Teach You

971 122 61
                                    

Estava confiante, mas ainda se sentia inseguro quando pensava na possibilidade de o pai suspeitar de algo. Não era muito provável, Chanyeol tinha um poder de persuasão grande quando se tratava de expor suas opiniões e decisões para o patriarca, mas aquele era um assunto que envolvia omitir uma verdade. Uma verdade sobre uma grande parte de si.

Conversou com Baekhyun naquela manhã por quase uma hora em seu escritório e chegaram juntos em uma conclusão não muito agradável para Chanyeol, mas era uma conclusão inevitável. Precisavam da ajuda dos irmãos com aquelas entrevistas, mas Jongin estava fora do escritório naquela semana, então só havia sobrado Sehun para ajudá-los.

Parecia absurdo pedir ajuda para Sehun naquela questão, absurdo e irônico, mas não tinha escolha. As entrevistas dos candidatos para a vaga de Baekhyun já estavam todas marcadas para aquela segunda-feira. A posição de secretário sênior era importante na empresa, uma posição de muita responsabilidade e sigilo. Não poderia escolher qualquer pessoa e o processo de seleção feito apenas por ele e Baekhyun não poderia ser um motivo para o pai suspeitar, já que não compartilhariam nada com mais ninguém. Então, como Jongin estava ocupado fora da empresa, só restou uma pessoa para acompanhar as entrevistas para a vaga e ajudá-los a omitir metade da verdade sobre aquela mudança radical.

Chanyeol já estava arrependido no momento em que ele entrou em seu escritório.

- Eu não tenho o dia todo, pombinhos.

Sehun nunca estava disposto para tarefas relacionadas a Pleasure Factory. Chanyeol teve de praticamente ordenar que ele saísse de seu escritório e viesse até o seu, onde ele e Baekhyun o aguardavam para que pudessem esperar os candidatos e avaliá-los juntos. A verdade era que ele odiava aquele emprego e só estava ali por causa da pressão do pai. Chanyeol tinha plena consciência de que o irmão odiava trabalhar e, se pudesse, largaria tudo para viajar por aí. Mas, como o dinheiro não era dele e era Chanyeol e o pai que controlavam as contas bancárias, a única opção de Sehun era se conformar com sua entediante vida de rico.

- Chamei você aqui por uma razão, Sehun. Não estamos brincando – Chanyeol murmurou de trás de sua mesa, sentado em sua poltrona. Baekhyun estava em pé, perto das estantes de livros, com as mãos nos bolsos das calças. Não era a situação mais confortável do mundo para os três, mas não tinha outro jeito.

- Qual é a emergência, então? Se não tem a ver com os dois estarem trepando embaixo das fuças do papai, eu não faço ideia.

- Se falar assim de novo eu juro que corto sua mesada pela metade – Chanyeol resmungou, sentindo o rosto esquentar.

- Sehun, por favor... vamos nos focar, sim? Preste atenção no Chanyeol – Baekhyun interviu, um tanto distante, talvez pelo mesmo motivo de estar desconfortável em dividir um ambiente com Sehun e Chanyeol ao mesmo tempo. O mais velho sabia que Sehun havia salvado o namoro dos dois naquela manhã depois da noite um tanto agitada, Baekhyun havia contado tudo, mas as piadas e insinuações de mal gosto nunca teriam fim, afinal, Sehun ainda era Sehun, mesmo depois de uma atitude decente.

- Fala logo – O Park mais novo resmungou, se aproximando da mesa de Chanyeol e cruzando os braços.

- Noah vai ser meu secretário pessoal em breve, ambos decidimos essa mudança. A vaga de assistente sênior do papai ficará livre, e marquei algumas entrevistas com candidatos para hoje, na esperança de encontrar alguém tão capaz quanto Noah.

Depois de um breve silêncio de processamento de informação, Sehun riu alto, chegando a jogar a cabeça para trás. Chanyeol já sabia que ele iria fazer chacotas, estava preparado para ignorar.

- Meu Deus, Chanyeol... você realmente me surpreendeu. Nunca imaginaria que iria chegar a esse ponto... é um novo homem, de fato. Estou orgulhoso. Sei que tem a ver com o fato de os dois estarem de namorinho, assim vão ter mais privacidade..., e saibam que eu faria o mesmo. Ou pior, até. Papai não me impediria de nada.

Melhor de 3Onde histórias criam vida. Descubra agora