São raras as vezes que fico nervosa, geralmente tenho tudo sob controle e não há espaço para nervosismo. Quando ele vem, sempre é com uma leve dose de pânico e por isso o odeio, nunca me reconheço, mas são mais raras ainda, as vezes em que tenho o luxo de me manter calma quando todos estão ansiosos e o nervosismo paira no lugar. Como agora, que faltando menos de vinte minutos para o anuncio da apuração dos votos, estão todos se descabelando e eu tenho o luxo de estar calma porque sei que vamos ganhar.
- Temos mais um município - um coro de comemoração é entoado quando Ane anuncio - Com isso são 38.
Paula estica a taça e eu brindo com ela, com esse são 38 goles de champanhe. Ela também não está nervosa, gosta de controle, e melhor do que tê-lo é saber que fizemos um bom trabalho, e por isso temos a certeza que as consequências dele serão ótimas.
- Já reservou as mesas no Golden Star?
- Na verdade me empolguei, e como é seu marido que vai pagar, reservei o Golden só para nós essa noite.
Cerro os olhos, mas a cumprimento por sua astucia.
- Será uma grande comemoração.
- Com certeza.
E só porque será mesmo, brindamos mais uma vez.
- Como vocês podem estar tão calmas?! - Camila para a nossa frente e trocamos um olhar cúmplice antes de rir.
- Na verdade, estamos pensando em nosso próximo trabalho.
- Espero que seja algo tão grandioso quanto - e como ganhamos uma eleição, com certeza será.
Camila revira os olhos.
- Não vai se juntar a família?
-Vou! - me levanto e estendo a taça - A nós.
- A nós.
Decidimos esperar o resultado na sede junto aos demais e então partir todos juntos em uma caravana comemorando o feito até o restaurante que eu tenho certeza que nessa noite vai se tornar muito mais que isso.
- Já está comemorando? - É Dylan quem me pergunta tomando a taça da minha mão.
- Já sei o resultado - dou de ombros e ele me lança um sorriso arteiro.
- Sabia que você ia burlar as urnas.
- Mas é obvio - entro na brincadeira - Não iria entrar numa disputa dessas para perder.
Ele rir e então ergue a taça como se brindasse a mim antes de beber o líquido. Procuro Andrew e o vejo conversando com o pai, ansioso e nervoso como os demais, mas ele tem esse direito.
- Querida - Louise se aproxima e me puxa para um canto - Queria agradecer por tudo que fez por essa campanha, independente do resultado vamos sair de cabeça erguida.
Não quero parecer prepotente, mas não me ouviram minutos atrás? Já ganhamos.
- Não precisa agradecer, foi um prazer.
- Talvez devêssemos sair para almoçar, o que me diz?
Não sei ao certo o porquê do convite ou da gentileza inesperada, ela nunca deixou de ser é claro, mas nunca passamos dos cumprimentos tirando o dia em que a conheci.
- Seria ótimo.
- Quanto tempo? – alguém pergunta a Ane.
- Só mais alguns minutos – ela nem tira os olhos do computador.
As pessoas se aproximam da grande televisão no canal que está cobrindo o anuncio, acompanhando os outros candidatos. Há vários jornalistas do lado de fora da cede apenas esperando a confirmação para Andrew dar a coletiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Esposa Perfeita |LIVRO 2
RomanceCasados! Ainda era estranho para Valerie assimilar sua nova condição, mas que verdade fosse dita, o pior já havia passado, certo? Talvez nem tanto. Andrew Fischer conseguiu uma esposa perfeita e a liderança da corrida eleitoral, estava tudo ocorren...