Passaram o resto da tarde sem se falar. Para falar a verdade, Chanyeol estava chateado. Não com Baekhyun especificamente, mas com as expectativas que havia criado. Sabia que o namorado costumava ter uma vida livre e desimpedida antes de o pedir em namoro, mas não esperava ouvir dele que o próprio não acreditava no amor. Era uma crença que Chanyeol sempre teve, mas pelo menos Baekhyun havia sido sincero. De qualquer forma, não tinha como não ficar chateado, e sabia que havia agido por impulso durante a conversa, tamanha era sua mágoa repentina. Mas não estava pronto para se desculpar, porque não havia entendido muito bem o que Baekhyun quisera dizer. Sabia que paixão era diferente de amor e que talvez o amor só surgisse com o tempo, ou talvez eles tivessem conceitos diferentes do que era o amor... não queria tornar aquilo maior do que realmente era, então decidiu convidá-lo para fazer compras e jantar naquela sexta-feira. Passaram a quinta-feira sem se falar, apenas trocando e-mails profissionais, e já fazia algum tempo que Chanyeol frequentava a academia sozinho e que Baekhyun havia desistido de acompanhá-lo por confessar que aquilo não era para ele, então nada havia mudado.
Krystal havia contratado uma decoradora para decorar o apartamento escolhido ainda naquela semana, mas alguns itens Chanyeol havia decidido comprar sozinho porque era uma atividade que lhe dava prazer. Baekhyun o estava acompanhando naquele final de tarde como seu secretário, ele sabia disso, e não esperaria muito mais do que o profissional. Sabia que só voltariam ao normal quando se desculpasse por ter dito que achava que eles não iriam dar certo, mas ainda estava digerindo a revelação sobre o amor. Talvez fosse um tanto infantil naquele sentido, e até um pouco sonhador, mas realmente havia se incomodado. Seu objetivo não era mudar Baekhyun e fazê-lo acreditar no amor romântico, mas pelo menos... compartilharem as mesmas emoções a respeito do relacionamento. Mas descobrir que nunca iria ouvir um "eu te amo" era um tanto chocante, para ser sincero. Teria de aprender a lidar com aquela realidade.
- Desculpe a demora, estava organizando sua agenda da semana que vem, seu pai me enviou alguns compromissos que você precisa comparecer. Está atualizada no sistema que compartilhamos – Baekhyun explicou, depois de entrar no carro ao lado do namorado e fechar a porta. O motorista ficava isolado no banco da frente, sendo separado por uma janela de vidro que o impedia de ver o que acontecia no banco de trás se estivesse fechada, mas os passageiros podiam enxergá-lo e enxergar a rua. Como todas as janelas do carro possuíam a película escura e a janela do motorista estava fechada, estavam livres para agirem como bem entendessem.
- Tudo bem – Chanyeol concordou, guardando o celular no bolso. Olhou para o rosto do namorado, que ainda estava concentrado no próprio celular. Queria beijá-lo, mas ainda estava chateado. Era muito ruim se sentir daquele jeito. – O apartamento já está pronto, vou dormir lá essa noite. Quer passar lá pra conhecer? Pode se mudar no final de semana. Ou quando se sentir confortável.
- No final de semana, sem problemas. Estarei ao seu dispor o quanto antes – Baekhyun concordou, sem levantar o olhar. Sabia que, numa situação normal, aquelas palavras teriam duplo sentido e eles provavelmente ririam e se provocariam um pouco mais. Era incrível como sentia falta dele em tão pouco tempo. Era como se Baekhyun não estivesse ali de verdade, agindo daquele jeito sério. Provavelmente estava chateado também, mas Chanyeol ainda não estava pronto para ceder e tocar no assunto de novo. Sempre havia sido um covarde e agora não seria diferente.
- O chamei para me ajudar a escolher os tecidos, vamos substituir as cortinas antigas da sala de estar.
- Certo.
- E Krystal quer que eu escolha capas diferentes para as almofadas. Ela não gostou das opções da decoradora, e eu também achei todas feias.
Baekhyun estava anotando o que ele falava no celular, e apenas concordou com a cabeça. Mais algumas horas naquele clima e Chanyeol enlouqueceria. Precisava tomar coragem para se desculpar, Baekhyun só havia sido realista e se preocupado com sua reputação. E talvez lhe confessado que nunca o amaria romanticamente, mas isso era só um detalhe. Um mero detalhe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Melhor de 3
FanfictionNoah Byun é um coreano-americano recém formado em Administração na Universidade de Nova York. Ao descobrir que o CEO da empresa coreana de acessórios íntimos Pleasure Factory está à procura de um assistente, não pensa duas vezes em ir atrás dessa va...