso ainda.

Paulo misteriosamente não estava na aula, achei estranho, liguei para ele e não me atendeu e nem retornou. Fiquei muito preocupada, ele nunca tinha sumido, no final da aula fui até sua casa e estava tudo fechado, então resolvi esperar que ele me ligasse.

No caminho de volta ao alojamento resolvi parar numa lanchonete que era o point da galera da faculdade e tomar um suco, por coincidência Cayo estava lá com uma morena de parar o trânsito, devia ser pecado nascer gente tão bonita assim.

ApaixonadosOnde histórias criam vida. Descubra agora