Hostage

929 103 30
                                    

- Por quê está fazendo café?

- Precisamos de café para pensar no que fazer.

Krystal concordou com a cabeça, suspirando enquanto se sentava na bancada da cozinha de Noah. Tudo aconteceu como num piscar de olhos: Noah chegou no apartamento, pegou o jornal já entregue em frente a porta de seu apartamento como todos os dias e, ao passar os olhos por todas as páginas antes de se sentar em sua bancada para de fato ler o que lhe interessava, seu coração pulou algumas batidas. Era ele, ali, ao lado de Chanyeol, entrando no restaurante japonês.

Precisava confessar que não estava completamente chocado. E também se sentia um tanto barato por pensar no clichê "eu avisei", mas ele tinha mesmo avisado. Era tudo muito arriscado e tinha consciência disso desde o início, mas Chanyeol não o escutou e ainda ficou um tanto chateado por Noah ser tão cauteloso. Agora, precisariam lidar com as consequências, que eram alarmantes.

- Você disse que James o intimou hoje de manhã? – Krystal perguntou, o observando alcançar duas canecas em um dos armários em cima da pia da cozinha americana.

- Foi. Precisavam conversar, segundo Chanyeol, por isso aproveitei a carona. Apesar de trabalhar no apartamento de vocês durante a semana, ainda moro aqui. É uma forma de fazer Chanyeol compreender a realidade... não podemos ser um casal público. Vocês são um casal, eu sou apenas o secretário – Noah explicava, distraído e um tanto apreensivo, encarando o bule de café encher aos poucos.

- Eu odeio ter de concordar com você, Noah Byun. Falta um pouco de pé no chão, mas Chanyeol quando está apaixonado, é completamente emocional. Da última vez... sofreu muito por isso.

Noah concordou com a cabeça, mesmo sem saber nenhum detalhe do relacionamento anterior de Chanyeol. Não era momento para perguntar o que havia acontecido, precisavam focar no problema grave que havia surgido.

- Não quero que ele sofra novamente, e essa exposição... não lhe trará nenhuma tranquilidade. E tenho medo do que James tenha dito para ele, sabemos como nossa cultura é complicada nesse sentido.

- Eu estou preocupada também, mas precisamos resolver isso antes. Sei que Sehun passou a noite na cobertura, eles não têm a relação mais harmônica, mas na hora do aperto, o sangue fala mais alto. Ele está em boas mãos – Krystal explicou, de certa forma tentando convencer a si mesma. A situação era urgente, precisavam priorizar resoluções naquele momento. Agradeceu com uma breve e contida reverência a caneca de café que Noah acabara de lhe servir e, depois de dar um primeiro gole, continuou: - Eu tive uma ideia enquanto vinha para cá... acho que é o único jeito. Você tem algum amigo que não seja coreano de confiança? E solteiro, de preferência. É, precisa ser solteiro e desencanado.

Noah pensou, também bebendo de sua caneca.

- Tenho... amigos de confiança tenho poucos, pra falar a verdade. Conheço e interajo com muita gente, mas amigos próximos são poucos. Max... – Ele murmurou baixo, tirando o celular do bolso da calça e começando a mexer. Abriu o perfil do Instagram do amigo e mostrou para Krystal. Era um garoto loiro de olhos castanho-escuros, e pelas fotos tinha uma vida noturna tão ativa quanto Noah. – O conheci na faculdade, ficamos muito próximos. Não nos falamos todos os dias, mas de vez em quando conversamos.

- Acha que ele toparia ser seu namorado falso por um tempo? Fazer algumas postagens e acompanhar você até o casamento de Kim Junmyeon...

Noah levantou as sobrancelhas, um tanto surpreso de início, mas depois compreendendo melhor a necessidade daquele plano de última hora. Assentiu, bebendo mais café.

- Vou falar com ele. E Chanyeol? Devo...

- Chanyeol não tem escolha. Nenhum de vocês dois tem. Se ele não compreender, teremos de fazê-lo compreender. É hora de agir, Noah, pelo bem de vocês dois. Conheço James Park o suficiente para imaginar que deve ter pegado pesado. Ele é um homem muito agradável, desde que as coisas ocorram como ele deseja.

Melhor de 3Onde histórias criam vida. Descubra agora